(11) 2468-2607 / 2468-2608

Em reunião na Força Sindical,
Stap reafirma combate à terceirização

Nosso Sindicato participou segunda (27) de reunião na Força Sindical, Central a que somos filiados. O encontro, com a direção nacional da entidade e sindicalistas de todo o Estado, tratou de dois temas.

Um dos assuntos da pauta: combate ao pacote fiscal baixado pelo governo, em dezembro, cortando direitos trabalhistas e previdenciários. O outro item do encontro foi o PL 4.330, que trata das terceirizações.

O Stap reafirmou posição contra a terceirização, com críticas ao PL 4.330, que, se de um lado acena com a regulamentação dos 12,7 milhões de terceirizados atuais, de outro ameaça 48 milhões com Carteira assinada.

A terceirização é ruim, no geral. No serviço público é triplamente prejudicial, pois: a) Precariza as condições de trabalho, ameaçando direitos e salários; b) Prejudica a qualidade dos serviços públicos, lesando o cidadão, principalmente os mais necessitados da assistência estatal; c) Estimula a corrupção, pois muitos contratos de terceirização embutem favorecimentos a empresas ou grupos, ampliando a corrupção.

Contra - No encontro com a Força, o Stap reafirmou a posição da nossa diretoria, que é contrária à terceirização. Participaram os diretores Ivandro Moreira e Denilson Bandeira, que também integra a diretoria da Federação da categoria.

Mais sobre terceirização: acesse os sites do Diap e da Anamatra


Reunião na sede da Força Sindical nesta segunda, dia 27

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home