(11) 2468-2607 / 2468-2608

Reunião na Secretaria de Saúde
avalia questão da segurança

Nesta terça (14), nossos diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva estiveram na Secretaria de Saúde, a fim de debater várias questões pontuais da rotina de trabalho nas unidades de saúde. As reuniões com gestores da Pasta passaram a ser mensais.

Um dos temas abordados foi a questão da segurança, que tem sido um fator de tensão nas unidades de saúde – principalmente depois que o fluxo de pacientes aumentou devido à epidemia de dengue. “Temos feito visitas frequentes nas UBSs e Pronto Atendimentos. A situação é preocupante, pois o clima de insegurança é grande”, observa Rogério.

Conforme ficou definido na última reunião, o Sindicato procurou o secretário de Segurança João Dárcio e cobrou o reforço no policiamento. Nos contatos, enfrentamos dificuldades quanto à liberação de GCMs para fazer plantão em todas as unidades de saúde. Até agora, ficou acertado que os P.As do Bonsucesso e do Parque Alvorada terão Guardas fixos.

PCCS - Outro ponto importante, foi o agendamento de uma reunião extraordinária – com data a ser definida – para o início de um debate sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Saúde, que está defasado.

Informações - No Stap, ligue 2468.2607. Fale com os nossos diretores.


Diretores Ricardo e Rogério reunidos com gestores da Saúde

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home