(11) 2468-2607 / 2468-2608

Stap protocola pedido de reunião
com secretário de Segurança


Nosso Sindicato protocolou nesta quinta (26) pedido de reunião com o secretário João Dárcio (Segurança), a fim de tratar dos problemas de violência enfrentados pelos Servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Nosso diretor Rogério diz: "Os companheiros estão sofrendo constantes ameaças de agressão. Já houve até ameaça de morte e trabalhador que teve arma apontada à sua cabeça. Queremos que a Guarda Civil (GCM) dê o respaldo na segurança".

Ontem (25), os diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva estiveram com gestores da Secretaria de Saúde, para tratar de problemas estruturais na unidade do Jardim Traquilidade e sobre as deficiência da segurança no local. No último dia 19, o Sindicato esteve na unidade e presenciou confusão entre usuários, que terminou em morte de uma idosa por enfarto.

Nosso diretor Leandro Martins, que é Servidor da GCM, afirma: "Os Servidores precisam de segurança para atender bem a população. Ninguém consegue trabalhar tranquilo com o medo de não conseguir voltar para casa".

Ofício - No dia 20 foi encaminhado ofício ao prefeito Sebastião Almeida, ao Secretário de Administração e Modernização Vitor Kleber Almeida Santos e ao Secretário de Saúde, Carlos Derman. No texto o Stap pediu mais presença de GCMs na UBS.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607 e fale com nossos diretores.


Nossos diretores em visita à UBS Jardim Tranquilidade 


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home