(11) 2468-2607 / 2468-2608

Stap e Servidores dos cemitérios
levam reivindicações à CPN

Na terça (3), nosso Sindicato e uma Comissão de Servidores que trabalham nos cemitérios participaram de reunião extraordinária da CPN (Comissão Permanente de Negociação), que tratou especificamente das demandas dos companheiros do serviço funerário.

Participaram da reunião, na Secretaria de Administração e Modernização, nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira, Jair Lima e Ricardo da Silva – que trabalha no serviço funerário.

O Stap protocolou pauta elaborada pelos Servidores, que aponta as principais questões que afetam as atividades no setor. Entre as reivindicações, estão o aumento do adicional de insalubridade – de grau médio (20%) para grau máximo (40%); e o pagamento de adicional de penosidade.

O presidente Pedro diz: "A vida de quem trabalha no setor não é fácil. Além do trabalho ser pesado, também pode ser prejudicial à saúde. Há contato direto com elementos químicos que podem causar algum tipo de contaminação”.

Reivindicações - Os Servidores também pleiteiam os seguintes itens:

1 - Pagamento de 10% a título de gratificação de difícil acesso;

2 - Pagamento de abono de R$ 150,00 para dia trabalhado em datas comemorativas, quando por se tratar de um serviço essencial o empregado que estiver de serviço não tem como passar a data ao lado dos familiaresou há maior demanda de trabalho (Dia das Mães, Dia dos Pais, Finados, Natal e Ano Novo).

Resultados - Após as negociações, ficou decidido que a Prefeitura deverá entregar contraproposta às reivindicações dia 31 de março.

Condições de trabalho - Dia 20 de março teremos outro encontro na CPN, a fim de tratar das condições de trabalho nos cemitérios. A Secretaria de Serviços Públicos também vai participar.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Diretores do Sindicato e comissão de Servidores estiveram reunidos com Prefeitura para discutir demandas no serviço funerário

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home