(11) 2468-2607 / 2468-2608


Sindicato apoia luta
dos Motoristas do Samu

A questão dos Motoristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que faziam a jornada 24 por 48 horas, também foi colocada pelo Sindicato na mesa de negociação da CPN (Comissão Permanente de Negociação), realizada na tarde da terça (24), na Secretaria de Administração e Modernização.

O problema é delicado, uma vez que a Justiça Trabalhista de 1ª Instância, em Guarulhos, acatou ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a aplicação da jornada pela Prefeitura. Com a decisão, esses Servidores deixaram de receber gratificações a que tinham direito em função da jornada especial.

Nosso Advogado dr. Marcelo Mendes Pereira diz: “Além de recorrer em instâncias superiores, nós vamos ingressar com medida cautelar, solicitando que a decisão do juiz na primeira instância tenha validade somente depois do processo transitado em julgado, ou seja, somente depois das decisões finais”. A Prefeitura também é contrária ao fim da jornada 24 por 48 horas.

Benefício - Sobre o caso dos motoristas, o presidente Pedro Zanotti Filho diz: “Os motoristas recebem essas gratificações há anos. Sempre contaram com esse dinheiro para as despesas domésticas. Todos puderam melhorar um pouco a qualidade de vida graças ao benefício. A Justiça precisa levar isso em conta”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos advogados.


Presidente Pedro, dr. Marcelo e diretora Renata durante CPN que tratou das reivindicações dos motoristas. Foto: Cacá Gouveia

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home