(11) 2468-2607 / 2468-2608


Pressão obtém nova proposta
de evolução funcional na Educação

Deu resultado a pressão conjunta do Sindicato e dos companheiros com relação à evolução funcional dos Professores. O resultado efetivo é que a Secretaria de Educação apresentou nova proposta. E melhor.

A proposta foi apresentada quarta (28) ao nosso presidente Pedro Zanotti Filho e aos diretores Ivandro Moreira, Renata Grota e Sara Santana, durante reunião na Secretaria para tratar de demandas dos Servidores da rede municipal.

O secretário Moacir de Souza apresentou o novo texto, que é a devolutiva da Prefeitura às reivindicações dos Educadores, aprovadas em assembleia no Stap dia 17 de novembro.

As negociações quanto aos critérios de avaliação de desempenho, que servirão de base para a evolução funcional, vêm tendo ampla participação de PEBs, PEIs e ADIs de todas as escolas. Durante o ano passado, o Sindicato sediou diversos encontros e debateu, em várias rodadas com a Secretaria de Educação, uma forma de assegurar critérios justos.

Decisão - Na assembleia, em 17 de novembro, os Educadores avaliaram que o projeto apresentado naquela ocasião pelos gestores da Educação poderia ser melhorado, principalmente quanto às regras referentes à avaliação individual. O Stap encaminhou à Secretaria as mudanças sugeridas pelos companheiros.

Avaliação - As negociações prosseguiram. O Sindicato pressionou por uma resposta positiva às melhorias apontadas. A nova minuta do projeto será encaminhada pelo Stap às escolas, para avaliação dos Educadores.

Pedro - O presidente Pedro diz: “A negociação, para os Servidores da Educação ou de outros setores, é permanente. Mas sempre com a base mobilizada. É a pressão da categoria que garante os avanços”.

Informações - Ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Presidente Pedro e diretores do Stap reunidos com Secretário Moacir, debatem demandas do setor

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home