(11) 2468-2607 / 2468-2608


Sindicato participa do protesto
das Centrais contra pacote

As Centrais Sindicais reuniram hoje (28), em São Paulo, 10 mil pessoas no primeiro ato público unitário contra o pacote fiscal do governo federal. O Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos foi organizado pela CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB e CSB.

O pacote prevê mudanças na concessão do abono salarial, seguro-desemprego, auxílio-doença e pensão por morte, prejudicando contratados no regime celetista. A palavra de ordem do movimento sindical é pressão sem tréguas sobre o governo e articulação no Congresso Nacional, visando derrubar as duas Medidas Provisórias do pacote de maldades.

O Sindicato foi representado no protesto pelos diretores Rogério de Oliveira, Jair Lima, Leandro Martins e Luiz Carlos de Oliveira Tenrreiro (Peninha). O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, destaca que a mobilização dos trabalhadores contra o pacote está apenas começando. Ele diz: “Dia 3 de fevereiro, deve ter reunião com o governo, quando reafirmaremos nosso repúdio a qualquer ataque a direitos”.

Mobilização - Além de São Paulo, ocorrem manifestações em Maceió, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, São Luiz, Campo Grande, Belém, João Pessoa, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Aracaju. Entidades do movimento social também participaram da concentração.

Mais informações: www.fsindical.org.br


Diretores Rogério, Jair e Leandro durante protesto das Centrais na Avenida Paulista

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home