(11) 2468-2607 / 2468-2608


Servidores conquistam
insalubridade nos restaurantes


Sérgio e Peninha no Restaurante Centro, nesta sexta (23)

Nos últimos dias, nosso Sindicato intensificou a luta para garantir o pagamento de insalubridade em todos os restaurantes populares. Após muita luta, no ano passado conseguimos o benefício para os companheiros da cozinha no restaurante do Taboão.

Agora, depois de muitas reuniões com os trabalhadores, negociação e pressão na Prefeitura – cobrando a realização de laudo técnico do Sesmt (Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho), estamos vencendo a batalha de garantir o benefício para todos.

Os companheiros dos restaurantes do Centro e de Cumbica reivindicam pagamento do adicional de 20% (insalubridade de grau médio), que já é pago no Taboão.

Na quarta (21), técnicos do Sesmt estiveram na unidade de Cumbica, onde foi efetuado o laudo que averigua o grau de insalubridade nas instalações. Nesta sexta (23), saiu o resultado, que foi positivo para grau médio (adicional de 20%). O Sindicato foi informado que o pagamento do benefício será a partir de fevereiro.

Centro - Outra notícia boa. A Administração se comprometeu a enviar equipe do Sesmt ao restaurante popular do Centro dia 27 de janeiro, quando será efetuado o laudo no local.

Informações - No Stap, ligue 2468.2607. Fale com os nossos diretores.
.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home