(11) 2468-2607 / 2468-2608

Sindicato garante adicional de 30%
para Condutores de motolância

Notícia boa para os Condutores de motolância(ambulância sobre duas rodas) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Prefeitura já incorporou ao salário dos companheiros o adicional de 30%, referente à periculosidade.

O direito ao benefício foi assegurado por lei federal aprovada no ano passado, que incluiu a atividade de quem trabalha com motocicleta no rol de profissões consideradas perigosas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).O pagamento, que o Sindicato vem cobrando desde a regulamentação do benefício pelo Ministério do Trabalho, em 13 de outubro, foi retroativo à entrada em vigor da norma.

Outros - Resolvida a questão para os Condutores de motolância, o Stap vai iniciar as negociações com a Administração visando estender o adicional aos demais Servidores do município que desempenham suas atividades utilizando motocicletas.

O presidente Pedro Zanotti Filho diz: “O benefício deve ser concedido a todos que têm direito, conforme previsto na legislação”. Ele ressalta que, caso a haja resposta negativa da Prefeitura, o Departamento Jurídico do Sindicato já está preparado para adotar medidas judiciais.

Informações - No Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Diretor Ivandro e condutores das motolâncias, que passarão a receber adicional de periculosidade

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home