(11) 2468-2607 / 2468-2608


Sindicato averigua suposto
assédio contra GCMs

Os diretores Rogério de Oliveira e Leandro Martins se reuniram, na última quarta-feira (19), com o secretário de Segurança Pública, João Dárcio, para cobrar esclarecimentos sobre denúncias de assédio moral dentro da secretaria, veiculadas na imprensa local.

Nossos diretores foram averiguar a procedência das notícias, uma vez que o Sindicato não recebeu qualquer denúncia do gênero por parte dos companheiros da Guarda.

O secretário manifestou surpresa, alegando que também não foi procurado por nenhum Servidor com denúncias sobre o caso. João Dárcio prometeu averiguar as informações e tomar providências se for confirmado algum caso de assédio.

O diretor Leandro, que é GCM e secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato,comenta que o Sindicato não recebeu qualquer denúncia de perseguição de Guardas por parte da secretaria. Ele deixou claro, entretanto, que se ocorrer algum caso o Jurídico está atento e vai dar todo apoio necessário ao Servidor.

“Temos cinco advogados, que estão à disposição dos companheiros”. Leandro lembrou que grande parte dos GCMs é de associados do Sindicato e sabem que podem contar com a entidade. “Se algum companheiro sofrer assédio receberá integral apoio”, diz.

Folgas - Os diretores aproveitaram o encontro para reafirmar as demandas do setor. O secretário reiterou que o canal oficial de negociação do governo com os Servidores é o Stap e informou que, além dos avanços obtidos nos últimos meses, outros pleitos serão atendidos. É o caso, por exemplo, do acordo coletivo de horas referente às folgas que será respeitado, inclusive dando maior flexibilidade na escolha das folgas (retorno da folga casada).

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Rogério e Leandro.


Diretores Leandro e Rogério cobram de João Dárcio esclarecimentos sobre denúncias de assédio

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home