(11) 2468-2607 / 2468-2608


Stap presente no encontro
de Agentes de Trânsito

Nossos diretores Sergio Luiz Gomes (Serginho) e Wagner Dias Paes, que são Servidores na Secretaria de Transportes e Trânsito, além do Agente da STT Marcio Pereira de Souza, participaram sábado (13) do 1º Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito. O evento ocorreu em São Paulo, com presença de representantes de Agentes de várias partes do País.

O evento teve o objetivo de debater proposta de projeto de lei federal, a fim de regulamentar a emenda Constitucional aprovada no Congresso Nacional este ano, que cria a carreira de agentes de trânsito no sistema de segurança pública. O projeto vai disciplinar a segurança viária e definir a estruturação da carreira do Agente de Trânsito.

Temas - Os debates ocorreram em torno de pontos como nomenclatura Agente de Trânsito, regime estatutário ou celetista, padronização nacional dos uniformes, atribuições e outros que poderão ser inseridos no contexto.

O projeto de lei 3624, de 2008, que trata da concessão do porte de arma funcional para a categoria que está em tramitação na Câmara dos Deputados também foi objeto de discussão.

Avanços - O diretor Serginho avalia que o encontro foi muito proveitoso. Ele afirma: “A questão da regulamentação foi debatida amplamente, sendo que houve consenso em muitos itens”. Nosso diretor explica que as discussões vão continuar. “Ficou acertado que haverá um novo encontro, que deve ocorrer em novembro”, diz.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Serginho e Wagner.


Nossos diretores representaram o Stap no 1º Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito, na capital paulista, dia 13 de setembro

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home