(11) 2468-2607 / 2468-2608


Insalubridade nas cozinhas
Servidor de restaurante popular
está cansado de enrolação

Os diretores Jair Lima e Ricardo da Silva (foto) estiveram quinta (11) no Restaurante Popular Centro, no Macedo. Nossos diretores se reuniram com os Servidores, para informar sobre o andamento das negociações referentes ao pagamento do adicional de insalubridade.

A reunião anterior ocorreu dia 8 de agosto, quando ficou acertado que o Sindicato entraria em contato com a gerência dos restaurantes para cobrar uma solução. O pleito é antigo. Ele faz parte de uma extensa pauta, que vem sendo negociada desde o final do ano passado.

A insatisfação dos companheiros é grande, devido ao atraso da Prefeitura em atender a reivindicação. Vale lembrar que os Servidores do Restaurante popular do Taboão já recebem o benefício, equivalente a 20% do salário mínimo (insalubridade em grau médio).

Empurra-empurra - Nossos diretores informaram que, dia 19 de agosto, houve reunião com a gerente administrativa dos Restaurantes Populares, Aline Pires. O diretor Ricardo explica: “Ela reiterou, mais uma vez, que os laudos foram solicitados ao Sesmt em abril. O órgão confirmou que não fez porque o aparelho de medir a temperatura está quebrado”.

Na Administração, entretanto, ninguém fornece uma informação segura sobre quando o equipamento do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) será consertado.

É claro que os trabalhadores do restaurante não ficaram nada felizes. O diretor Jair concorda: “Essa enrolação vem desde abril. Chega uma hora que a paciência acaba”. Descontentes com a situação, os Servidores estão pensado em fazer um ato em protesto, e até mesmo paralisação.

Ações - Ficou então decidido que o Sindicato vai fazer reunião também com os Servidores do restaurante de Cumbica, que estão na mesma situação, a fim de definir uma ação conjunta visando pressionar a Administração a resolver o problema do laudo técnico. O encontro será na próxima semana.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Jair e Ricardo.


Diretor Jair informa os Servidores sobre o andamento das negociações do pagamento do adicional


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home