(11) 2468-2607 / 2468-2608


Série de reuniões com Servidores
na varrição terminou no GOC

O Stap concluiu hoje (5) o calendário de reuniões com o pessoal da varrição. A visita desta sexta ocorreu no GOC Itapegica, Regional Centro da Proguaru, com a presença do nosso presidente Pedro Zanotti Filho e diretores Jair Lima, Ivandro Moreira, Rogério de Oliveira, Renata Grota, Ricardo da Silva e Leandro Martins.

Desde 28 de agosto, nossos diretores percorrem as Regionais da Proguaru, a fim de mobilizar os Servidores da limpeza urbana (varrição) na luta em prol da elevação do adicional de insalubridade de grau médio (20% do salário mínimo) para grau máximo (40%). As reuniões começaram na Regional Cabuçu. Em seguida vieram as regionais de Cumbica, Pimentas, São João, Taboão, Bonsucesso e GOC.

O presidente Pedro explica: "Estamos reivindicando a equiparação dos companheiros aos trabalhadores dos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) da Prefeitura, que já recebem 40% de insalubridade. As atividades similares".

Além da insalubridade, nossos diretores também esclareceram dúvidas e levantaram as demandas do setor. Foram identificados diversos problemas, como falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) sem condições de uso, trabalhadores usando uniformes rasgados e problemas com horário de trabalho, entre outros.

O diretor Rogério diz: “Além da reivindicação relativa à insalubridade, todas as demandas foram anotadas e serão levadas à direção Proguaru. Vamos cobrar as devidas soluções”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Acompanhe as visitas do Stap às Regionais da Proguaru
• Regional Bonsucesso 
• Regional Taboão 
• Regional Pimentas 
• Regional Cumbica 
• Regional Cabuçu
  
• Regional São João


Presidente Pedro e diretores Ricardo, Ivandro, Renata e Jair reunidos com Servidores no GOC Itapegica

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home