(11) 2468-2607 / 2468-2608


Associado produz obras
de arte em madeira
Servidor trabalha na Secretaria do Meio Ambiente

Francisco Araújo da Silva sempre teve facilidade para desenho. Tanto que foi letrista e cartazista por muitos anos na iniciativa privada. Hoje é Servidor na Secretaria do Meio Ambiente (Sema), onde também atua como letrista. Mas lá descobriu outro dom: o de entalhador. Ele produz verdadeiras obras de arte em madeira.

Francisco conta como surgiu a paixão pelo entalhe: “Eu via muita madeira desperdiçada na Sema, que iria para o lixo. Então comecei a pegar e a assistir vídeos na internet ensinando a arte do entalhe. A partir daí não parei mais”. O Servidor, sócio do Sindicato desde que entrou na Prefeitura, diz que já perdeu as contas de quantas peças produziu.

Ter sua arte reconhecida pelos colegas de trabalho foi questão de tempo. Atualmente, as placas de madeira usadas nos parque pela Sema são feitas por Francisco. Ele diz: “Resgatar esse material que iria para descarte é uma forma de incentivar a reciclagem e a preservação do meio ambiente”.

Exposição - A sede do Sindicato vai receber as obras de arte de Francisco, que estarão em uma exposição que será aberta após as atividades da Semana do Servidor em outubro.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Francisco é muito talentoso e precisa ser valorizado pela arte que produz. Esperamos que ele tenha grande visibilidade”.

Aulas - O Servidor conta que tem o sonho de dar aulas de entalhadura. “Quero dar aulas, especialmente para os jovens. Quero ajudar de alguma forma a garotada para que não caiam no mundo dos vícios”, finaliza.


Servidor Francisco Araújo da Silva ao lado de algumas de suas obras de arte em madeira

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home