(11) 2468-2607 / 2468-2608


Sindicato debate com Cozinheiras
critérios para mudança de escola

Nesta quinta (31), houve reunião na sede do Stap com uma comissão de Cozinheiras, a fim de aprofundar o debate sobre a proposta da Prefeitura de implantar o sistema geral de escolha de sede para o setor. Os diretores Rogério de Oliveira, Ricardo da Silva,Ivandro Moreira, Sara Santana e Magda Luciana Soares participaram do encontro.

A reunião analisou os critérios anunciados pela Secretaria de Educação, para que as Cozinheiraspossam optar pela escola onde irão trabalhar durante o ano letivo. Como sistema geral de escolha é uma novidade e a secretaria colocou uma proposta sem ouvir previamente os Servidores, o assunto tem provocado confusão e polêmica.

De acordo com as informações da Administração, a ordem de escolha da escola pelos Servidores respeitaria o tempo de casa de cada um. Ou seja, as companheiras com mais tempo de trabalhado na Prefeitura teriam prioridade, seguindo-se a ordem até chegar ao profissional mais recentemente contratado.

Nosso diretor Ricardo comenta: “Algumas companheiras procuraram o Sindicato apreensiva, temendo que possam sair prejudicadas com a aplicação dessa fórmula”. A questão é a seguinte: muitos Servidores, que já têm suas vidas organizadas de acordo com o local onde trabalham atualmente (condução, família, casa etc.), podem ser prejudicados com uma mudança brusca em razão de possuir menos tempo de casa.

Reuniões - Os diretores Ivandro e Sara têm percorrido as escolas da rede municipal, a fim de conversar com as Cozinheiras. Ivandro explica: “Estamos levantando a situação, pois precisamos saber o que pensam os maiores interessados no assunto. Já percorremos cerca de 80 escolas. Vamos passar por todas as unidades da rede, para formar um quadro preciso da situação. Nosso objetivo é evitar prejuízos aos Servidores”.

Critérios - Segundo Sara, o sistema de escolha geral não está descartado. Porém, afirma: “Desde que os critérios não sejam impostos de cima pra baixo. Não podemos aceitar um critério que beneficia uns e prejudica outros. Por isso, estamos indo de escola em escola, para conversar com todos e definirmos, juntos, o melhor para todos”.


Diretores Rogério, Ivandro e Ricardo recebem cozinheiras em nossa sede e debatem proposta da Prefeitura

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home