(11) 2468-2607 / 2468-2608


Stap recebe Choueri e debate
proposta do regime único

A diretoria do Sindicato recebeu na manhã desta quarta (30), na sede, o presidente do Ipref (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos), Miguel Nelson Choueri. A reunião, a pedido de Choueri, teve por objetivo explicar, em linhas gerais, a ideia já anunciada publicamente, pelo prefeito Sebastião Almeida, de estabelecer regime único para o funcionalismo municipal.

Atualmente, existem, na prática, três grupamentos de Servidores: os estatutários, os celetistas e os comissionados, que ocupam cargos por meio de nomeação. O Stap informou a Choueri não ter ainda posição formada sobre eventual mudança para regime único. O presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Para o Servidor, o melhor regime é aquele que proteja a sua função, valorize o profissional e possibilite evolução funcional. A partir dessas premissas podemos discutir”.

Em vários setores da base já surgem indagações dos Servidores. Pedro diz: “Eu vejo com naturalidade esses questionamentos, porque toda mudança traz incertezas e dúvidas”.

Além de Pedro, participaram da reunião nossos diretores Jair, Renata, Ricardo e Rogério. O atual presidente do Ipref é Servidor de carreira, participou da primeira greve da categoria ainda na ditadura e integrou o núcleo fundador do Sindicato unitário do funcionalismo de Guarulhos, o Stap, em dezembro de 1988.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Diretores Rogério, Ricardo, Pedro, Renata e Jair em reunião com Choueri sobre o regime único de contratação

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home