(11) 2468-2607 / 2468-2608


Plano Nacional de Educação agora é lei

A Lei 13.005/2014, que instituiu oficialmente o novo Plano Nacional de Educação (PNE), foi sancionada pela presidente Dilma dia 26 de junho. O PNE, que tramitava no Congresso há quase quatro anos, traça objetivos e metas para melhoria do ensino em todos os níveis (infantil, básico e superior) para serem cumpridos nos próximos dez anos. O plano prevê ainda a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a área.

Os municípios têm um grande desafio, a partir da aprovação do PNE: traçar suas próprias metas, estratégias e ações educacionais para cumprir os objetivos dos próximos dez anos.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho ressalta que a implementação do Plano deve ser participativa. Ele destaca que o Stap atuou nas lutas pela aprovação da lei, principalmente os 10% do PIB para o setor. “Agora, mais do que nunca, é hora de reforçar nossa mobilização, para atingir os objetivos do PNE”, diz.

O diretor Ivandro Moreira, que tem coordenado – junto com a diretora Sara Santana – o debate das questões relacionadas à Educação, considera que a participação da sociedade é imprescindível na execução do PNE. “O desafio é fazer a sociedade participar”, afirma.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ivandro e Sara.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home