(11) 2468-2607 / 2468-2608

Stap presente no ato em prol
do Estatuto Geral das GCMs

Na última terça (1º), guardas civis de todo o Brasil estiveram no Congresso Nacional e realizaram ato em Brasília, cobrando a aprovação pelo Senado do Projeto de Lei 39/2014. A proposta cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais e regulamenta as atribuições dos GCMs.

Nosso Sindicato marcou presença na manifestação, enviando a Brasília o diretor Leandro Martins e os GCMs José Vitor e João Glicério.

O projeto, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), prevê a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações. Os GCMs passarão a ter direito à estruturação em carreira única, com progressão funcional.

Segundo o projeto, a categoria ainda poderá atuar em ações preventivas na segurança escolar. Também será permitida à guarda municipal contribuir com órgãos de segurança pública em ações conjuntas de pacificação de conflitos.

Avanço - Leandro ressalta que o ato em Brasília foi positivo, resultado no compromisso dos senadores de votar a matéria ainda este mês. Nosso diretor conta: “O senador Paulo Paim (PT-RS) garantiu que oprojeto, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, será votado neste mês, provavelmente em sessões marcadas para os dias 15, 16 e 17”.

Se aprovado no Senado, seguirá para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Leandro.


Diretor Leandro e companheiros Guardas Civis de outras cidades brasileiras pressionam em Brasília
              

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home