(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

É a luta coletiva que move a história

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Movimentos fortes são os que nascem de baixo para cima. Eles têm direção, mas são marcados pela forte participação da base. É a base que legitima o movimento.

A mobilização dos Servidores da Educação tem essa característica: ela vem da base, escola por escola.

Nosso movimento, que tomou as ruas de Guarulhos, dia 14 de outubro, foi forte, com centenas de Professores, Cozinheiras, Agentes Escolares e Assistentes de Gestão Escolare outros trabalhadores do setor.

Foi a força do nosso ato que fez o secretário da Administração Vitor Kleber nos receber; fez Moacir Souza, da Educação, descer do pedestal e falar com a gente; e arrancou uma CPN (Comissão Permanente de Negociação) específica para a Educação – que aconteceu dia 30.

Aquele movimento foi um passo da nossa caminhada. Mas ele não é a caminhada. Ao contrário. Pra avançar, vamos ter de caminhar mais, marchar mais e cada vez mais para a frente.

Essa caminhada, companheiro(a), não é minha, não é sua, não é do Sindicato, apenas. É de todos. Nossa luta é coletiva: é um por todos e todos por um. É cada um fazendo a sua parte e estimulando outros a fazerem também.

Pense nisso. Pense e participe da próxima reunião no Sindicato, sexta, dia 8, às 19 horas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home