Visualização da Newsletter



Diretores do Stap e comissão de Agentes em reunião na sede

Sindicato e Proguaru se reuniram na segunda (11), para discutir uma antiga reivindicação dos Agentes de Portaria.

Participaram do encontro o presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira, Ivandro Moreira, Leandro Martins e Sérgio Gomes, mais a Comissão de Agentes.

Os companheiros pleiteiam a segunda folga no mês, para quem faz jornada 12x36, como já ocorre na Prefeitura. O Sindicato apoia.

Assembleia - Dia 25 de novembro (segunda), às 10 horas, haverá assembleia com os Agentes. Nosso diretor Ivandro diz: “O Servidor decidirá. E nós vamos seguir a vontade da maioria”.

Local - A assembleia será na sede da Proguaru, à rua Arminda de Lima, 1.000, Vila Progresso. Haverá votação dos companheiros, por escrutínio secreto. Estarão presentes turnos da noite e do dia.

Mobilize - Converse com seus colegas, utilize as redes sociais. Vamos fazer uma assembleia de peso na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

ATUALIZE SEU ENDEREÇO, COMPANHEIRO(A)!
(Não jogue dinheiro fora)

Mudou de casa e endereço? Avise o Sindicato, mande e-mail ou clique no item ATUALIZE SEU CADASTRO, à esquerda da nossa página na internet. É simples e rápido.

Companheiro(a): cada correspondência devolvida é um contato desperdiçado, é desperdício de dinheiro do Sindicato. Portanto, se os recursos do Sindicato  provêm da categoria, o prejuízo é seu, Servidor.
Atualize. Não custa nada!


Educadores definem proposta para avaliação de mérito


Educadores votam proposta em reunião na Secretaria
Na terça (19), houve reunião na Secretaria de Educação com os representantes das escolas, que fazem parte do grupo que está trabalhando na regulamentação do processo de avaliação para o pagamento da gratificação de mérito.

O grupo é formado por um representante de cada setor da escola (PEIs, PEBs, diretores, vices etc.) e a representante do Stap, diretora Sara Pereira. Na reunião também estavam o presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Ivandro, Daiane e Renata.

O encontro debateu a proposta da Secretaria de Educação. O documento, propondo que a avaliação tenha como base a frequência (número de faltas), foi rejeitado.

Proposta - Na reunião, ficou definido que o grupo de trabalho vai defender que o processo de avaliação seja feito a partir do planejamento escolar anual, que define metas a serem alcançadas durante o ano letivo. A proposta foi levada à Administração nesta sexta (22), em reunião às 15 horas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ivandro e Sara.


Stap derrota Prefeitura e reintegra Servidor


Geremias e o diretor Leandro na reintegração
A firme atuação do Jurídico do Sindicato conseguiu reintegrar mais um Servidor. O trabalhador Geremias Nascimento de Oliveira, admitido após concurso público em 1994, voltará à ativa no dia 29, como Operacional da Secretaria de Obras, onde estava lotado na data da dispensa, em 2003.

Condenação - Além da reintegração, a Prefeitura foi condenada a pagar os salários dos dez anos em que o Servidor ficou afastado. Nosso advogado, dr. Marcelo Mendes Pereira, explica: “A Justiça considerou a demissão injusta”.

“Diário de S. Paulo” destaca vitória dos Estatutário

Dia 15, o jornal Diário de S. Paulo publicou notícia destacando conquista dos Estatutários relativa ao concurso de acesso negociado com a Prefeitura.

A matéria saiu na página 14, na coluna “Diário Sindical”. O texto informa que a Prefeitura se comprometeu a enviar projeto à Câmara Municipal propondo a realização das provas.






Sindicato segue associando Servidores

Diretor Ricardo com a Servidora Ivanice
A campanha de sindicalização lançada pelo Stap segue a todo vapor. Diariamente, nossos diretores visitam escolas, repartições e órgãos onde mais Servidores se unem ao Sindicato.

Exemplo dessa parceria entre Sindicato e trabalhadores é a associação da Servidora Ivanice Correia Gomes, que é Agente de Portaria da Proguaru e que trabalha na EPG Dona Benta, no Jardim São João. Ela se sindicalizou na terça (19).

O diretor Ricardo da Silva explica: “Ao ficar sócio, o Servidor tem uma série de benefícios, como desconto em faculdades, Colônia de Férias e Jurídico atuante, além da defesa que o Sindicato faz dos interesses dos Servidores. Vale a pena se sindicalizar”.

 


Resultados que interessam
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho

Na vida ou na política, todos buscam resultados. Estudar, aumentar a renda, ter casa própria, fazer obras úteis à população, aprovar leis justas, ampliar os mecanismos democráticos, enfim, melhorar a vida das pessoas e da Nação.

Sindicalismo também busca resultados. E os resultados que o Stap busca são valorização do Servidor Público, respeito ao trabalhador e fortalecimento dos serviços públicos, que são indispensáveis à dignidade do povo.

Essa busca não é abstrata. Ela é concreta e exige mobilização da categoria, enfrentamento do poder patronal e capacidade de negociação.

Essa busca também tem forte componente político, porque se apoia em princípios. Tais como unidade e representatividade. A unidade é a força estratégica da classe trabalhadora (os que se opõem a ela beneficiam o patrão). Representatividade: ter consciência de que todos são Servidores, todos são dignos, todos prestam serviços relevantes à população.

Assim, com empenho, trabalho e princípios, vamos avançando. Os Professores, Operacionais do SAAE e Proguaru, Cozinheiras, Guardas, Agentes de Portaria, Estatutários, Agentes Comunitários de Saúde, pessoal da STT e outros importantes segmentos do funcionalismo são agentes e testemunhas desses avanços.

Obrigado a todos. E vamos em frente!

Marque hora no dentista, mas não falte à consulta

O Stap esclarece que faltas às consultas odontológicas na clínica da Guarudonto encarecem o benefício, porque o Sindicato paga sem que o serviço seja prestado.

Portanto, usuário que marcar consulta deve comparecer. Salvo em situação de força maior, quando o cancelamento terá de ser feito com 48 horas de antecedência, para que outra pessoa possa usar o mesmo horário.

Atenção - Quem marcar hora, não comparecer, nem der satisfação, terá de aguardar 90 dias para agendar novo atendimento.

Utilize o serviço odontológico do Stap

Guarudonto - Ligue e agende: 2408.0602. Vários dentistas. Clínica no Centro (rua Cerqueira César, 154 - perto do Polishopping). Atende exclusivamente sócios do Stap. Associado pode incluir dependente, com apenas mais 1% do salário-base. Desconto em folha.

AespOdonto - Várias clínicas na Grande São Paulo. Mensalidade de apenas R$ 13,50, com desconto em folha. Informações, ligue 2468.2607.

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br