Visualização da Newsletter



Companheiros lotam Sindicato e votam contraproposta da Prefeitura

Deu resultado a pressão dos 1.100 Servidores Estatutários. A meta de abrir concursos foi atingida. A Prefeitura fez o último concurso em 2007. Terça (12), assembleia no Sindicato (Stap), com cerca de 300, votou e aprovou. Veja:

1) Realização de concurso de promoção na proporção de 1 x 1 em 2014. Elaboração e aprovação do projeto de lei, elaboração e publicação de edital, período para Servidores estudarem, realização das provas e homologação até 30 de junho de 2014; nomeação em julho de 2014;

2) Realização de concurso de promoção na proporção de 2 x 1, em 2015. Elaboração e aprovação do projeto de lei, elaboração e publicação de edital, período para Servidores estudarem, realização das provas e homologação até 31 de dezembro de 2015; nomeação em janeiro de 2016.

Ganhos - O concurso 1x1 permitirá evolução imediata de uma letra a outra. Há faixas em que isso representará ganho de até R$ 500,00. 

História - Em março, os Estatutários procuraram o Sindicato. O movimento teve abaixo-assinado, reuniões e atos públicos. O Stap encaminhou para a CPN (Comissão Permanente de Negociação). 

União - A luta foi conduzida pelo Stap, Estatutários e Comissão de Servidores. O presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “A retomada dos concursos é uma vitória efetiva”.

ATUALIZE SEU ENDEREÇO, COMPANHEIRO(A)!
(Não jogue dinheiro fora)

Mudou de casa e endereço? Avise o Sindicato, mande e-mail ou clique no item ATUALIZE SEU CADASTRO, à esquerda da nossa página na internet. É simples e rápido.

Companheiro(a): cada correspondência devolvida é um contato desperdiçado, é desperdício de dinheiro do Sindicato. Portanto, se os recursos do Sindicato  provêm da categoria, o prejuízo é seu, Servidor.
Atualize. Não custa nada!


Sindicato negocia e conquista progressão para os Guardas

Pedro e Leandro expõem demandas dos companheiros na CPN
Mais uma vitória do Sindicato e dos companheiros da GCM. A progressão horizontal para o pessoal da Guarda Civil Municipal já começa a valer em novembro. O avanço foi garantido na Comissão Permanente de Negociação (CPN), dia 8.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “Essa conquista já está assegurada. Agora, vamos buscar novos avanços”. A evolução horizontal garante, pelo menos, 2% de acréscimo no salário. Quem comprovar formação em nível superior evolui duplamente, e aí o ganho é de 4%.

Vertical - Estão adiantadas, também, as negociações para a retomada da progressão vertical.

Folga - Está garantida, desde 1º de novembro, folga extra para quem trabalhar em feriado. O descanso tem de acontecer até o mês seguinte ao dia trabalhado. Caso contrário, a Prefeitura tem que pagar 100% de adicional.

Risco - O Sindicato cobra o cumprimento da lei, sancionada em dezembro de 2012 pela presidente Dilma, que garante adicional de risco de 30%.

Ponto - Na CPN do dia 8, o Sindicato reivindicou fim dos erros nos registros do ponto de frequência, que têm provocado descontos indevidos nos salários. A Prefeitura erra, reconhece o erro e reembolsa. Mas cria um transtorno danado na vida do Guarda. Ficou decidido que as secretarias de Administração e de Segurança Pública vão apurar e solucionar a encrenca.

Informações - No Sindicato: 2468.2607. Com Leandro, Pedro ou Rogério.

Assembleia dia 25 define sobre segunda folga aos Agentes de Portaria


Diretores do Stap e comissão de trabalhadores reunidos na sede
O Sindicato se reuniu com a Proguaru, dia 11, para discutir a reivindicação da segunda folga aos Agentes de Portaria. Participaram nossos diretores Pedro Zanotti Filho, Rogério de Oliveira, Ivandro Moreira, Leandro Martins e Sérgio Gomes, mais a comissão de Agentes de Portaria.

A segunda folga no mês, para quem faz jornada 12x36, como já ocorre na Prefeitura, é reivindicação antiga dos Agentes. O Sindicato apoia. A assembleia com os Servidores será dia 25, às 10 horas, na sede da Proguaru: rua Arminda de Lima, 1.000, Vila Progresso. A votação será por escrutínio secreto.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Servidores de escola farão exame para apurar se há contaminação


Pedro e Rogério com Servidoras da escola
Exames de sangue, especializados, poderão comprovar se Servidores da EPG José Jorge Pereira, na Vila Flora, estão contaminados pelos metais e gases do terreno em frente à Escola – laudo da Cetesb comprova contaminação pesada no terreno, que foi esvaziado e abandonado.

Os exames, num grupo de companheiros, serão realizados a partir de segunda (18), em laboratório particular da Zona Norte de São Paulo. Nosso Sindicato, ante a negativa da Prefeitura em fazer os exames, bancará os custos dos procedimentos.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “Por envolver a saúde das pessoas, estamos tratando o caso com rigor e discrição”. Além dos exames, o Sindicato requisitou formalmente à Cetesb novo laudo sobre o terreno.

Reunião - Na segunda (11), nossos diretores Pedro e Rogério estiveram na escola, conversando com os companheiros sobre a realização dos exames e outros assuntos.

Mais informações - No Sindicato (2468.2607), com Pedro ou em nosso Jurídico.





Stap participa de Seminário de saúde e segurança no trabalho


O evento reuniu mais de 350 participantes

Nosso Sindicato participou, dia 8, do 18º Seminário de Saúde e Segurança do Trabalhador, promovido em Guarulhos pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Além da diretoria, compareceram integrantes de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Palestras, debates e muita informação útil para cipeiros e técnicos deram o tom do evento. Mais de 350 pessoas participaram.

Mais informações - No Stap: 2468.2607.


Estatuto da Igualdade Racial coíbe discriminação e amplia direitos
20 DE NOVEMBRO - A data coincide com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695 
O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, é marcado pela luta contra o preconceito racial. Luta que ganhou força com a aprovação pelo Congresso Nacional, em 20 de julho de 2010, do Estatuto da Igualdade Racial, transformado na Lei 12.288/10.

Com 65 artigos, a lei contempla áreas de educação, cultura, esporte, lazer, saúde, trabalho, defesa dos direitos das comunidades remanescentes de quilombos e proteção de religiões de matrizes africanas. A lei também define discriminação racial como toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica.

Clique aqui e leia o Estatuto da Igualdade Racial

Sindicalização e esperteza não combinam


Este ano, o Sindicato foi à luta e já sindicalizou mais de 1.500 Servidores. São companheiros conscientes, que vêm se juntar à entidade de classe para fortalecer a luta dos Servidores e também usufruir da ampla rede de benefícios que o Stap oferece a sócios e dependentes.

A esses companheiros, nosso fraterno muito obrigado.

Mas existem os espertalhões. A pessoa vem, fica sócia do Sindicato, contribui três meses (paga, nesse período, uma soma aproximada de R$ 50,00/60,00), e aí dá entrada no processo contra a Administração.

Quando o processo à Justiça, o que o esperto faz? Deixa os quadros do Sindicato, para de contribuir e empurra todo o ônus de salários de advogados, custos de cartório, papelada, recursos e outros para o Sindicato.

Mas veja bem: não é só o Sindicato que fica com a fatura. Você, que é sócio consciente, e contribui regularmente, acaba pagando também o processo do esperto, do sujeito que quer levar vantagem em tudo.

Isso acabou. Fique claro!

Agora, ex-sócio esperto que faz isso, vai receber carta do Sindicato, com o prazo legal de 10 dias para substabelecer um advogado de sua confiança.

Queremos sócios, e cada vez mais. Mas sócios conscientes, militantes, ativos. De espertalhões o mundo já anda cheio.

O sócio do Stap tem acesso a muitos benefícios, serviços e descontos. Se der baixa do Sindicato, dará baixa também nos benefícios, inclusive nos descontos em faculdades.

Conquistas efetivas
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho
A ação sindical é permanente. Assim tem sido no Stap, que dirige lutas e negociações com ganhos efetivos para os Servidores.

Estatutários - Voltam os concursos de acesso. Foram meses de luta e pressão. Vencemos.

Guardas - Retomada a progressão horizontal. Vamos atrás da vertical. E tem o adicional de risco de 30%, para todos, que o Ministério do Trabalho deve regulamentar dia 27.

Exames médicos - Segunda (18), Servidores da EPG José Jorge Pereira, na Vila Flora, fará exames em SP. Queremos saber se eles foram contaminados por produtos tóxicos do terreno em frente. O Stap bancará os custos dos procedimentos, já que a Prefeitura se omite.

Acordo de horas - Sindicato garante mais uma folga mensal aos companheiros que fazem 12x36 (na Saúde, GCM e outros setores).

Agentes de Portaria da Proguaru - Assembleia dia 25. Companheiros reivindicam segunda folga, na jornada 12x36, como já conseguimos na Prefeitura.

Justiça - Estamos conseguindo várias vitórias judiciais, beneficiando companheiros de todos os setores da Administração.

Sindicalização - Cresce, em toda a base, especialmente na Educação. Mais sócios, mais força política para o Sindicato. Avançar, esse é o nosso desafio.

Zumbi - Dia 20, feriado. Feriado especial. Da Consciência Negra. Queremos mais espaço na máquina pública, e nos postos de comando, para os afrodescendentes.

Igualdade, liberdade, fraternidade: hoje e sempre!


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br