Visualização da Newsletter



Dra. Tassia, Leandro, Caixinha e Pedro comemoram a vitória

Vários companheiros já estão recebendo quinquênio e sexta-parte, pagos pela Prefeitura a partir de vitórias na Justiça obtidas por nosso Departamento Jurídico. É o caso de Antonio Carlos Cardoso (Caixinha).

Servidor há 27 anos, ele é eletricista do DIP (Departamento de Iluminação Elétrica), no Taboão. Caixinha esteve no Sindicato para comemorar a vitória. No holerite, consta pagamento de R$ 318,16 – por adicional de tempo de serviço (quinquênio). O valor da sexta-parte é de R$ 307,56.

O dr. Marcelo Mendes Pereira ressalta a importância de ir à Justiça garantir direitos. “O Jurídico do Sindicato tem milhares de ações abertas”, ele diz. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho observa: “A Administração nos deve e tem de pagar”.

Ações - Beneficiam os celetistas, que buscam a reparação de uma injustiça, pois a Administração insiste que o benefício só é devido a estatutários. “Quem não entrou com processo está perdendo dinheiro”, comenta Caixinha.

Informações - No Sindicato: 2468.2607. Nossos advogados atendem segunda e quarta, das 9 ao meio-dia; terça, das 14 às 18 horas.

Garanta seu Transfere. Procure o Sindicato. Mas não demore!

Aos nossos associados:

Cochilou, o cachimbo cai, diz o ditado. Portanto, não cochile na questão do Transfere, porque, se o companheiro vacilar, a Prefeitura vai querer impor aquele decreto ilegal do Almeida, obrigando o Servidor a pedir a conta pra assumir nova função.

Como fazer - Sua portaria sai hoje no Diário Oficial. Amanhã cedo, com os documentos em mãos, você que é sócio procura o Sindicato, para ingressarmos de pronto com mandado de segurança.

Mas tem de ser rápido, porque corre prazo de 15 dias. Se você demorar pra e juntar a papelada, pode perder o prazo. E, perdendo o prazo, a Prefeitura aperta o garrote do pedido de demissão. E quem pede demissão perde direitos.

Não caia nessa, associado. Saiu a Portaria no Diário Oficial do Município, corra ao nosso Jurídico. Não vacile!

Avançam negociações sobre PCCS na STT


Negociações foram retomadas na CPN

Na sexta passada (1º), houve reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação), que tratou da pauta de reivindicações dos Agentes de Transporte e Trânsito.

Os companheiros tinham decidido iniciar paralisação dia 30 de outubro, indignados com o descumprimento de promessa relativa ao PCCS específico. Mas a Administração pediu para negociar. Por isso, a greve foi suspensa e marcada a CPN.

Proposta - Ficou definido que Stap e Comissão de Agentes apresentem proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico. Nossa ideia é atualizar o projeto discutido após a greve de 2011. A resposta da Prefeitura será em janeiro.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Com um de nossos diretores.

GCMs cobram solução para falhas na frequência

Na terça (5), o Stap cobrou da Secretaria de Segurança Pública o fim das falhas nos apontamentos de frequência dos funcionários, principalmente dos companheiros da Guarda Civil Municipal (GCM). Os diretores Leandro e Ricardo, além do representante da Associação Everaldo Galdino, estiveram com o secretário da Pasta, João Dárcio, e o chefe de gabinete Jairo Furini.


Furini, Galdino (GCM), Ricardo e Leandro (Stap) e João Dárcio
O secretário informou que já foram cobradas providências junto ao Departamento de Recursos Humanos, para sanar as divergências nos pagamentos dos Servidores prejudicados. Informações que chegaram ao Sindicato indicam que mais de 80 pessoas foram prejudicadas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Secretaria promete melhorar equipamentos da GCM

Na reunião, o secretário de Segurança informou sobre publicação de edital de licitação, visando à locação de veículos para as atividades operacionais da GCM. As novas viaturas seriam de modelo policial, com cela, rádio de comunicação, grafismo e sinalizador para uso exclusivo da GCM.

Uniformes - A entrega já está ocorrendo dentro do prazo previsto (outubro de 2013), conforme comunicado anterior feito ao Stap. Coletes balísticos, botas e cinturões, além de outros itens pertinentes ao uniforme operacional (camisetas e meias) também estão sendo entregues.

A secretaria também informou que, dentro de alguns dias, deverão ser entregues munições não letais e espingarda calibre 12. Até 2014 devem chegar três bases móveis, nove viaturas e seis motocicletas.


Especialistas da Saúde debatem reivindicações


Diretor Rogério (em pré) em reunião com Especialistas da Saúde
A mobilização dos Especialistas do quadro da Saúde está crescendo. Os companheiros(as) também estão na luta por melhorias e ampliação de direitos.

Na quarta (6), houve reunião no Stap, com a presença de profissionais de diversas áreas, para debater as demandas do setor e organizar a mobilização.

Histórico - As reuniões começaram dia 22 de julho, no Adamastor. Outras atividades ocorreram na sede do Stap. Por isso, para reforçar o movimento, é importante que todos participem. Aguarde novas convocações.

Informações - No Sindicato: 2468.2607. Com os diretores Rogério, Ivandro.

Diretoria distribui boletim nas escolas

Diretores do Sindicato percorreram escolas durante toda a semana, distribuindo boletim aos Professores e demais Servidores da Educação. Em formato ofício, duas páginas, o boletim destaca o grande ato público em 14 de outubro, reafirma as reivindicações do setor e fala das possibilidades de avanços, por meio de negociações.

Nesta sexta, dia 8, a partir das 19 horas, os Servidores da Educação se reúnem na sede do Stap. O encontro debate os seguintes temas: a) Tomar pé do que foi tratado na CPN exclusiva realizada dia 30; b) Definir novas formas de mobilização e lutas.

Ligue no Sindicato: 2468.2607. Ou visite nossa sede, à avenida Esperança, 840, Vila Progresso.

Não ao retrocesso!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho

Ao longo das décadas, o Servidor Público brasileiro tem sido sacrificado.

Na ditadura, fomos impedidos de nos organizar em Sindicatos e de lutar, de forma mais efetiva, por nossos direitos e valorização dos serviços públicos.

Nos anos Collor, éramos chamados de marajás e jogados contra a opinião pública.

Nos anos neoliberais de FHC, os defensores do Estado mínimo jogaram pesado para desmerecer a relevância da nossa função.

Tivemos alguns avanços nos últimos anos. Mas aquém do que precisamos. Em Guarulhos, conquistamos em lei a Comissão Permanente de Negociação (CPN), mas a batalha é tornar essa negociação mais efetiva e produtiva.

Pois bem. Agora, somos surpreendidos por um projeto que, na prática, impede a greve no serviço público. O Congresso Nacional, que nos deve a regulamentação da Convenção 151, da OIT, vem agora querer barrar o direito de greve.

Veja a contradição: o Congresso, ao não regulamentar a 151, nega a garantia da negociação dos Servidores – negociação absolutamente fundamental para que as demandas sejam debatidas, evitando-se a paralisação.

Há vários projetos no Congresso tentando restringir o direito de greve do Servidor, que conquistamos na Constituição de 1988. O atual tem uma agravante. É a iniciativa do senador tucano Aloísio Nunes Ferreira, que impõe barreiras e, na prática, impede a greve.

O trabalhador, do setor privado ou público, não faz greve pela greve. A paralisação é sempre consequência da intransigência patronal. Os governantes são apenas portadores de mandato, enquanto o Servidor é do quadro permanente do Estado, do Município ou da União. Nossa relevância para a Nação é inquestionável.

Os Servidores buscam avanços. Não abrimos mão de lutar e, por meio de greve, se preciso for. Rechaçamos o ataque a direitos. E dizemos não ao retrocesso. A todo retrocesso, legal, institucional e político!

Mídia repercute artigo do presidente

O artigo “Não ao retrocesso!”, do nosso presidente Pedro Zanotti Filho, já repercute na mídia. Nesta sexta (8), o texto, no qual Pedro critica o projeto de lei que visa proibir greve no serviço público, foi publicado no site da Força Sindical (www.fsindical.org.br) e também no boletim eletrônico Repórter Sindical, editado pela Agência Sindical (www.agenciasindical.com.br).

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br