Visualização da Newsletter



18/10 - Servidores da Prefeitura aprovam deliberações em reunião no Sindicato

Nesta sexta, dia 1º de novembro, entram em vigor os novos acordos de horas dos funcionários da administração direta (Prefeitura)
e dos Servidores do SAAE. Em ambos, o Sindicato garantiu avanços significativos para os companheiros.

Prefeitura - O acordo garante benefícios efetivos, principalmente aos que fazem jornada 12x36, que terão compensações quando a escala incluir trabalho em feriados. Entre eles, Guardas Municipais, Servidores de prontos-socorros, PAs, Samu e cemitérios, entre outros.

Na prática, fica assim. Se trabalhar no feriado, a Prefeitura tem até 31 de dezembro para conceder uma folga extra ao funcionário. Caso não conceda essa folga, terá até 30 de janeiro para pagar o feriado com adicional de 100%, a título de hora extra.

SAAE - Acabou o domingo de graça no SAAE. Agora, os Operacionais receberão em dobro o domingo trabalhado. Ou seja, se o companheiro trabalhar no sábado, vai receber 50% de adicional; e, se trabalhar no domingo, receberá em dobro. Além disso, quando trabalhar domingo, terá um ganho adicional, que é mais uma folga durante a semana seguinte.

Horário de banco - O Stap assegurou também que, nos dias de pagamento, os Servidores operacionais farão jornada diferenciada que garante o espaço para ir ao banco.

Avanço - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho parabeniza os Servidores pelas conquistas. “São novos avanços obtidos pela união trabalhador-Sindicato”, diz.

Informações - No Stap: 2468.2607. Com um de nossos diretores.

Festa do Servidor reúne mais de 2 mil pessoas

Servidores e dependentes se divertem na festa da categoria

Mais de duas mil pessoas passaram sábado (26) pelo Sítio Vale Verde, na Vila Rio de Janeiro, na Festa do Servidor organizada pelo Sindicato. Como não poderia deixar de ser, teve música boa (inclusive a banda da GCM), churrasco, chope, refrigerante, brinquedos para as crianças e também sorteio de brindes.

Agradecimento - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho agradece a grande presença. “É gratificante reunir Servidores, reencontrar amigos e conhecer novos companheiros. A diretoria só tem a agradecer”, diz.

Prêmios - Foram sorteados vários prêmios, entre TV LCD 42”, computador, tablet e outros brindes.

Clique aqui e veja a lista de sorteados

Começa negociação na CPN sobre pauta da Educação


À direita, Ivandro, dr. Marcelo e Sara (Stap) e Comissão de Servidores

Na quarta (30), houve reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação), para tratar das reivindicações específicas dos Servidores da Educação. O encontro foi convocado após o protesto do dia 14 de outubro.

A reunião de quarta começou a debater a pauta da Educação por dois itens: gratificação de mérito e avaliação de desempenho. As negociações continuam em nova reunião, que ficou previamente marcada para o dia 13 de novembro.

Avaliação - Dia 8 (sexta), o Stap fará reunião com os Servidores do setor, para expor o que foi tratado na CPN e debater formas de seguir avançando nas negociações.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ivandro ou Sara.

Servidores de escola contaminada farão exames de saúde

Dia 24 de outubro, o Sindicato visitou a EPG José Jorge Pereira, na Vila Flora (Itapegica), que fica ao lado de um terreno onde a Cetesb constatou contaminação química. A reunião teve o objetivo de informar os Servidores sobre as medidas adotadas até agora pelos gestores municipais.

Nosso Sindicato exigiu medidas concretas, visando esclarecer a real situação de risco à saúde de Servidores e alunos. No entanto, as providências adotadas pela Administração não avançaram de forma satisfatória.

Medidas - Por isso, ficou decido na visita que o Stap vai assumir o custo de realizar exames em seis Servidoras, dentre elas quatro grávidas, o mais breve possível.


STT - Agentes decidem negociar em estado de greve

Assembleia na STT decide manter o estado de greve
Na quarta (30), assembleia na Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) aprovou suspender a paralisação que deveria começar no início do expediente. A decisão ocorreu diante do ofício da Secretaria de Administração reabrindo negociações.

Os Agentes decidiram manter o estado de greve.

Paralisação - Dia 21 de outubro, os companheiros tinham decretado greve a partir de zero hora de quarta (30), indignados com o fato de a Prefeitura descumprir a promessa de implantar o Plano de Carreira (PCCS) específico para o setor.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Com um de nossos diretores.

Mesa-redonda na Proguaru debate segunda folga


Presidente Pedro e dra. Tassia na Gerência Regional do Trabalho

Na quarta (30), mesa-redonda entre Sindicato e Proguaru, para tratar do regime de horas e segunda folga, terminou sem avanços. Na reunião, que ocorreu na Gerência Regional do Trabalho de Guarulhos, os representantes da empresa propuseram manter as condições atuais, sem vantagem adicional para os Agentes de Portaria.

Os Agentes (cerca de 1.010 companheiros) pleiteiam uma folga adicional a quem cumpre jornada 12x36, como já ocorre com os funcionários da Prefeitura.

Comissão - Na mesa-redonda, por orientação do representante do Ministério do Trabalho, ficou decidido formar comissão mista, com Servidores indicados pelo Stap e representantes da Proguaru. Optou-se também por realização de assembleia com o maior número possível de companheiros. Informaremos dia e local.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nosso Jurídico.

Dia 6 tem reunião dos Especialistas da Saúde no Stap

Os Especialistas do quadro da Saúde têm novo encontro marcado, a fim de debater os rumos da mobilização por melhores salários e valorização profissional. Será na próxima quarta (6), às 18 horas, na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, biólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, entre outros, estão convidados.

Mobilize - Converse com seus colegas, utilize as redes sociais. Vamos fazer um encontro de peso dia 6 de novembro.

Informações - No Sindicato: 2468.2607. Com os diretores Rogério, Ivandro.

É a luta coletiva que move a história

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho

Movimentos fortes são os que nascem de baixo para cima. Eles têm direção, mas são marcados pela forte participação da base. É a base que legitima o movimento.

A mobilização dos Servidores da Educação tem essa característica: ela vem da base, escola por escola.

Nosso movimento, que tomou as ruas de Guarulhos, dia 14 de outubro, foi forte, com centenas de Professores, Cozinheiras, Agentes Escolares e Assistentes de Gestão Escolare outros trabalhadores do setor.

Foi a força do nosso ato que fez o secretário da Administração Vitor Kleber nos receber; fez Moacir Souza, da Educação, descer do pedestal e falar com a gente; e arrancou uma CPN (Comissão Permanente de Negociação) específica para a Educação – que aconteceu dia 30.

Aquele movimento foi um passo da nossa caminhada. Mas ele não é a caminhada. Ao contrário. Pra avançar, vamos ter de caminhar mais, marchar mais e cada vez mais para a frente.

Essa caminhada, companheiro(a), não é minha, não é sua, não é do Sindicato, apenas. É de todos. Nossa luta é coletiva: é um por todos e todos por um. É cada um fazendo a sua parte e estimulando outros a fazerem também.

Pense nisso. Pense e participe da próxima reunião no Sindicato, sexta, dia 8, às 19 horas.

Aprenda dança de salão na sede do Sindicato


As aulas gratuitas de dança de salão continuam na sede, para sócios e dependentes. Com uma novidade: agora, são toda terça e quinta-feira, às 19 horas, com o professor Kadú. A sede do Sindicato fica à avenida Esperança, 840, Vila Progresso.

Venha aprender a dançar com desenvoltura ritmos como samba, bolero, soltinho (mistura de ritmos como swing, fox e outros), forró pé-de-serra, forró universitário, tango e valsa, entre outros.

Mantenha-se em forma e divirta-se.

Aulas - Toda terça e quinta, às 19 horas, na sede. Informações ligue 2468.2607.

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br