Visualização da Newsletter



STT - Presidente Pedro coloca em votação proposta da greve: aprovação unânime

A semana que precede o Dia do Servidor (celebrado dia 28 de outubro) foi de intensa mobilização na base e de conquistas efetivas para setores importantes do funcionalismo.

Segunda, dia 21, nosso Sindicato conseguiu firmar acordo no Ministério Público, acabando com o domingo de graça no SAAE. Ou seja, agora, quem ficar de serviço no domingo receberá o período com 100% de adicional, a título de hora extra.

Na segunda, também, companheiros que fazem 12x36 na Prefeitura aprovaram a proposta do novo acordo de horas, que tem avanços importantes. Servidor que trabalhar em feriado ganhará uma folga adicional ou poderá receber a folga trabalhada com 100% de adicional – pagamento em dobro.

O Sindicato também teve participação ativa na mobilização dos Estatutários. Eles se reuniram em grande número na Praça Getúlio Vargas e fizeram passeata pelas ruas do Centro. Cobram, com justiça, realização de concursos de acesso, evolução e ganhos.

Na base - A diretoria manteve as visitas à base. É o caso da UBS Ponte Alta, onde é geral o descontentamento com a gerência local. Cobram tratamento mais respeitoso. Também houve reunião na escola José Jorge Pereira (na região do Itapegica), que tratou do risco à saúde devido à contaminação de terreno nas proximidades.

Tem mais - A semana que entra começa forte, com a mobilização dos companheiros do transporte e trânsito, STT, que podem começar greve dia 30.

Festa - Se você é sócio, e garantiu sua reserva, não deixe de ir amanhã (26) ao Sítio Vale Verde (Vila Rio de Janeiro), a partir das 11 horas. Música, festa, congraçamento. Viva o Dia do Servidor, 28 de outubro. Viva os 25 anos do nosso Sindicato!

Sindicato negocia e consegue melhorias na jornada 12x36


Servidores aprovam proposta que amplia vantagens

O Sindicato aproveitou a época de renovação do acordo de horas com a Prefeitura, para negociar e garantir mais uma conquista efetiva aos companheiros que fazem jornada 12x36.

Na prática, vai funcionar assim. Peguemos o exemplo do feriado da Consciência Negra, em 20 de novembro, que este ano cai numa quarta-feira.

Se você trabalhar no feriado, a Prefeitura tem até 31 de dezembro para lhe conceder uma folga extra. Caso não conceda essa folga, a Prefeitura terá até 30 de janeiro para pagar o feriado com adicional de 100%, a título de hora extra.

O acordo já foi aprovado pelos Servidores, em reunião na sede do Sindicato, na segunda-feira (21).

É mais um avanço obtido pela união trabalhador-Sindicato.

Informações - No Stap, telefone 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Insatisfação com gerência local na UBS Ponte Alta é geral


Diretores Rogério e Pedro na UBS Ponte Alta

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira e Leandro Martins estiveram quinta (24) na UBS do Ponte Alta, para conversar com os Servidores sobre as condições de trabalho no local.

A conversa com os companheiros revelou que há um grande descontentamento com a gerência local. Diante da situação, o Sindicato fez a proposta de pedir reunião na UBS, em caráter de urgência, com a presença de representante da Secretaria de Saúde.

O objetivo é propiciar aos Servidores a possibilidade de relatar suas dificuldades diretamente aos gestores da secretaria.

Atenção - Fique em contato com o Sindicato. Assim que a nova reunião for agendada divulgaremos a data e horário, para que todos possam participar. Acompanhe as novas notícias também pelo Facebook (
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos).

Estatutários fazem manifestação pelas ruas do Centro

Passeata pelas ruas de Guarulhos ganhou apoio popular
Na quarta (23), cerca de 400 Servidores Estatutários fizeram manifestação na Praça Getúlio Vargas, para cobrar da Administração a realização de concursos de acesso. Nossos diretores Jair Lima, Renata Grota, Ricardo da Silva e Wagner Dias participaram do ato. Houve passeata pelas ruas do Centro e distribuição de Carta Aberta.

A Guarda Civil garantiu a segurança dos Servidores e os Agentes de Trânsito bloquearam as ruas Capitão Gabriel, Dom Pedro II e João Gonçalves para a passeata. Os Estatutários ganharam aplausos e apoio da população.

Reunião - O promotor Nadim Mazloum agendou reunião com o Sindicato e Comissão de Estatutários para discutir o problema. Será na terça (29).

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores. Veja mais informações no blog: http://estatutariosguarulhos.blogspot.com.br/

Jornais e sites destacam mobilização no Centro

A Folha Metropolitana publicou foto como principal destaque em sua capa. Também destinou mais da metade da página 4 para o assunto. O Diário de Guarulhos repercutiu o tema na página 4. O jornal Guarulhos Hoje publicou reportagem sobre nossa mobilização com foto. A matéria foi publicada na página 5.

Site - As edições eletrônicas dos jornais e o site da Força Sindical registraram o ato.


Valorizar o Servidor é respeitar o povo

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho

Dia 28 de outubro, é Dia do Servidor. Dia dos homens e mulheres que levam serviços a todos os brasileiros, a bem da dignidade do nosso povo.

O Servidor trabalha direto com a comunidade, o que nos torna solidários às suas lutas e necessidades. Nossa ação tem função social efetiva.

Por isso, buscamos valorização profissional. Por isso, exigimos salário justo para o Servidor de Carreira. Por isso, denunciamos os privilégios aos cargos de conveniência política.

Serviço público de qualidade é essencial à vida das pessoas. E serviço público de qualidade só existe com Servidor valorizado. Portanto, valorizar o Servidor é respeitar o povo.

Parabéns, Servidor Público Municipal de Guarulhos. Conte com o Sindicato, sempre.

Amanhã (26) será a grande festa da categoria



BELO LOCAL - A festa deste ano será no Sítio Vale Verde

Neste sábado, dia 26, acontece a tradicional festa da categoria. Vamos comemorar juntos o Dia do Servidor Público (celebrado em 28 de outubro) e os 25 anos de fundação do Stap, o Sindicato de todos os Servidores de Guarulhos.

Atenção - Podem participar associados e dependentes, que retiraram convites no Stap. É necessário apresentar o convite no local – Sítio Vale Verde (avenida Benjamim Harris Hunnicutt, 2.680, no bairro Vila Rio de Janeiro).

Shows - Banda de música da GCM; escola de samba Tok Final, do Pimentas; grupo de samba Firmeza Total; música de raiz, com a banda Viola Viva; e Hip Hop. Haverá churrasco, refrigerante e cerveja. A partir das 11 horas.

Brindes - Serão sorteados 42 brindes, entre aparelhos de TV, computadores, bicicletas e muitos outros.

Campanha de sindicalização sorteia mais dois tablets


Nosso Sindicato realiza, uma vez por mês, o sorteio de dois tablets. Um entre os sócios antigos e outro para os novos associados. Os sortudos do mês de outubro já foram contemplados: Carlos Alberto Madruga, Motorista do DOADM, foi sorteado entre os associados antigos; e Sandra Regina Ribeiro da Silva, Professora de Educação Especial na EPG Pastor Sebastião Luiz da Fonseca, que é nova associada.

Fique sócio - Na sede. Ou peça a visita de nossos diretores no seu local de trabalho. Ou, ainda, preencha a ficha em nosso site.

Professora Regina e diretor Leandro Diretor Wagner e Motorista Madruga

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br