Visualização da Newsletter



BELO LOCAL - A festa deste ano será no mesmo local onde fizemos a de 2008: o Sítio Vale Verde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Companheiro(a): neste sábado, dia 26, acontece a tradicional festa da categoria. Será um grande evento para homenagear o Servidor.

Vamos comemorar juntos o nosso dia - o Dia do Servidor Público, que é celebrado em 28 de outubro.

Nossa festa também vai marcar os 25 anos de fundação do Stap, o Sindicato de todos os Servidores de Guarulhos.

Queremos fazer uma festa animada, com grande presença dos Servidores, propiciando alegria, lazer e uma grande confraternização entre os Servidores.

Shows - Banda da GCM; escola de samba Tok Final, do Pimentas; grupo de samba Firmeza Total; música de raiz, com a banda Viola Viva; e Hip Hop.

Churrasco - Você terá direito a churrasco, refrigerante e cerveja grátis. A festa começa às 11 horas.

Brindes - Serão sorteados 42 brindes, entre aparelhos de TV, computadores, bicicletas e muitos outros prêmios.

Convite - Retire na sede do Stap, até 23 de outubro (nesta quarta), das 8 às 18 horas. Informações: 2468.2607. A sede fica na avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Centro.

Quem pode retirar - Só o sócio titular pode retirar o convite.

Local da festa - Será no Sítio Vale Verde, local com ótima infraestrutura de lazer. O endereço é avenida Benjamim Harris Hunnicutt, 2.680, Vila Rio de Janeiro. Haverá playground, piscina e brincadeiras para a criançada.

Pessoal do Transporte e Trânsito
Prefeitura assina, não cumpre e empurra STT à greve!


Presidente Pedro coloca em votação proposta da greve: aprovação unânime

Assembleia maciça dos Servidores da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) aprovou segunda (21) greve no setor, a partir de zero hora do dia 30. A Prefeitura assinou documento, garantindo Plano de Carreira (PCCS) específico do setor. Mas não cumpriu.

A assembleia teve a presença dos diretores Pedro Zanotti Filho, Jair Lima, Rogério de Oliveira, Ricardo da Silva, Denilson Bandeira, Renata Grota, Wagner Dias e Sérgio Luiz Gomes. Pedro afirma: “Desde 2011, a Prefeitura só enrola. A situação chegou ao limite. A decisão de ir à greve é justa”.

Histórico - Desde a paralisação dos Agentes de Transporte e Trânsito em 2011, a Prefeitura empurra com a barriga e faz promessas vazias. A primeira promessa descumprida diz respeito ao PCCS específico. Outros problemas:não fornece equipamentos de proteção individual (EPI), botas, capacetes e outros itens, o que compromete a segurança e as condições de trabalho.

Compromisso - A promessa de implantação do Plano de Carreira está registrada em ata, assinada dia 18 de fevereiro de 2011, na Comissão Permanente de Negociação. O item “E” diz: “O Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS - deverá ser discutido até a data-base no PCCS geral. Caso não seja possível finalizar as discussões até a data-base, será apresentado projeto específico para o Transporte e Trânsito”.

União - Os companheiros da STT estão unidos. E isso cria condições para uma greve forte.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Com um de nossos diretores. Na STT, tratar com Wagner ou Sérgio.

Sindicato comemora com Operacionais do SAAE:
Trabalhador receberá domingo em dobro. E pode ter mais uma folga

Foram vários anos de reivindicações e de pressão do Sindicato e dos companheiros. Mas deu resultado: agora, o trabalhador operacional do SAAE receberá em dobro o domingo trabalhado. “Acabou o domingo de graça”, comemora nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

O acordo foi assinado na tarde da segunda (21), com a presença do Ministério Público do Trabalho, nas dependências da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, em Guarulhos. Antes disso, porém, houve ampla mobilização das unidades do SAAE e reuniões dos companheiros no Sindicato.

Ganhos - Mas não é só o domingo em dobro que o operacional vai ganhar. Veja: se o companheiro trabalhar no sábado (vai receber 50% de adicional) e na escala for chamado para trabalhar no domingo (que receberá em dobro), esse trabalhador terá um outro ganho adicional, que é mais uma folga durante a semana seguinte. “É um duplo ganho”, avalia nosso advogado Marcelo Mendes Pereira.

Agradecimento - A diretoria do Sindicato agradece os companheiros do SAAE Cidade Martins, Gopoúva, Inocoop e Angélica, que mostraram unidade e confiança em nossa entidade de classe. Quando existe união Servidor-Sindicato, a categoria sempre ganha. Como acaba de ocorrer.

Mais informações - Sindicato: 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Vitória na 12x36 da Prefeitura
Companheiros conquistam mais uma folga
mensal



Servidores da Prefeitura aprovam acordo negociado pelo Stap

O Sindicato aproveitou a época de negociação do acordo de horas com a Prefeitura e conseguiu uma conquista efetiva para os companheiros da 12x36. Essa conquista é mais uma folga no mês.

Até agora, os companheiros da escala 12x36 trabalham (em média) 13 dias e folgam 18. Isso melhorou: o companheiro passará a trabalhar 12 dias, folgando nos demais.

O acordo foi aprovado pelos Servidores em reunião na sede do Sindicato, na noite da segunda, 21 de outubro. É mais um avanço obtido pela união trabalhador-Sindicato.




O Servidor em primeiro lugar

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho

Há poucos meses, o Brasil viveu grandes manifestações populares. Em todos os atos, a população pedia mais saúde, mais educação, mais transporte público de qualidade, e a preço justo.

Ou seja, o povo brasileiro foi às ruas pedir que o Estado cumpra seu papel e que os serviços públicos sejam melhores.

O serviço público pode e deve melhorar. Mas, para isso, é preciso valorizar quem carrega a máquina pública nas costas. E quem carrega essa máquina somos nós, Servidores.

O Stap sempre teve muito claro: valorizar o Servidor é melhorar os serviços públicos e melhorar esses serviços é elevar o padrão de vida de nossa população, dando dignidade especialmente aos mais carentes.

Escrevo este texto às vésperas do Dia do Servidor, 28 de outubro. Escrevo para, em meu nome e em nome da diretoria, reafirmar que nosso compromisso foi, é e será a valorização do Servidor.

Ao reafirmar nosso compromisso, estou certo de que estamos pedindo o que é justo e merecido.

Parabéns, Servidor público municipal de Guarulhos. Conte com o seu Sindicato, sempre.

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br