Visualização da Newsletter



Diretores Pedro, Rogério e Leandro explicam termo do acordo aos Servidores da unidade do SAAE no Gopoúva

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Na manhã desta sexta (18), o Stap reuniu os Servidores do SAAE no Gopoúva, maior centro operacional do órgão, para informar sobre o andamento das negociações relativas ao novo acordo de horas.

O encontro foi coordenado pelo presidente Pedro Zanotti Filho com a participação dos diretores Rogério, Leandro e Ricardo. Houve a leitura da minuta do acordo de horas, a ser assinado entre o Stap e o SAAE na próxima segunda (21).

Pedro ressalta: “O processo de negociação foi demorado, mas chegamos a bom termo. A minuta prevê o pagamento de hora extra a 100% sobre o trabalho realizado aos domingos, sem prejuízo da folga compensatória.

Acordo - As negociações começaram em julho e, após vários debates, ficou consignado que o pagamento em dobro do trabalho aos domingos dependeria de acordo entre o Sindicato e o SAAE, mediante supervisão do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Visitas - O Sindicato iniciou terça (15), na Cidade Martins, uma série de visitas às unidades, a fim de informar os Servidores sobre o resultado das negociações. Dia 16 visitamos o SAAE Inocoop; e, na quinta (17), a unidade Angélica. Também participaram das reuniões os diretores Daiane, Ivandro, e Sara.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.



Protesto da Educação reúne mais de 500 e garante negociação


14/10 - Servidores cobram respeito a direitos e melhores condições de trabalho

Na segunda (14), os Servidores da Educação deram uma grande demonstração de força. Professores, Cozinheiras, Agentes Escolares, Assistentes de Gestão e ASGs foram às ruas, reunindo mais de 500 companheiros.

O protesto convocado pelo Sindicato deixou claro, mais uma vez, que os Servidores querem respeito a leis, valorização, direitos, melhores condições de trabalho e diálogo por parte do governo municipal e da Secretaria da Educação.

Praça - A manifestação começou logo cedo na Praça Getúlio Vargas, Centro. Houve passeata pelas ruas e avenidas até chegar ao Paço Municipal. De lá, a marcha seguiu até a rua Claudino Barbosa, sede da Secretaria de Educação no bairro Macedo.

Resultados - O saldo do protesto foi positivo: dirigentes do Sindicato e Comissão de Servidores foram recebidos pelo secretário Vitor Kleber (Administração) e Moacir Souza (Educação). Ficou acertado que será convocada CPN (Comissão Permanente de Negociação) específica para tratar da pauta dos companheiros da Educação.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Foi uma manifestação histórica, pela presença maciça e também pelo entusiasmo dos companheiros”.

Manifestação mostra força e ganha manchetes da mídia

Nossa mobilização teve ampla repercussão nos jornais guarulhenses, nas edições impressas e digitais, além de importantes sites sindicais.

A Folha Metropolitana tratou o assunto com chamada de capa (e foto grande). A matéria que foi manchete da página 4 e também foi replicada nota na coluna Verbo Sindical. O Diário de Guarulhos também colocou na capa. A matéria saiu na página 2.No Guarulhos Hoje, o protesto foi a principal matéria da página 8 (Cidade).

Internet - Além das versões digitais dos jornais de Guarulhos, o protesto foi destaque no site da Força Sindical e nos veículos da Agência Sindical (Repórter Sindical e site).




Estatutários mantêm pressão e cobram concursos já!



Diretores Ivandro, Jair, Sara e Pedro participam da mobilização

Na quarta (16), mais de 200 Servidores Estatutários protestaram no início da noite no Paço Municipal. Eles cobraram a realização de concursos, conforme a lei.

A Prefeitura não realiza os concursos há 13 anos, impedindo, na prática, a promoção dos Servidores e gerando prejuízos econômicos aos Estatutários.

Após muita pressão, a Prefeitura fez uma proposta, que prevê dois concursos com dois candidatos por vaga. Mas os Estatutários entendem que a medida não supre a demanda. O diretor Jair Lima informa que será feita nova tentativa de negociação. “Podemos resolver pelo diálogo. Só depende da Prefeitura”, ele argumenta.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Agentes de Portaria se mobilizam pela segunda folga

O Sindicato realizou reuniões com os companheiros, na quarta (16) e quinta-feira (17), para debater a retomada da mobilização pela segunda folga e outras reivindicações dos trabalhadores no setor. Os Servidores há muito vêm reivindicando uma segunda folga no mês, para quem faz jornada 12x36, como já ocorre na Prefeitura.

A reunião em duas datas foi necessária, para facilitar a participação dos Agentes. O Sindicato já tem agendada reunião com gestores da Proguaru, na próxima terça-feira (22), para tratar do assunto.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Servidores da Prefeitura debatem novo acordo de horas

Atenção, companheiros(as): segunda, dia 21 de outubro, às 19 horas, tem assembleia no Stap. Venha decidir sobre o novo acordo de horas dos Servidores que fazem a escala 12 x 36 horas.

Convidem outros colegas. O endereço do Stap é avenida Esperança, 840, Vila Progresso.

TODOS AO SINDICATO - Segunda (21), às 19 horas, na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Informações - No Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com um de nossos diretores

Convites da nossa festa já estão disponíveis no Stap

Elaine Terezinha da Silva (foto ao lado, de vermelho), Agente Comunitária de Saúde (ACS) na UBS Jardim Palmira, foi nossa primeira associada a retirar convite para a grande festa da categoria, a ser realizada dia 26 de outubro.

A Servidora, que vai participar junto com seus dois dependentes, retirou os convites na terça, 1º de outubro.

Festa - Vai homenagear o Servidor por nosso dia (28 de outubro) e marcar os 25 anos de fundação do Stap, o Sindicato de todos os Servidores de Guarulhos. Acesso gratuito a sócios e dependentes, a partir das 11 horas.

Local - Sítio Vale Verde (avenida Benjamim Harris Hunnicutt, 2.680, Vila Rio).

Shows - Grandes atrações, com banda de música, escola de samba e artistas populares. Também haverá churrasco, refrigerante e cerveja.

Sorteio - De TV LCD 42”; computador, tablet e vários brindes.

Convites - Devem ser retirados por sócios na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Força da nossa mobilização!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho

Dia 14, cerca de 500 Servidores da Educação ocuparam as ruas de Guarulhos. O protesto exigiu que a Prefeitura cumpra leis, que respeite direitos e valorize a Educação.

O movimento foi forte. E a força está evidente não apenas nos números do protesto.

Foi a força do movimento que fez o Secretário da administração, Vitor Kleber, nos atender no Paço Municipal, e Moacir Souza, da Educação, receber o Sindicato e uma comissão de Servidores na sede da secretaria. Moacir nunca antes havia nos recebido.

O que fazer daqui por diante? Manter a mobilização e a pressão, cobrando que a CPN extraordinária seja marcada rapidamente.

As conquistas dos povos, e dos trabalhadores, só acontecem por meio da pressão e da luta. E muitas vezes, das lutas travadas nas ruas, como fizemos dia 14.

SAAE -Visitamos as unidades e ouvimos os companheiros sobre os termos do acordo a ser firmado no Ministério Público do Trabalho, que vai assegurar o pagamento em dobro do trabalho realizado aos domingos.

Agentes - Quarta e quinta (16 e 17), ocorreram reuniões no Sindicato com os agentes de Portaria da Proguaru. Estamos negociando uma folga adicional aos companheiros.

Companheiros(as): assim como a vida real, a luta sindical não para. Vamos em frente!

Aprenda dança de salão na sede do Sindicato


As aulas gratuitas de dança de salão continuam na sede, para sócios e dependentes. Com uma novidade: agora, são toda terça e quinta-feira, às 19 horas, com o professor Kadú. A sede do Sindicato fica à avenida Esperança, 840, Vila Progresso.

Venha aprender a dançar com desenvoltura ritmos como samba, bolero, soltinho (mistura de ritmos como swing, fox e outros), forró pé-de-serra, forró universitário, tango, zouk (lambada-zouk) e valsa, entre outros.

Mantenha-se em forma e divirta-se.

Aulas - Toda terça e quinta, às 19 horas, na sede. Informações ligue 2468.2607. 

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,  www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br