Visualização da Newsletter



14 DE OUTUBRO - Servidores das escolas municipais protestam por respeito a direitos e melhores condições de trabalho

Os Servidores da Educação de Guarulhos deram uma grande demonstração de força nesta segunda (14).
Professores, Cozinheiras, Agentes Escolares, Assistentes de Gestão, ASGs e outros Servidores do setor foram às ruas, reunindo mais de 500 companheiros.

O protesto, convocado pelo Sindicato, deixou claro, mais uma vez, que os Servidores querem respeito a leis, valorização, direitos, melhores condições de trabalho e diálogo por parte do governo municipal e da Secretaria da Educação.


ATO - Educadores vão às ruas denunciar descaso do Governo Municipal

Praça - A manifestação começou logo cedo na Praça Getúlio Vargas, Centro. Os Servidores portavam faixas e cartazes e também entoavam palavras de ordem em prol de direitos e contra a intransigência do secretário Moacir.

Prefeitura - O protesto evoluiu e a manifestação pacífica e forte foi cruzando ruas e avenidas até chegar ao Paço Municipal. Na sede do governo, dirigentes do Sindicato e Comissão de Servidores foram recebidos pelo secretário Vitor Kleber Almeida Santos, titular da Pasta da Administração. Ele garantiu: será convocada CPN (Comissão Permanente de Negociação) específica para tratar da pauta dos companheiros da Educação.

Moacir - A marcha seguiu até a rua Claudino Barbosa, bairro Macedo, reivindicando que o secretário Moacir Souza recebesse os manifestantes. A pressão deu resultado: pela primeira vez, ele recebeu o Sindicato e os Servidores. E mais: Moacir desceu do pedestal e afirmou estar disposto a negociar no âmbito na CPN exclusiva da Educação.


Presidente Pedro fala a manifestantes

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Foi uma manifestação histórica, pela presença maciça e também pelo entusiasmo dos companheiros ”. Ele avalia que o protesto acumula força e eleva a organização dos Servidores da Educação a um novo patamar. “Os Servidores do setor mostram união, força e disposição de luta. A partir de agora, está aberto o caminho para os avanços”, diz Pedro.

Agradecimento - A diretoria do Stap, em peso no protesto desta segunda, agradece as entidades que nos deram apoio, como Metalúrgicos de Guarulhos, Químicos de Guarulhos, Confederação Nacional dos Químicos e Federação dos Servidores (Fesspmesp), todas ligadas à Força Sindical.

Outros segmentos estão mobilizados

O Sindicato mantém outras frentes de mobilização, como no SAAE, Agentes de Portaria e STT. Já existem datas de reunião marcadas. Você será informado. Participe. Acesse nosso site. Mobilize outros companheiros, também, pelo facebook.