Visualização da Newsletter



JUNHO - PEBs em reunião na sede do nosso Sindicato

Neste sábado (28), às 9 horas, o Stap fará reunião com os Professores de Educação Básica (PEBs), para definir pauta de reivindicações a ser encaminhada à Secretaria de Educação.

Será na sede do nosso Sindicato (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Nos últimos dias, os diretores Ivandro e Sara visitaram diversas escolas. Eles ouviram queixas dos Educadores sobre deficiências, que precarizam as condições de trabalho e prejudicam o processo educacional em todos os níveis.

As demandas serão debatidas na reunião deste sábado, que aprovará uma pauta relacionando as principais questões. As reivindicações serão unificadas à pauta definida em reunião com os PEIs, realizada dia 21.

Reunião geral, dia 5 - Novo encontro está marcado para dia 5 de outubro (sábado), às 9 horas, com Educadores (PEIs e PEBs) e demais Servidores das escolas. Nesta plenária, será definida pauta de reivindicações conjuntas e data para realizar manifestação por melhorias no setor, com passeata até a Secretaria de Educação.

PEIs de 80% das escolas aprovam pauta

Dia 21, Professores de Educação Infantil (PEIs) de 80% das escolas municipais estiveram reunidos na sede.
A categoria enumerou demandas, que serão encaminhadas aos gestores da Educação.

São cinco itens: pagamento por hora trabalhada; o pagamento, por referência, da gratificação por mérito (atualmente, os Educadores recebem como iniciantes na carreira, sendo desprezado o tempo de serviço); aplicação de avaliação de desempenho (e pagamento de sua gratificação); aplicação da hora-atividade; e regulamentação do número de crianças por salas de aula.


PEIs debatem situação nas escolas e definem demandas que serão apresentadas à Secretaria de Educação

Servidor do SAAE consegue pagamento em dobro no domingo


Assembleia com Operacionais aprovou o novo acordo de horas
Depois de muita mobilização nas unidades do SAAE, reuniões no Sindicato, negociação e pressão, os Operacionais da autarquia conseguiram um novo acordo de horário de trabalho, com avanços e ganhos econômicos.

A consagração da vitória se deu quarta (25), quando assembleia dos companheiros no Stap debateu e aprovou a proposta.

Acordo - A questão dos finais de semana é tratada nos itens 4, 5 e 6 do acordo. Veja:

CLÁUSULA 4ª – TRABALHO AOS SÁBADOS
Os trabalhos executados aos sábados serão remunerados como extras, com acréscimo de 50% à hora normal, sem prejuízo da folga compensatória semanal.

CLÁUSULA 5ª – TRABALHO AOS DOMINGOS
Os trabalhos executados aos domingos serão remunerados como extras, com acréscimo de 100% à hora normal, sem prejuízo da folga compensatória semanal.

CLÁUSULA 6ª – TRABALHO CONTÍNUO NO FINAL DE SEMANA
Quando se fizer necessário, o SAAE poderá convocar o trabalhador para laborar aos sábados e domingos, devendo pagar o acréscimo das cláusulas quarta e quinta, sem prejuízo da folga semanal compensatória.

MPT -
Será marcada reunião entre Stap, SAAE e Ministério Público do Trabalho, a fim de efetivar a assinatura do novo acordo de horas.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Estatutários rejeitam proposta do governo para evolução


Pedro participa de assembleia dos Estatutários na sede

Cerca de 250 Servidores Estatutários participaram, na terça (24), de assembleia na sede do Sindicato.

Os trabalhadores rejeitaram a proposta de evolução enviada pelo governo, que previa a aplicação do benefício na proporção de um para três.

Na assembleia, foi ratificada a reivindicação de reenquadramento/renomeação de cargos e concurso de promoção na base de um candidato por vaga.


CPN -
A decisão foi levada à CPN na quarta (25). Os gestores fizeram nova proposta, de concurso com dois candidatos por vaga. Um no início de 2014 e outro em 2015, para promoção em 2016.

Assembleia - A proposta será debatida e votada em nova assembleia dos Estatutários, com data a ser definida.

Avançamos na avaliação psicológica do GCM

Diretor Leandro Martins com profissionais da área

Dia 20, o Sindicato foi informado de mudanças no processo de avaliação psicológica da GCM (Guarda Civil Municipal). A mudança contempla demanda antiga dos integrantes da corporação.

Com as mudanças, a avaliação psicológica aplicada regularmente será ampliada. Agora, além dos testes para a obtenção do porte de arma, haverá acompanhamento profissional voltado à promoção do bem-estar mental.

O objetivo é contribuir para a melhoria da vida profissional e pessoal dos guardas.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Leandro.


Stap cobra melhorias para agentes funerários


Rogério, Ricardo, gestora Rosimeire e Leandro
Dia 12 de setembro, nossos diretores Rogério e Ricardo se reuniram com Servidores do Cemitério de Bonsucesso, para apurar denúncias de abusos. Foram constatadas diversas irregularidades e elaborada uma pauta de reivindicações.

O Stap solicitou e foi marcada reunião com a diretora Rosimeire B. S. Almeida. O encontro ocorreu dia 19, na Secretaria de Serviços Urbanos.

Pauta - Além das reivindicações dos trabalhadores do Cemitério de Bonsucesso, a pauta entregue à Administração traz pleitos dos Servidores do Cemitério Vila Rio e demandas gerais dos companheiros do setor.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Rogério e Ricardo.

Vem aí a festa da categoria - Será dia 26 de outubro no Sítio Vale Verde

Vale Verde - Festa será no mesmo local onde fizemos a de 2008

A festa vai homenagear o Servidor por nosso dia (28 de outubro) e marcará também os 25 anos de fundação do Stap. Poderão participar sócios e dependentes, a partir das 11 horas no Sítio Vale Verde (avenida Benjamin Harris Hunnicutt, 2.680, Vila Rio).

O presidente Pedro Zanotti Filho destaca que o objetivo é propiciar alegria, lazer e reencontro, além de promover uma grande confraternização.

Shows -
Grandes atrações, com banda de música, escola de samba e artistas populares. Tudo pra animar um sorteio com muitos prêmios! Haverá churrasco, refrigerante e cerveja. Para a criançada, playground, piscina e muitas brincadeiras.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Todos são Servidores. E merecem respeito!
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho

A mobilização da categoria prossegue em vários setores, sejam Operacionais, Administrativos ou da Educação. Todos são companheiros. Todos são Servidores. Todos merecem respeito.


As reivindicações são justas e vão se acumulando. A Administração é lerda em dar respostas e apresentar soluções. Os Estatutários, por exemplo, que compõem um segmento com mais de mil Servidores, já pensam em cruzar os braços. Até porque a Prefeitura descumpre a lei e não realiza concursos, gerando prejuízos efetivos a esses companheiros.
 

No SAAE, tivemos avanços concretos, assegurando pagamento como hora extraordinária o trabalhado realizado aos sábados e domingos.

Outra frente importante de luta é na Educação. Professores (PEIs e PEBs) cobram a hora-atividade e respeito à lei federal. Outros Servidores da Educação se mobilizam. Dia 5, faremos grande ato conjunto em nosso Sindicato.

A plenária unitária poderá indicar um Dia de Lutas e Manifestações. Na Educação, a grita geral é: acorda, Moacir. Nos demais setores, é: acordo, Almeida.

E o Stap? Estamos apoiando, na linha de frente, todas essas lutas. É nosso papel informar, conscientizar, mobilizar e organizar, sempre ouvindo e respeitando a opinião de cada um de vocês.

Um abraço a todos. E obrigado.

Aprenda artes marciais no Sindicato

A partir de 23 de setembro, os adeptos das artes marciais poderão ter aulas e praticar seu esporte preferido na sede do Sindicato. Toda segunda e quarta-feira, às 19 horas, haverá aulas de Kick Boxing e Muay Thai, com o professor Nelsinho da A.G.K.B. (Associação Guarulhense de Kick Boxing).

Local -
Sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Horário -
Às 19h30 (segunda e quarta-feira).

Preços -
Sócios do Sindicato: R$ 40,00 por mês; não-sócios: R$ 60,00 por mês.

Inscrições -
Na secretaria do Sindicato, telefone 2468.2607. Mais detalhes, fale com o diretor Ivandro.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é
sindicato@stapguarulhos.org.br