Visualização da Newsletter


JUNHO - PEBs em reunião na sede do nosso Stap

Atenção, companheiro(a): neste sábado (28), às 9 horas, o Stap fará reunião com os Professores de Educação Básica (PEBs), para definir pauta de reivindicações a ser encaminhada à Secretaria de Educação. O local do encontro será a sede do nosso Sindicato (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Nos últimos dias, os diretores Ivandro e Sara visitaram diversas escolas municipais. Eles ouviram queixas dos Educadores sobre deficiências nas unidades, que precarizam as condições de trabalho e prejudicam o processo educacional em todos os níveis.

Nas visitas, eles também convidaram os companheiros para reunião de sábado. “É imprescindível que ao menos dois representantes de cada escola compareçam. Usamos essa fórmula na reunião com os PEIs e funcionou. Cerca de 80% das escolas estavam representadas”, ressalta a diretora Sara.

O presidente Pedro Zanotti Filho lembra: “A categoria precisa estar unida para lutar por direitos e também porque a Educação é feita por todos”.

As demandas apresentadas na reunião do próximo sábado serão unificadas aos encaminhamentos verificados na reunião com os PEIs, realizada dia 21. O diretor Ivandro reforça: “As deficiências na gestão da Secretaria de Educação não escolhem função, por isso acreditamos que essa é uma luta unitária”.

Dia 5 - Após a reunião com os PEBs, outro encontro será realizado no sábado seguinte, dia 5 de outubro, às 9 horas, reunindo os Educadores nos dois níveis (PEI e PEB). Nessa plenária será definida pauta conjunta de reivindicações e também a data para realizarmos uma manifestação por melhorias no setor, com passeata até a Secretaria de Educação.


PEIs debatem situação nas escolas e definem reivindicações


PEIs debatem situação e definem demandas
Os Professores de Educação Infantil (PEIs), representando 80% das escolas, estiveram reunidos na sede do Sindicato, para tratar de reivindicações não atendidas pela Secretaria de Educação. Participaram do encontro nosso presidente Pedro e os diretores Daiane Santos, Ivandro Moreira e Sara Santana.

A reunião definiu uma série de demandas, que serão encaminhadas ao secretário Moacir Souza. Foram enumerados os seguintes itens:

1. Pagamento por hora trabalhada; 2. Pagamento, por referência, da gratificação por mérito (atualmente, todos recebem como iniciantes na carreira); 3. Aplicação da avaliação de desempenho (e pagamento de sua gratificação); 4. Aplicação da hora-atividade; e 5. Regulamentação do número de crianças por sala de aula.