Visualização da Newsletter


Servidores e alunos da escola podem sofrer danos à saúde deviso à exposição aos agentes químicos

Na segunda (26), o Sindicato denunciou o risco a que estão expostos alunos e funcionários da escola municipal José Jorge Pereira, na Vila Flora (Itapegica), devido à contaminação de terreno ao laso do prédio por agentes químicos nocivos.

Além de laudo da Cetesb, que atesta a presença no terreno de produtos químicos como arsênio, benzeno, chumbo, metanol etc., o Sindicato averiguou, por meio de relatos de Servidores, que três professoras da escola tiveram a gravidez interrompida por complicações de saúde e uma estagiária gerou um feto anencéfalo.

O laudo aponta para “riscos carcinogênicos”, ou seja, a possibilidade de ocorrência de câncer em razão de agentes químicos e contaminação.

Providências - O Stap encaminhou ofícios às Secretarias da Educação; da Administração; à Defesa Civil; à Vigilância Sanitária; e a outros órgãos, como o Ministério Público, cobrando providências.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “O caso é grave e está gerando apreensão entre os Servidores”. O Sindicato está em contato com órgãos como o Sesmt e a Cipa, buscando uma solução para o problema.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Fato causa impacto na mídia

O caso da escola José Jorge Pereira teve grande repercussão, sendo destaque na imprensa local e nos sites da Força Sindical e Agência Sindical. O jornal "Guarulhos Hoje" publicou matéria na edição de terça (27), repercutindo a denúncia do Sindicato.

A "Folha Metropolitana" fez ampla reportagem na edição de quarta (28), confirmando a contaminação do terreno junto à Secretaria de Habitação, que chegou a cancelar construção de conjunto habitacional no local. Na matéria, o jornal registra que, apesar das evidências, a Secretaria de Educação alegou não haver problema para o funcionamento da escola.

Veja o que diz a matéria: “Segundo a Pasta, a área correspondente à escola, na qual estão matriculados mais de 300 alunos, não apresenta sinais de contaminação, portanto não expõe alunos, professores e a população em geral a riscos”.


 
Stap denuncia terceirização em ato na praça Getúlio Vargas


Presidente Pedro convoca luta contra a terceirização

Nosso Sindicato participou nesta sexta (30), do Dia Nacional de Mobilização e Luta, realizado em todo o País pelas Centrais Sindicais. O objetivo das manifestações foi defender a Pauta Trabalhista, negociar avanços com o governo e combater o Projeto de Lei 4.330, que libera as terceirizações e ataca conquistas trabalhistas.

Em Guarulhos, a mobilização ocorreu na praça Getúlio Vargas, a partir das 10 horas.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Nossas tarefas são combater a terceirização, não deixar que o terceirizado tome o lugar do Servidor e impedir que a selvageria impere nas relações capital-trabalho”.

Terceirização - Pedro lembra que o PL 4.330 está na pauta da Câmara dos Deputados, podendo ser votado na próxima terça (3). Na manifestação, nosso Sindicato distribuiu Carta Aberta (ao lado) denunciando os sérios prejuízos do projeto ao funcionalismo.

Denuncie - Não aceite terceirização: denuncie ao Sindicato. Ligue 2468.2607, fale com um de nossos diretores.

 
Batalha pela hora-atividade segue nas escolas



Diretor Ivandro debate reivindicações com Educadores

Os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana têm percorrido as escolas municipais, reunindo Professores e demais Servidores para debater reivindicações da comunidade escolar. Entre os temas, a luta pelo direito à hora-atividade dos Educadores.

Na terça (27), Ivandro e Sara estiveram na EPG Machado de Assis, no bairro Cidade Soberana. Na unidade, houve reclamações sobre superlotação de salas – principalmente na educação infantil.

Também foram tratados assuntos referentes ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, avaliação de desempenho e ações para receber quinquênio e sexta parte.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Sara, Ivandro.

 
Reunião avalia resposta do SAAE à pauta de reivindicações


Stap e Comissão avaliam resultados das negociações

Na quarta (28), os integrantes da Comissão de Trabalhadores do SAAE estiveram na sede do Stap, a fim de fazer uma avaliação da resposta às reivindicações encaminhadas à direção da autarquia. Entre 16 e 22 de julho, o Sindicato visitou as unidades, elaborou pauta e entregou no órgão. A devolutiva ocorreu dia 15 de agosto.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho coordenou o encontro, que teve participação de vários diretores. A advogada Tassia Carneiro, do Jurídico do Sindicato, acompanhou o debate e esclareceu dúvidas.



Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

 
Sindicalização cresce e segue forte na base


Servidoras de escola exibem carteirinha de sócio

Os avanços obtidos nas lutas em diversos setores, nos mais diferentes órgãos e repartições, têm se traduzido no aumento da sindicalização de Servidores ao Stap.

Na segunda (26), a diretora Sara Santana entregou carteiras às novas sócias na EPG Martins Pena (Parque das Nações). Na escola, várias PEIs (Professor de Educação Infantil) se sindicalizaram, demostrando que querem um Sindicato forte, sempre presente nas lutas.

Atenção - Trabalhador sindicalizado fortalece sua entidade e ganha muitos benefícios. Sindicalize-se! Vale a pena.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Passeio
Aproveite nossa excursão a Poços de Caldas

Recanto JaponêsCachoeira Véu das Noivas

Visite a bela e atrativa cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas. O Stap promove excursão, nos dias 5 e 6 de outubro, com hospedagem no tradicional hotel Nacional Inn (café da manhã e almoço inclusos).

Sócios e dependentes pagam R$ 280,00 por pessoa. Pagamento em até três vezes.

Informações - No Sindicato, com Ivandro: 2468.2607.

Poços de Caldas - Informações e imagens, acesse
www.viagempocos.com.br

 
Fique sócio. Concorra a um tablet

Avança a campanha de sindicalização na base. Servidores da Saúde, Educação, SAAE, Proguaru e de outros setores aderem em massa, fortalecendo nosso quadro associativo e ampliando, ainda mais, a representação do Stap.

Vale a pena ser sócio. Vale a pena fortalecer o instrumento de lutas e conquistas do funcionalismo municipal. Vale a pena usufruir da nossa ampla rede de assistência e benefícios.

Atenção: os sócios concorrem a dois tablets ao final de cada mês. Um para sócio antigo, outro para associado novo. Fique sócio. Na sede. Ou peça a visita de nossos diretores. Ou, ainda, preencha a ficha em nosso site.

Stap sindicaliza mais 400

Está indo bem a campanha de sindicalização iniciada pelo Stap em junho. Servidores de todos os setores estão se sindicalizando. Em dois meses, entraram para o Sindicato cerca de 400 sócios.

Sorteio tablet - O primeiro contemplou as associadas Flávia A. Santiago Santos, cozinheira na EPG Nazira Abud; e Cacilda Batista C. Arruda, Agente de Saúde na UBS Santa Lídia. Vale a pena ficar sócio!


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

Companheiro(a): ajude a mobilizar para levarmos o máximo de Servidores da Educação ao ato, dia 6, às 14 horas, em frente à Secretaria de Administração (avenida Marechal Castelo Branco, 1.041, Vila Augusta). Utilize e-mail, Facebook ou outras ferramentas. Fale também com os companheiros que trabalham na rede municipal,
pois a medida do Moacir é ruim para toda a coletividade da Educação.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos


E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br