Visualização da Newsletter



Clique na imagem para ampliar

Companheiro(a): como já divulgamos e denunciamos, a Secretaria de Educação emitiu, dia 30, o Comunicado 16/2013, que visa proibir recebimento de atestados. Segundo o comunicado, “não serão mais aceitas declarações médicas de horas”.

A medida é abusiva e ilegal. Nosso advogado, dr. Marcelo Mendes Pereira, lembra que a Lei Federal 605/49 garante recebimento de atestado. Ele diz: “O secretário não pode contrariar norma federal ou decreto municipal”.

De acordo com o advogado, a norma pretendida pela Pasta comandada por Moacir Souza contraria o direito que o Servidor tem de buscar atendimento médico e a prerrogativa do médico de atestar as horas em que o paciente esteve sob cuidados.

TODOS LÁ - Terça (6), às 14 horas, haverá CPN (Comissão Permanente de Negociação) que vai tratar de reivindicações dos Servidores da Educação.


Essa CPN dará continuidade à reunião que ocorreu dia 30 de julho, que tinha sido solicitada pelo Sindicato em caráter de urgência. A questão do atestado será discutida. Se Moacir não voltar atrás, iremos à Justiça.

ENDEREÇO - A CPN acontecerá na Secretaria da Administração. O endereço é avenida Marechal Castelo Branco, 1.041 (anel Viário), Vila Augusta.

Mais informações - No Sindicato, Ligue 2468.2607. Fale com os diretores Rogério, Pedro, Ivandro ou Sara.

 

Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

Companheiro(a): ajude a mobilizar para levarmos o máximo de Servidores da Educação ao ato, dia 6, às 14 horas, em frente à Secretaria de Administração (avenida Marechal Castelo Branco, 1.041, Vila Augusta).

Utilize e-mail, Facebook ou outras ferramentas. Fale também com os companheiros que trabalham na rede municipal, pois a medida do Moacir é ruim para toda a coletividade da Educação.

Milite no seu Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos


E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br



 

SAAE: Stap e Comissão de Trabalhadores entregam pauta à diretoria
Será na próxima terça (6), às 10 horas, no DCF


Reunião no Stap define pauta de reivindicações

Após uma série de visitas a diversas unidades do SAAE, o Sindicato reuniu sexta (26) os companheiros da Comissão de Trabalhadores. O encontro, na sede do Stap, fez um balanço das visitas e definiu as demandas que serão encaminhadas à autarquia.

Na próxima terça (6), às 10 horas, haverá reunião do Sindicato e Comissão de Trabalhadores com o diretor Heraldo Marcon (DCF).

Visitas - Entre os dias 16 e 22 de julho, diversos diretores do Sindicato estiveram nas unidades do SAAE no Gopoúva, Cidade Martins, Inocoop e Jardim Angélica debatendo as demandas locais.

Reivindicações - As principais, em todas as unidades, são: gratificação de R$ 150,00 para todos que atuam como motoristas; fim do domingo de graça (pagamento de hora extra com adicional de 100%); fim das terceirizações; e Plano de Carreira, entre outras.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

 

Assistente de Gestão e Agente Escolar:
Criado grupo de trabalho para acompanhar negociações


Diretora Sara coordena reunião que criou comissão

Dia 26 de julho, houve reunião no Stap com representantes dos Assistentes de Gestão Escolar e Agente Escolar. O encontro debateu a retomada da mobilização do setor.

Os companheiros cobram da Prefeitura a criação do Quadro de Apoio ao Magistério, reconhecendo suas funções como parte integrante do quadro da Educação. A medida está prevista na lei federal 11.738/2008 (Lei do Piso).

A reivindicação foi encaminhada à Secretaria de Educação no ano passado. Entretanto, apesar da pressão do Stap, na CPN (Comissão Permanente de Negociação), o quadro de apoio ainda não foi regulamentado.

Comissão - Na reunião de sexta foi criada uma Comissão de Trabalhadores, que vai coordenar o trabalho junto aos profissionais do setor. A meta é mobilizar nas escolas e reforçar a pressão sobre os gestores da Educação.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.9595. Fale com Sara ou Ivandro.

 
Diretores fazem capacitação em saúde e segurança


Curso capacita quadros para fiscalização de salubridade
Nossos diretores Sérgio Gomes (Secretário de Saúde e Segurança no Trabalho), José Gomes (cipeiro no SAAE) e Luciana Feitosa participaram do programa de capacitação “Segurança e Saúde no Trabalho”.

O evento, promovido por nossa Federação (Fesspmesp) quinta e sexta (1º e 2 de agosto), em Osasco, capacitou sindicalistas sobre problemas de segurança do trabalho nas repartições públicas. O curso foi ministrado por Leonardo Luis Rolim Guimarães.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Não aceite trabalhar em ambiente perigoso ou sem condições adequadas de salubridade. Denuncie más condições de trabalho! Fale com os diretores Sérgio, José Gomes e Luciana.


 
Stap protocola ofício cobrando resposta à pauta da GCM


Diretor Leandro protocola ofício na Prefeitura
Na terça (30), o Sindicato protocolou ofício na Prefeitura, cobrando resposta às reivindicações dos Servidores da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os companheiros querem receber o adicional de 30% (Risco-atividade) sobre a remuneração efetiva, como prevê a lei federal 12.740/12, além da aplicação da lei municipal 6.706/10, que prevê a progressão profissional.

O diretor Leandro Martins explica: “A progressão na carreira dos companheiros foi debatida na CPN realizada em abril, mas até agora nenhuma decisão foi tomada”. Sobre o Risco-atividade (Periculosidade, conforme a Lei 12.740/12), a Prefeitura também já tem conhecimento da reivindicação.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Leandro e Célio.

 
Rumo à Conae - 2014: Conferência debate valorização profissional


Rudá Ricci foi um dos palestrantes
No sábado (27), o Sindicato sediou a Conferência Livre dos Trabalhadores da Educação Básica Pública. O evento debateu a Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho.

Cerca de 30 Servidores da Educação participaram da atividade, que teve palestras ministradas por especialistas em Educação Pública.

A diretora Sara, que é PEI (Professor de Educação Infantil), destacou a abrangência e conteúdo do debate, elogiando a participação de Servidores e convidados. “Avançamos em conhecimentos indispensáveis à nossa atuação”, observou.

Delegados -
Após as palestras e debates, foram eleitos delegados para representar Guarulhos na Conferência Intermunicipal de Educação.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Fique sócio!
Sindicalização é ampliada em restaurante popular


Servidores mostram suas fichas de sindicalização
Os avanços nas lutas dos Servidores, obtidos pelo Stap de diversos setores, têm se traduzido no aumento da sindicalização nos mais diferentes órgãos e repartições.

Foi o que ocorreu na última terça (30), quando companheiros da cozinha no restaurante popular de Cumbica pediram nossa presença no local. Motivo: funcionários novos queriam fazer sua filiação ao Sindicato.

Sindicalize-se - Os diretores Sérgio Gomes e Leandro Martins foram ao local. Ligue também para o Sindicato e peça a presença de nossos diretores no seu local de trabalho. Sindicalize-se!

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Editorial -
Combater as terceirizações!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

As terceirizações foram criadas pelo capitalismo, a fim de baixar custos e aumentar lucros. O início dessa ofensiva se deu nos anos 80.

Tempos depois, nos governos neoliberais, a terceirização começou a entrar no setor público. Com três agravantes: a) Desvalorização do Servidor de carreira; b) Queda da qualidade dos serviços prestados à população; c) Corrupção – muitos contratos de terceirização estimulam o caixa dois das campanhas eleitorais e as negociatas.

O Stap sempre combateu as terceirizações. Por isso, apoiamos o ato chamado pelas Centrais Sindicais, que ocorrerá dia 6 de agosto em frente às federações patronais. Ao mesmo tempo em que apoiamos, chamamos a atenção das Centrais de que é preciso fazer atos também nas Prefeituras que terceirizam, precarizam os serviços e estimulam a exploração de trabalhadores.

SAAE - Nas recentes visitas que fizemos às unidades do SAAE, os companheiros reclamaram do avanço das terceirizações. Esse problema e outras demandas geram um clima de revolta entre os companheiros, que já discutem a possibilidade de fazer paralisações.

O Stap apoiará os companheiros e pede que toda terceirização, em qualquer setor da máquina pública, seja denunciada.

Passeio:
Sindicato organiza excursão para Poços de Caldas

Recanto JaponêsCachoeira Véu das Noivas

O Stap promove excursão à bela e atrativa cidade do Sul de Minas, poços de Caldas, dias 5 e 6 de outubro. Hospedagem no tradicional hotel Nacional Inn, com café da manhã e almoço inclusos.

Roteiro - O ônibus fretado sai dia 5 (sábado) às 6h30 e retorna no dia seguinte às 18 horas. O pacote inclui a presença de um guia credenciado pela Embratur, que acompanhará nos passeios.

Custo - Sócios e dependentes pagam R$ 280,00 por pessoa. Pagamento em até três vezes, com cheques para os dias 15 de julho, 15 de agosto e 16 de setembro.

Informações - No Sindicato, com Ivandro ou Luanda: 2468.2607.

Poços de Caldas - Informações e imagens, acesse
www.viagempocos.com.br

 
Fique sócio. Concorra a um tablet

Avança a campanha de sindicalização na base. Servidores da Saúde, Educação, SAAE, Proguaru e de outros setores aderem em massa, fortalecendo nosso quadro associativo e ampliando, ainda mais, a representação do Stap.

Vale a pena ser sócio. Vale a pena fortalecer o instrumento de lutas e conquistas do funcionalismo municipal. Vale a pena usufruir da nossa ampla rede de assistência e benefícios.

Atenção: novos sócios concorrem a um tablet ao final de cada mês. Fique sócio. Na sede. Ou peça a visita de nossos diretores. Ou, ainda, preencha a ficha em nosso site.