Visualização da Newsletter


Clique na imagem para ampliar

Companheiro(a): a próxima quinta, 11 de julho, é o Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilização. O ato é chamado por todas as Centrais Sindicais.

O objetivo é pressionar governo e Congresso Nacional para atender a Pauta Trabalhista. Esta pauta contempla importantes reivindicações do conjunto da classe trabalhadora. Mas foi travada por força da pressão patronal.

Sindicato apoia - O Stap apoia o Dia Nacional de Lutas (11 de julho) e pede a todos os Servidores que participem. Só teremos conquistas, aqui em nossa base ou lá em Brasília, se a classe trabalhadora mostrar união e força.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “O movimento sindical fará um grande ato, nacional e com forte participação dos trabalhadores. A classe trabalhadora tem tradição de lutas. A rua é nosso espaço natural de manifestação”.

Participe. Apoie. Mobilize seus companheiros.


NOSSA PRESSÃO -
Companheiro(a): todo avanço, toda conquista, todo direito dos trabalhadores foram conquistados com mobilização e pressão sobre patrões e governos.

Portanto, dia 11 (quinta), vamos reforçar a tradição de luta da classe trabalhadora, unindo companheiros do campo, cidade, setor privado e funcionalismo, numa grande manifestação de unidade, força e disposição de construir um Brasil melhor e mais justo.

Principais reivindicações do dia 11
• PCCS para todos;
• Fim do Fator Previdenciário;
• Jornada de 30 horas aos profissionais de Saúde;
• Fim das terceirizações;
• Transporte público digno;
• Ratificação da Convenção 151 da OIT;
• Valorização dos Serviços e dos Servidores Públicos;
• 10% do PIB para Educação;
• 10% do PIB para Saúde.

Veja como fazer no dia do protesto

Concentração na região do Shopping - Em frente à Maxion (ex-Borlem) próximo ao Shopping Internacional, a partir das 8 da manhã, onde vamos nos unir a trabalhadores de outras categorias, como metalúrgicos, comerciários, químicos, frentistas e vigilantes.

Endereço -
Avenida Rio Branco, esquina com a rua Cavadas, Itapegica. Venha e traga um colega!

Informações: 2468.2607 e  facebook.com/servidoresdeguarulhos

 
Stap pressiona e obtém avanços na CPN. Mas ainda tá devagar!


Diretores Pedro, Renata, Sara e nosso advogado, dr. Marcelo Mendes

O Sindicato atua em duas frentes. A da mobilização na base e a da negociação. Esta segunda acontece por meio da CPN (Comissão Permanente de Negociação). A CPN, após muita pressão do Sindicato, foi instituída por lei em 2011.

Essa lei possibilita ao Sindicato encaminhar reivindicações da categoria à Administração e negociar. Todo mês fazemos CPN ordinária, podendo ocorrer também CPNs extras.

Na terça (2), houve CPN ordinária. Participaram nossos diretores Pedro Zanotti Filho, Renata Grota, Sara Pereira e nosso advogado, dr. Marcelo Mendes Pereira.

Governo - Além dos representantes da Secretaria de Administração e Modernização, o governo foi representado pela diretora de RH da Secretaria de Saúde, Solange Cristina Mendes, que respondeu a demandas do setor debatidas na CPN de junho.

Na CPN desta terça, tivemos avanços.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Com um de nossos diretores.

Veja alguns resultados das negociações com a Prefeitura

Garantimos uniformes para os ACS - Os Agentes Comunitários de Saúde reclamam, com razão, da falta de estrutura de trabalho, uniformes incompletos e não-fornecimento de vale-transporte para o deslocamento em serviço. Ficou decidido:

Uniformes - Solange Mendes garantiu que há uniformes em estoque no almoxarifado. Alegou que, se não há entrega, é por falta de solicitação dos gerentes. O que será feito: se faltar uniforme, o ACS avisa o Sindicato. Nós, contatamos a Secretaria e fazemos a devida pressão para a entrega imediata do uniforme de trabalho;

Vale-transporte - Funciona o mesmo critério. O trabalhador (ACS) nos avisa e o Sindicato cuida de pressionar para garantir o direito.

Repasse às equipes do incentivo financeiro do Pmaq - Os integrantes das equipes de saúde que atuam no atendimento básico têm direito ao repasse. O Sindicato está cobrando. Na CPN de junho, a Administração garantiu que a Secretaria de Saúde fará o repasse. Na desta terça, a promessa foi reafirmada. Porém, falta definir a forma e o período. Essa é a nossa cobrança. Vai pagar quando?!!!

CPN extraordinária da Educação -
O Stap pressionou e finalmente haverá CPN exclusiva para assuntos da Educação.  Data: será dia 30 de julho, às 14 horas. A pauta é extensa. Vamos botar pressão no Secretário Moacir Souza. Esperamos que ele compareça. Afinal, ele é professor e, nessa condição, deve ter compromissos efetivos com os Educadores e demais Servidores da rede municipal.

Conseguimos CPN para os Estatutários -
São mais de mil companheiros. Seus vencimentos estão achatados. A Prefeitura não faz concurso interno. O Sindicato apoia esses Servidores, muitos deles há vários anos na mesma função, sofrendo prejuízos econômicos. A CPN será dia 30 de julho, às 15 horas. Se você é Estatutário, fique ligado.

Direitos do Servidor-estudante -
O Sindicato cobrou regulamentação clara para o direito ao horário do estudante, que foi obtido na negociação da data-base. Como não houve orientação explícita por parte da Administração acerca do benefício, muitos chefes estão deixando de cumprir.

Qual o direito? Em dia de prova (em escola reconhecida), o Servidor-estudante tem direito de sair uma hora mais cedo.

Servidor deve escolher o banco - O Sindicato voltou a cobrar na mesa de negociação o fim da exclusividade do Banco do Brasil no crédito consignado da Proguaru, como já ocorre na Prefeitura. Nada temos contra o Banco do Brasil. Mas o direito à livre opção é inquestionável e tem de ser posto em prática.


Passeio:
Sindicato organiza excursão para Poços de Caldas

Recanto JaponêsCachoeira Véu das Noivas

O Stap promove excursão à bela e atrativa cidade do Sul de Minas, dias 5 e 6 de outubro. Hospedagem no tradicional hotel Nacional Inn, com café da manhã e almoço inclusos.

Roteiro - O ônibus fretado sai dia 5 (sábado) às 6h30 e retorna no dia seguinte às 18 horas. O pacote inclui a presença de um guia credenciado pela Embratur, que acompanhará nos passeios.

Custo - Sócios e dependentes pagam R$ 280,00 por pessoa. Pagamento em até três vezes, com cheques para os dias 15 de julho, 15 de agosto e 16 de setembro.

Informações - No Sindicato, com Ivandro ou Luanda: 2468.2607

Poços de Caldas - Informações e imagens, acesse
www.viagempocos.com.br

 
Jornal informa sobre conquistas e chama Servidores à luta


Clique aqui e leia
Desde segunda (1º), nossos diretores percorrem a base distribuindo a edição de junho do Stap Informa. Com a entrega do jornal, além de levar informação, os diretores do Sindicato conversam com os companheiros, ouvem reivindicações e ajudam a resolver problemas nos locais de trabalho.

Aceitação - “O jornal está com ótima aceitação. A informação de conquistas e o chamamento à luta agradam muito a categoria”, avalia nosso diretor Ricardo.

Peça - Se você ainda não recebeu o Stap Informa, entre em contato com o Sindicato. Ligue 2468.2607.





Editorial -
O poder público deve muito. Ao povo e ao Servidor!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O capital explora. E o Estado, quando não se contrapõe a esse capital, ajuda a piorar as injustiças.

O poder público sempre deveu muito aos brasileiros, que jamais tiveram o serviço público e os bens merecidos.

Governantes que tentaram mudar (Getúlio, Jango, Arraes, Brizola e outros) foram perseguidos pela classe dominante e a grande mídia, a serviço das elites.

O Servidor Público em sua imensa maioria é gente simples ou mesmo pobre. Os governantes não valorizam o Serviço Público. Por isso, maltratam o Servidor.

O que fazem com o dinheiro dos impostos? Pra onde destinam os repasses do governo federal?

Temos o direito de saber, de conhecer orçamentos, checar planilhas. E, a partir disso, garantir mais recursos e assegurar mais direitos ao Servidor.

Essa hora chegou!

 
Atenção, sócio: utilize nosso serviço odontológico

Guarudonto - Ligue e agende: 2408.0602. Clínica no Centro (rua Cerqueira César, 154 - perto ao Polishopping), com vários dentistas. Atende exclusivamente sócios do Stap.

Quem se associa ao Stap passa a ter direito ao tratamento e pode incluir dependente, com mais 1% de desconto em folha do salário-base.

AespOdonto - Tem várias clínicas na Grande São Paulo. Mensalidade: R$ 13,50. Desconto em folha. Autorização deve ser assinada na recepção do Stap. A ficha também disponibilizada em nosso site
www.stapguarulhos.org.br

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Com Luanda ou Paloma.

Use o Facebook. Informe-se. Dê o seu recado!



Milite no seu Facebook e acesse também o do Sindicato,
por meio do site do Stap www.stapguarulhos.org.br
.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso
e-mail é
sindicato@stapguarulhos.org.br