Visualização da Newsletter


GCMs recebem Boletim do nosso diretor Leandro

O Sindicato está mobilizando os Guardas Municipais. Temos dois objetivos. O primeiro é ocupar a Câmara de Vereadores dia 26, durante a audiência em que a Operação Delegada será discutida.

O Stap combate essa operação, que legaliza o bico de PMs, desvaloriza a função do GCM e consome recursos do município – calculam-se gastos de R$ 90 milhões por ano.

Adicional - Outra meta de nossa mobilização é mudar o sistema de incidência do Adicional de Periculosidade de 30%. Hoje, ele incide no Piso da Terceira Classe. Queremos os 30% aplicados no salário-base de todos os profissionais.

Visitas - Durante toda a semana, nossos diretores distribuíram boletim aos GCMs, convocando a presença de todos na Câmara Municipal.

Ato - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Os GCMs não engolem essa Operação”. O diretor Leandro, que preside a Associação dos Guardas, convida: “Vamos dar uma demonstração de força, para enterrar de vez esse projeto lesivo ao GCM e nossa cidade”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Pedro e Ivandro são entrevistados amanhã (22) no “Voz do Trabalhador


Ivandro, Pedro e Júlio no estúdio da TV Cantareira

O programa “Voz do Trabalhador”, que vai ao ar às 19 horas deste sábado (22), na TV Cantareira, aborda problemas enfrentados pelos Servidores nos locais de trabalho. O presidente Pedro Zanotti e o diretor Ivandro Moreira são entrevistados pelo jornalista Júlio Abreu.

O programa, com duração de uma hora, aborda questões como Plano de Carreira para os funcionários de diversas áreas, ganhos da campanha salarial, avanços obtidos nas lutas sindicais da categoria e as metas do Stap para o próximo período.

Ao falar sobre os problemas na área de Educação, por exemplo, o presidente Pedro critica a gestão do secretário Moacir Souza. Ele ressalta: “Os Professores estão tirando água de pedra”.


Assista -
O programa vai ao ar sábado (22), das 19 às 20 horas, pela TV Cantareira (canais 8 e 12 da NET).

Presidente defende Educadores e critica Moacir na TV Cantareira

O jornalista J. Gomes Silva publicou trecho da entrevista, onde nosso presidente critica a gestão do secretário de Educação da Prefeitura.  

Pedro aponta que a qualidade da educação não vai bem. Ele cita a questão da falta de produtos na merenda, sobrecarga dos Educadores e situação precária dos demais Servidores que dão suporte ao funcionamento das escolas como exemplos dos problemas no setor.

 

Equipes de Saúde: Stap obtém compromisso de pagamento do PEMAQ


Na CPN o Stap reforçou a pressão e saímos com resultado positivo

O Sindicato vem cobrando da Administração
o repasse às equipes de Saúde do incentivo financeiro, denominado Componente de Qualidade, que o Ministério da Saúde repassa aos municípios que aderem ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PEMAQ-AB).

Na CPN (Comissão Permanente de Negociação) em 4 de junho, que tratou de demandas na Saúde, o Sindicato reforçou a pressão.


Notícia boa -
E saímos de lá com um resultado foi positivo: a Secretaria de Saúde pediu um mês, a partir daquela data, para definir uma forma de repasse da verba remuneratória.

Atenção - A proposta deve ser informada ao Stap no início do mês que vem. Fique atento: pois serão marcadas reuniões com as equipes de Saúde para tratar do assunto.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Segurança na demolição do Caic melhorou por pressão do Sindicato

Mais uma ação sindical garante mais segurança para os Servidores.

Desta vez foi no antigo Caic, no Jardim Cumbica, onde está sendo erguido um CEU. Na quarta (19), o Sindicato esteve na obra, que havíamos paralisado por falta de segurança, e constatou avanços.

Melhorias - O trabalho pesado agora está sendo feito por um guindaste. Além disso, o setor de engenharia da Prefeitura também adotou outras medidas, que beneficiam a segurança.


Editorial - Protestos necessários

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Reproduzimos nesta edição artigo do presidente Pedro Zanotti Filho,
publicado no site da Força Sindical

Na democracia burguesa, o governante vive longe da vida real.

Esse modelo de governo, cercado de regras, leis, seguranças e pencas de assessores, isola o governante (mesmo o bom governante), que, em vez de ouvir a voz do povo, passa a escutar a voz dos burocratas, sempre mais preocupados com seus próprios interesses.

Esse modelo de representação começa a ser superado. A democracia burguesa representativa já não responde mais aos novos anseios da nova sociedade. Essa nova sociedade é urbana, tem alto grau de informação e consegue fazer a comunicação rápida entre seus membros, utilizando as redes sociais.

O Brasil conseguiu importantes avanços econômicos nos últimos anos e milhões de brasileiros subiram de classe social. Essa mobilidade, para cima, torna as pessoas mais informadas e, portanto, mais exigentes. Exigentes na hora de comprar produto, na hora de consumir serviços e também na hora de cobrar políticas públicas e ações mais efetivas por parte dos governantes.

O movimento "Passe Livre" cobra tarifa menor no transporte urbano. A causa é justa, porque até a grande imprensa já fez as contas e verificou que, em dez anos, as passagens subiram bem acima da inflação e mesmo dos salários de categorias que vêm obtendo aumento real. Ou seja, tem como baixar tarifas, sim.

O sindicalismo precisa estar atento e deve procurar se conectar com o conjunto do movimento social.  As manifestações populares começam quase sempre de forma espontânea. Depois se articulam e se tornam orgânicas. Lênin, há quase um século, entendeu o fenômeno e disse: “O espontâneo é o embrião do consciente”.

Os protestos, quando pacíficos, mostram o vigor da sociedade e cobrem de razão os manifestantes. A rua é o espaço natural do povo.

Democracias são ruidosas. Silenciosa é a ditadura.

Use o Facebook. Informe-se. Dê o seu recado!



Milite no seu Facebook e acesse também o do Sindicato,
por meio do site do Stap www.stapguarulhos.org.br
.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso
e-mail é
sindicato@stapguarulhos.org.br

Atenção, sócio: utilize atendimento odontológico gratuito

Guarudonto - Ligue e agende: 2408.0602. Clínica no Centro (rua Cerqueira César, 154 - perto ao Polishopping), com vários dentistas. Atende exclusivamente sócios do Stap. Vários procedimentos são grátis.

Quem se associa passa a ter direito ao tratamento e pode incluir dependente, com mais 1% de desconto em folha do salário-base.

AespOdonto - Várias clínicas na Grande São Paulo. Mensalidade: R$ 13,50. Desconto em folha. Autorização deve ser assinada na recepção do Stap. A ficha também é disponibilizada no site www.stapguarulhos.org.br.

Informações - No Sindicato. Com Luanda ou Cibele: 2468.2607.

Atenção: esta é a proposta de sindicalização e a adesão ao atendimento dentário