Visualização da Newsletter

Edição 641 - 21 de maio de 2020 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

 
Sindicato visita UBS, ouve Servidores
e constata diversos problemas


Rogério, Pedro e Renata em frente à Unidade Básica Morros

Nesta semana, o Stap realizou várias visitas às Unidades de Saúde. O objetivo foi apurar se a Prefeitura cumpre sentença judicial que determina o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual e itens de higiene. Além disso, verificamos se há  na ativa Servidores acima de 60 anos e outros do grupo de risco.

Santo Afonso - Terça (20), o presidente Pedro Zanotti Fiho e os diretores Rogério de Oliveira e Renata Grota foram à UBS do Santo Afonso. Encontraram muitos problemas. Rogério relata: “Faltam luvas cano longo, gorros, avental e protetor face shield. Isso é inadmissível. Vamos cobrar do prefeito Guti. As coisas não podem ficar assim”.

Morros - Ainda na terça, eles estiveram na Unidade Morros e constataram irregularidades.  Pedro conta: “Não encontramos problemas com os EPIs. Porém, os trabalhadores com doenças crônicas e os idosos estão com atestado médico, no momento. Reivindicamos o afastamento desses Servidores”, cobra nosso presidente.

Jurídico - Todos os casos de abuso são encaminhados ao nosso Departamento Jurídico, que analisa cada situação para o caso de adotar os procedimentos de direito. Por isso, denuncie! O WhatsApp é (11) 2468.2608 ou e-mail jurídico@stapguarulhos.org.br

Clique aqui e saiba quais são os EPIs necessários e que profissionais têm direito ao afastamento.

PROTEJA-SE. E CONTE COM O SINDICATO!


Pedro Zanotti Filho Presidente 
pedro@stapguarulhos.org.br 
facebook.com/pedrozanottifilho
Do Oiapoque ao Chuí, todo governante sabia que a Covid-19 seria trágica.
Diante disso, o que deveria ter sido feito? Rigoroso isolamento social.

Mais: produção emergencial de equipamentos médicos, insumos hospitalares e produtos de higiene. Mais: afastamento dos que integram grupos de risco. Mais: contratação extra de profissionais da Saúde. Mais: pagamento de abono emergencial a todos esses trabalhadores brasileiros.

Em Guarulhos, o Stap pediu, reivindicou, oficiou, foi à Justiça. Conseguimos EPIs e também abono de R$ 1 mil a um contingente de Servidores. Isso pelo menos sopra a ferida, que a lei ignora.

Eu, Renata e Rogério visitamos repartições da Saúde, inspecionamos condições de trabalho e levamos alento aos companheiros.

O Sindicato publicou Nota nos principais jornais da cidade com um apelo direto ao prefeito Guti. Saibam: a cada contaminação e a cada morte, desgraçadamente, apontaremos responsabilidades.

Justiça - Recorremos ao TST, pra garantir o afastamento de idosos, lactantes, gestantes e portadores de doença crônica.

1.188 - Entre quarta e quinta, a Covid-19 matou um brasileiro a cada 49 segundos. Eu chamo de tragédia. Há quem chame de gripezinha.


Pressão no Sema garante retomada de obras paradas


Retorno da obra na Secretária do Meio Ambiente

O Sindicato foi à Secretaria do Meio Ambiente (Cidade Maia) e apurou que as obras do vestiário e banheiro estão paradas há cinco meses. Por conta disso, os Operacionais usam local sem piso e com chuveiros quebrados. Há riscos à saúde.

Nojenta - A diretora Renata Grota definiu como “nojenta” a condição local. Ela diz: “É importante que os trabalhadores somem forças com o Sindicato nessa luta. A higiene é fundamental, ainda mais agora durante a pandemia.”

Na visita, o presidente Pedro e os diretores Rogério e Renata se reuniram com representantes da Secretaria, que se comprometeram a retomar as obras dia 21. 

Boa notícia - A pressão surtiu efeito. Quinta (21), a reforma no vestiário dos Operacionais foi reiniciada. 

BOCA NO TROMBONE
- Denuncie más condições de trabalho
pelo nosso WhatsApp (11) 2468.2607.

Atenção para as orientações da Guarudonto

Nossa clínica odontológica está funcionando, mas com as restrições necessárias. Portanto, o paciente deve comparecer à consulta sem acompanhante e utilizar máscara de proteção. A clínica disponibiliza álcool gel.

Emergência - Em caso de emergência, ligue antes de ir à clínica, pra evitar aglomerações.

Contato - De segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Não há expediente aos sábados. Ligue 2408.0602 e agende consulta. Atendimento com hora marcada.