Visualização da Newsletter

Edição 635 - 9 de abril de 2020 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

 
Sindicato renova Acordo de Jornada
de Trabalho com a Prefeitura



A atuação do Sindicato prossegue, mesmo em meio à grave crise gerada pelo coronavírus.
E a boa notícia é que assinamos com a Prefeitura, dia 3, a renovação do Acordo Coletivo de Compensação e Prorrogação de Jornadas de Trabalho.

Garantimos ao trabalhador a continuação do acordo da carga horária, o adicional noturno e a hora noturna, horas extraordinárias, saídas nos dias de pagamentos e controle de jornadas.

A Administração acatou proposta do Sindicato de ampliar as possibilidades do horário de banco aos Cozinheiros (as). O horário de banco trata da saída antecipada nos dias de pagamento.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destaca a importância da assinatura, principalmente aos Guardas Municipais (GCMs) que fazem turno diferenciado. Ele diz: “Garantir a renovação da folga para os Guardas e todos os que trabalham em jornada 12X36 é um grande avanço. Também valorizo o horário de banco pro pessoal da Cozinha e todos os Operacionais”.

Clique aqui e confira como ficou .


TRÊS TAREFAS. URGENTES!
Pedro Zanotti Filho Presidente
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Governo, entidades cidadãs, igrejas sérias, partidos sérios e sindicalismo atuante têm hoje três tarefas, urgentes:

1)    Estimular o isolamento horizontal, que é o meio eficaz de evitar a expansão do coronavírus - que mata gente e desorganiza a economia.

2)    Estimular os informais e MEIs a ir receber, rapidamente, os R$ 600,00 a que têm direito. Esse dinheiro ajudará a pôr comida na mesa.

3)    Buscar acordos coletivos e outras medidas que protejam as categorias ou segmentos de trabalhadores. Cobrar dos patrões responsabilidade social e respeito a direitos.

SAÚDE - Terça foi o Dia Mundial da Saúde. Infelizmente, precisou acontecer uma pandemia pra que boa parte da sociedade passasse a respeitar o SUS e os trabalhadores da Saúde. Antes tarde do que nunca.

Um abraço a todos. E se cuidem. Se cuidem mesmo!

Diretora faz homenagem aos Servidores da Saúde

Clique aqui e assista
Nossa diretora Renata Grota gravou vídeo destinado aos Servidores da Saúde, por ocasião do Dia Mundial da Saúde, terça, 7 de abril. 

O Sindicato entende que a data não é só para reflexão. Mas principalmente de agradecimento a todos os Servidores dedicados ao combate da pandemia do Coronavírus.

No vídeo, a diretora reforça luta do Stap por melhorias a esses companheiros, que, com amor e coragem, defendem a vida dos cidadãos. Renata afirma: “Passada a pandemia, vamos conversar com o governo a respeito de propostas antigas que temos em relação aos Servidores da Saúde”.

Clique aqui e assista.
Guarudonto atende online sócios do Sindicato


Atenção: nossa clínica está capacitada para atendimento online. Temos profissionais preparados pra orientar e tirar dúvidas de paciente, principalmente em casos de emergência.

Envie mensagens de texto ou áudio para 11 97303.4186 ou e-mail clinica@guarudonto.com.br