Visualização da Newsletter

Edição 633 - 27 de março de 2020 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato cobra de secretários
cuidados e prevenção aos Servidores


Renata e Pedro com os secretários Americano, dr. José Mário e Adam

Desde o início desta semana, nosso presidente Pedro Zanotti Filho e a diretora Renata Grota cobram da Prefeitura posicionamento sobre medidas de prevenção à saúde dos trabalhadores, que atuam durante a pandemia do coronavírus.

Pedro apresentou domingo (22) ao secretário Edmilson Americano um ofício com as demandas dos Servidores da Saúde. Ele afirma: “Nosso objetivo é diminuir ao máximo a exposição dos Servidores durante o trabalho”.

Segunda (23), Renata e Pedro debateram com os secretários dr.José Mário, Adam Kubo e Edmilson Americano as reivindicações contidas no ofício. Veja o que foi definido:

Proteção - O titular da Saúde informou que todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) têm sido entregues. A diretora Renata conta: “O secretário relatou que há estoque de materiais e que a Saúde segue todos os protocolos de atendimento e proteção”. O médico ainda explicou que, devido à suspensão das consultas nas Unidades Básicas, o fluxo de atendimento irá diminuir.

Nosso presidente Pedro ainda reforçou a necessidade de rodízio de funcionários nos serviços não-essenciais. “Pedimos ao secretário Adam uniformidade nas decisões das secretarias sobre revezamento e teletrabalho. Ele nos garantiu que haverá esforço da Prefeitura pra colocar todos em home office”, afirma.

Plantão - Em caso de dúvidas ou denúncias, faça contato com nossos diretores ou canais de atendimento
. Clique aqui e confira.


Dinheiro pro sistema. O nosso sistema!
Pedro Zanotti Filho Presidente
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho
Perguntaram a Napoleão o que era preciso pra ganhar a guerra. Resposta: Três coisas - dinheiro, dinheiro e dinheiro.

Portanto, com o avanço do coronavírus e a piora drástica na economia, o governo deve liberar dinheiro para o sistema. Não ao financeiro e seus satélites, mas ao Sistema Único de Saúde.

E nós temos que cobrar. Cada cidadão e cidadã deve falar com seu vereador, secretários, prefeito, deputados e demais autoridades, até chegar ao presidente da República.

Afinal, pra que existe Estado, se não for proteger a Nação?

Meu abraço - A cada Servidor e Servidora da Saúde. Nessa hora se vê o tamanho do estrago que tem feito esse maldito Estado mínimo. Contem com o Sindicato e comigo.

Propomos revezamento em duas secretarias

Clique aqui e leia o ofício
O Sindicato protocolou terça (24) ofício nas secretarias de Serviços Públicos e de Obras. O documento solicitava sistema de revezamento dos trabalhadores, previsto no Decreto Municipal 36.753/2020.

Na quinta (26), o secretário Rodnei Minelli, dos Serviços Públicos, comunicou que o revezamento ocorrerá a partir desta segunda (30). A Secretaria de Obras já iniciou o regime.

Nossa diretora Renata Grota afirma: “O objetivo do nosso Sindicato é resguardar a vida dos Servidores e de seus familiares. Mesmo porque sabemos que secretarias não se enquadram no perfil de trabalho essencial ou estratégico”.
Parceria com HBC Saúde oferece desconto especial


A parceria com a Associação dos Profissionais Servidores Públicos traz, aos nossos sócios, o convênio HBC Saúde.

O HBC é um convênio médico que garante o melhor custo-benefício, sem perder a excelência na prestação de serviços. Há mais de 25 anos no mercado, presta serviços médicos com atendimento diferenciado e acolhedor.

Valores - A partir de R$ 99,88 (preço de zero a 18 anos). Valor sujeito a alteração, sem prévio aviso.

Aproveite - Além do hospital Bom Clima, o HBC saúde atende em Ampla rede credenciada.

Telefone - Ligue para 4574.7158/ 9 4658.9430/9 9890.8469 e saiba mais.