Visualização da Newsletter


Edição 632 - 13 de março de 2020 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato informa, orienta e defende nossos direitos e os serviços públicos

NO STAP - Reunião decide alertar categoria sobre onda de ataques

Quarta (11), em reunião no Stap, os Servidores decidiram mobilizar a base, a fim de alertar a categoria sobre os ataques aos serviços públicos e aos direitos dos Servidores.

COMO SERÁ DIA 18/3 - Faremos ações em locais de trabalho da nossa base.

 A mobilização combate as reformas neoliberais, tais como a da Previdência, a Lei trabalhista de Temer e também alerta sobre a nova reforma Administrativa anunciada pelo governo. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: "Essa proposta visa atingir duramente os direitos dos Servidores públicos. Precisamos nos unir e evitar a perda de direitos, inclusive da estabilidade”. 

Material - O Sindicato produziu boletim que informa a categoria sobre os ataques.  Além disso, no dia 18 realizará atos em repartições, a fim de conscientizar os trabalhadores.

SITE - Nosso site publica um breve histórico dos ataques aos direitos, alerta sobre a reforma Administrativa que está por vir e mostra os cortes drásticos dos recursos da Saúde e da Educação. 

PROCURE O SINDICATO, DENUNCIE AO SINDICATO!

Pedro Zanotti Filho Presidente
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Somos uma categoria grande e variada, com segmentos que possuem problemas e demandas específicas.

O Stap busca atender e encaminhar as demandas de cada setor. Também procuramos fazer o combate às más condições de trabalho.

Peço ao Servidor, independentemente do setor onde trabalhe, que não deixe de nos procurar.

Aquilo que depender de mobilização terá esse encaminhamento. Naquilo que depender de atendimento jurídico assim será. O que demandar negociação será tratado na CPN.

Só não deixe que os problemas se acumulem. Procure o Sindicato de pronto.

Atenção: Não tolere atrasos de pagamento ou calote em férias, horas extras e outros direitos. Denuncie ao Sindicato!


Protocolamos pauta dos práticos e farmacêuticos

Trabalhadores definem pauta de reivindicações

Segunda (9), o Sindicato protocolou na Secretaria de Gestão pedido de reunião de CPN urgente, a fim de tratar da pauta dos práticos de farmácia e farmacêuticos.

Os companheiros apontaram suas reivindicações durante reunião no Stap, sábado (7), com a presença do presidente Pedro Zanotti Filho e do diretor Rogério de Oliveira, além de Sérgio Cícero de Oliveira, Auxiliar de Enfermagem, recém-eleito para a futura diretoria do Sindicato.

Nosso secretário-geral Rogério explica: “Combinamos de protocolar a pauta rapidamente e trabalhar por uma CPN em caráter de urgência”. Ele cita que, além da falta de Servidores, os práticos e farmacêuticos reclamam de más instalações e condições de trabalho insatisfatórias. A Prefeitura já fez concurso pra contratar novos Servidores no setor, mas não chamou os aprovados.


Sindicato comemora acesso dos Guardas Municipais

Clique aqui e confira o Diário Oficial


Mais uma luta dos Guardas Civis Municipais, com apoio do Sindicato, foi vencida. Sexta (6), o Diário Oficial publicou o acesso dos trabalhadores.

O reenquadramento é uma luta antiga dos companheiros. Nosso diretor Leandro Martins, que também é GCM, destaca: “Foi um período árduo. Houve muita pressão dos Guardas, até que conquistássemos o reenquadramento”.

O Sindicato parabeniza a Comissão dos trabalhadores e todos envolvidos nessa luta. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comemora: “O Stap se orgulha desta conquista. A união, persistência e determinação dos Guardas fez toda diferença e garantiu a vitória”.

Protocolamos pauta da Campanha Salarial


A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020, aprovada em assembleia dia 6, foi protocolada terça (10) nos órgãos competentes.

Nosso diretor Márcio Pereira encaminhou o documento ao Paço Municipal, Proguaru, DRH, Ipref e Câmara Municipal.

Clique abaixo e confira o conteúdo:

- Pauta Proguaru
- Pauta Prefeitura