Visualização da Newsletter


Edição 628 - 7 de fevereiro de 2020 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br



Sindicato cobra e Prefeitura pode

 retomar forma de pagar as férias


Presidente Pedro com Guti e Trevisan, no Paço Municipal 
A mudança nos holerites gerou confusão na categoria. Diante disso, nosso presidente Pedro Zanotti foi até o Paço Municipal (dia 31). Ele tratou diretamente com o prefeito Guti e o Secretário de Justiça, Aírton Trevisan.
Pedro conta: “Servidores de muitos setores nos procuraram, confusos e descontentes com a mudança feita pela Prefeitura. O Sindicato ouviu os companheiros, constatou os problemas e tratou direto com quem gerou a confusão toda”.

Providências - Nosso presidente enumera as três providências:

1) A Secretaria de Gestão ficou de montar um esquema especial de atendimento, apuração dos dados e orientação ao Servidor;
2) A Prefeitura prometeu disponibilizar em seu Portal um roteiro de perguntas e respostas, ante as questões mais comuns;
3) Mais importante: Guti se comprometeu a rever o sistema vigente e, caso a categoria aprove, voltar ao modo anterior de pagamento de férias e elaboração do holerite. Nesse caso, seria discutido um acordo coletivo para fixar as normas.

Fé - Nosso presidente comenta: “Tenho fé em que encontrar saídas pra essa angústia. Se a categoria entender que a solução é restabelecer a forma anterior, é isso que o Sindicato defenderá”.


Imprensa repercute iniciativa do Stap 

Saiu nesta semana, nos jornais Guarulhos Hoje, Folha do Ponto e Folha Metropolitana, reportagem sobre a reunião, dia 31, entre o presidente Pedro e o governo, buscando solução para a questão dos holerites.

Clique nos links abaixo e leia.

Guarulhos Hoje
Jornal Folha do Ponto
Folha Metropolitana


AOS ASSOCIADOS DO STAP

Pedro Zanotti Filho Presidente
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho
Dias 19 e 20 de fevereiro, haverá eleição em nosso Sindicato.

O processo eleitoral segue normas. No caso do Stap, segue o próprio Estatuto Social da entidade e sentença judicial da magistrada Líbia da Graça Pires, da 6ª Vara do Trabalho de Guarulhos.

Duas chapas concorrem ao pleito e o associado poderá escolher livremente.

A eleição é momento especial da vida sindical. Nossa categoria, no entanto, existe, atua e trabalha permanentemente, nos 365 dias do ano.

O funcionalismo é categoria profissional. Mas somos, especialmente, servidores de cada cidadã e cidadão do Município.

Se você tiver dúvidas quanto ao processo eleitoral, procure a Secretaria do Sindicato, em nossa sede.
Um abraço.

Esclarecemos dúvidas sobre período de adaptação nas creches

Diretores Sara e Ivandro com Professores
Professores procuraram nossa diretoria, a fim esclarecer dúvidas sobre a suspensão do período de adaptação dos PEIs nas salas de creche.

Segunda (3), a diretora Sara Santana contatou Solange Turgante, diretora do DOEP - Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas pra tratar do assunto.

Segundo Solange, a Secretaria de Educação deu autonomia às escolas para planejar suas ações de acolhimento, de acordo com as necessidades. Sara diz: “Ela reforçou que não deve haver abusos ou obrigatoriedade de cumprir por um determinado ou período fixo”. 

Nossa diretora salienta que o professorado, principalmente quem atua na Educação Infantil, não tem o desejo de reduzir o período de aula. Mas garantir aos bebês e crianças aprendizado tranquilo e seguro emocionalmente.

Clique aqui e saiba mais.




Sócios têm serviço grátis em clínica odontológica


Há 14 anos, o Sindicato é parceira da Guarudonto, que atende sócios e dependentes vários com serviços totalmente gratuitos. A clínica fica na região central de Guarulhos.

Rodrigo Prizon, responsável pela clínica, conta: “Logo que o grupo atual assumiu o Sindicato, fomos procurados com a preocupação de melhor atender os associados. Desde então, atendemos o Servidor com exclusividade”.

Serviços de emergência, como periodontia e endodontia, não são cobrados.  Tratamentos que custam, no mercado, cerca de R$ 400,00, são feitos sem custo. É o caso do tratamento de canal. O trabalhador não precisa desembolsar um só Real”, diz Rodrigo.

Estrutura - A média é de 800 atendimentos mensais. Oito profissionais atendem os sócios”.

ATENDE - d
e segunda a sexta, das 8h20 às 19 horas. Sábados, das 8h20, às 13h20. Fica à rua Cerqueira César, 154, Centro, Guarulhos. Ligue 2408.0602 e agende consulta.