Visualização da Newsletter


Edição 627 - 30 de janeiro de 2020 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br


Conquistas do Jurídico
 trazem ganhos para categoria


2014 - Atuação firme do nosso Jurídico reintegrou a Servidora Neusa Correia
Uma das marcas fortes do Stap é o Departamento Jurídico. Nossos advogados são linha de frente nas ações, negociações coletivas e em todas as demandas da categoria. Hoje, nosso Jurídico conta com quatro advogados. Ampliamos os plantões, o que resultou em mais ações abertas.

O advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira comenta: “O Jurídico atua pra combater injustiças. Nossas ações resultam em ganhos econômicos ao Servidor. Também atuamos contra abusos e várias vezes derrubamos decretos e medidas lesivas”. Um caso famoso foi derrotar o Decreto da Maldade do então prefeito Almeida (33.226), que era draconiano com o Servidor.

Professor - Vitória histórica, ainda no governo Pietá. O Dia do Professor, 15 de outubro, não era respeitado. Ingressamos com ação e durante plantão no Tribunal de Justiça, o desembargador acatou nosso pleito: de lá pra cá, professor não trabalha em seu dia; é ponto facultativo!

Reintegração - Nos últimos anos, seja na Prefeitura, seja na Proguaru, nosso Jurídico reintegrou ao trabalho cerca de 50 Servidores, dispensados de forma abusiva.

Saúde - Pelo Decreto da Maldade, o governo não aceitava mais atestados que não fossem de dia inteiro. Fomos à Justiça e garantimos o recebimento dos atestados, evitando descontos e eventuais punições.

Plantões - Nosso Jurídico atende na sede. Nas terças, das 14 às 18 horas, e quartas, das 9 às 12 horas, exclusivo para os associados. Segundas, das 9 às 12 horas, o atendimento será preferencial a sócios e nossos advogados também estarão à disposição para orientações aos não-sócios.


Eleição sindical será dias 19 e 20 de fevereiro

Atenção, associado(a): Dias 19 e 20 de fevereiro acontecem as eleições para a diretoria do Stap. Concorrem duas chapas. A CHAPA 1 representa a atual direção da entidade, com a inclusão sete novos integrantes. A outra CHAPA é oposicionista.

O advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira informa: “Haverá urnas suficientes para a coleta dos votos e a fim de que o eleitor possa exercer o seu direito de votar”.

NÍVEL - Esperamos uma grande participação do eleitor e que os concorrentes debatam ideias, projetos e propostas que valorizem o Servidor e os serviços públicos.

Também haverá urnas itinerantes, em locais de trabalho onde houver eleitor listado. Para votar, o associado deve apresentar documento pessoal com foto ou seu crachá.

Mais informações - Na Secretaria do Sindicato, à avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos. Telefones 2468.2607 e 2608.

Segunda opção -
Pedro resolveria a questão dos pagamentos errados de hora extra, que seriam feitos em holerite especial.

SINDICALISMO E FAMÍLIA

Pedro Zanotti Filho Presidente
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho
Os tempos mudam, a sociedade se transforma. Mas a família permanece núcleo central das relações pessoais, sociais e da Nação.

Todos os governos dizem trabalhar pelo bem da família. Só que não. Governo que arrocha salário, impõe filas humilhantes no INSS e corta direitos trabalhistas não atua pelo bem familiar.

E o sindicalismo? Esse sim é uma força pelo bem da família. Veja:

. Se o salário do trabalhador aumenta, toda família se beneficia.
. Se há conquista de algum adicional, a renda familiar melhora.
. Se o trabalhador passa a receber cesta básica, vale-refeição ou outro benefício, o ganho familiar é concreto.
. Se a saúde no trabalho está protegida, o bem-estar familiar também está protegido.
. Se o Sindicato propicia serviços, convênios e descontos, a renda familiar é beneficiada.
. Se o Sindicato propicia lazer (um Clube, por exemplo), a qualidade de vida familiar melhora.
. Se o Jurídico do Sindicato ganha ações, impede assédio ou mesmo reintegra o trabalhador, sua família sai beneficiada.

Pense nisso. Pense se o seu Sindicato te beneficia. Pense se as conquistas, os benefícios e os serviços também fazem bem à sua família.

Pense, pondere. E conclua.

Cobramos melhores condições de trabalho na STMU

Diretora Luciana protocola documento no SESMT
Segunda (27), nossa diretora Luciana Feitosa protocolou documento no SESMT - Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. Cobramos melhores condições de trabalho aos Servidores da Secretaria de Transporte.

Diretores do Stap visitaram o prédio da Secretaria e constataram sérios problemas. “Encontramos elevador quebrado e lâmpadas queimadas. O banheiro estava sem higiene”, conta Luciana.

Informações - Para acompanhar nossa atuação neste caso e em outros, ligue para 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Pedro destaca importância social do sindicalismo


O Professor Pedro Zanotti Filho é presidente do Sindicato. Mas ele não começou como PEB. Seu primeiro emprego, no serviço público, por concurso, foi na Proguaru, em 1999. Depois, sempre por concurso, galgou seguidas posições, até chegar a Professor de Educação Básica.

Pedro fala da importância da Educação em sua vida. “Mudou tudo, melhorou minha visão de mundo, me tornou uma pessoa mais tolerante, me ajudou a ser mais seguro e me possibilitou atuar com mais eficácia no sindicalismo”, relata.

MAIS - Clique aqui. Leia e assista entrevista completa.

Utilize nosso salão de cabeleireiro na sede


O Stap oferece serviços que propiciam maior comodidade ao Servidor. Um dos mais procurados é o cabeleireiro.

Vantagem - Atendimento de ótima qualidade, pra homens, por apenas R$ 5,00.

O salão fica na sede do Sindicato. Funciona de segunda a sexta, das 9 às 17h30.


Mais informações - Ligue 2468.2607