Visualização da Newsletter

Edição 613 - 4 de outubro de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Convocamos Servidores para tratar
de multa das férias. Neste sábado (5)



Nosso advogado Marcelo orienta equipe do Departamento Jurídico

Para dar cumprimento a decisão  de juíza da 10ª Vara do Trabalho, no que se refere a sentença da ação de multa das férias de 2016, o Sindicato convoca os Servidores aqui relacionados a comparecer em nossa sede a partir deste sábado (5). O atendimento segue nos dias 7, 8 e 9 de outubro, nos seguintes horários:

Atendimento - Sábado (5), das 10 às 16 horas; segunda (7), das 9 às 18 horas; terça (8), das 9 às 12 horas; e quarta (9), das 9 às 18 horas.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Temos ainda outros Servidores pra convocar a fim de encaminhar o assunto da multa. Todos serão atendidos e terão seus direitos assegurados. O tempo corre e nós trabalhamos pra que tudo saia a contento”.

ATENÇÃO - Caro Servidor: atente para o fato de que essa providência é específica àqueles cujas ações tramitam perante a 10ª Vara. Novas convocações dependem de outras Varas.

Cadastro - Atualize seus dados cadastrais no Sindicato. Eles são de suma importância para o Departamento Jurídico entrar em contato com o Servidor, a respeito deste caso ou de outros processos. Ligue 2468.2607 ou 2608. Entre esses dados, é importante disponibilizar o número do WhatsApp, para eventual contato do nosso Jurídico.

A LEI CIVILIZA. SUA AUSÊNCIA BARBARIZA!


Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Nem toda lei é justa. Mas a ausência de leis torna tudo mais injusto e impõe ao fraco a opressão da força física, econômica, militar ou o poder religioso.

Neste sábado, dia 5, a lei das leis aniversaria. Falo da nossa Constituição, que chega aos 31 anos.

A vida das pessoas e da Nação era pior sem a Constituição. A vida dos trabalhadores era pior e a condição do Servidor, tratado como cidadão de segunda classe, era pior ainda.

Por isso, saúdo esse importante aniversário e digo mais: é nosso dever defender a Constituição. Mais que isso: é dever de cada um denunciar ações de governos, do capital ou de quem quer que seja contra as garantias constitucionais.

Plantão - Neste sábado, em respeito a decisão da 10ª Vara do Trabalho de Guarulhos, faremos plantão especial no Sindicato, a fim de atender os relacionados em lista relativa à multa das férias. Todos receberão. E por quê? Porque há uma lei, o prefeito anterior a descumpriu, o Sindicato recorreu e a Justiça mandou que se cumprisse a lei.

Sob a égide da lei todos estamos mais seguros. A lei civiliza. A sua ausência barbariza.


Debate contra terceirização nas creches continua



Diretoras Viviane e Sara na Câmara

Segue a luta contra terceirizações nas creches. Terça (1º), nossas diretoras Viviane Lourenço e Sara Santana se reuniram com vereadores da Comissão de Educação. Esse foi o segundo debate. Participaram Lauri Rocha (PSDB), Prof. Rômulo Lula (PT) e Serjão Inovação (PSL).

A diretora Viviane alerta: “Estou bastante preocupada com o que pode acontecer na cidade de Guarulhos. Sempre fomos referência em Educação pública, mas infelizmente o governo quer precarizar nossa rede”.

Cobramos – Durante a reunião, o Sindicato pediu ao presidente da Comissão, vereador Lauri, a participação do secretário da Educação, Paulo Cesar Matheus, na próxima reunião. O encontro ocorrerá na terça (8).

Informações – Em caso de dúvidas, ligue 2468.2607 e fale com Sara ou Viviane.

Nova parceria oferece desconto em escola de idiomas

Agora sócios e dependentes têm até 60% de desconto na escola de idiomas Fisk. A parceria vale para todas instituições localizadas no Centro e Taboão.

Além dos cursos, a estrutura da escola dispõe de biblioteca com recursos audiovisuais, laboratório com acesso à internet, sistema Wi-fi e outras facilidades.

O desconto é concedido mediante apresentação de carteirinha.

Novidade - Crianças de quatro a dez anos têm seis meses de aula grátis. Ligue 2468.2607 e saiba mais.

SER SINDICALIZADO É SINAL DE CONSCIÊNCIA!


O Sindicato é o amigo de todas as horas. Seja pra orientar, informar, dar assistência, encaminhar pautas, oferecer serviços, negociar com os gestores públicos ou dirigir as lutas da categoria. Por isso, ante qualquer dúvida ou problema, procure sempre o seu Sindicato. Ligue na sede, compareça à nossa sede, fale com nossos diretores. A união faz a força e a força traz conquistas!