Visualização da Newsletter

Edição 612 - 27 de setembro de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Cerca de três mil Servidores transpostos já sacaram o FGTS



Jornalista Ariane Soares entrevista Cléber, gerente Regional da Caixa

Desde 2 de setembro, os Servidores que mudaram de regime já sacam o Fundo de Garantia. Os 14 mil trabalhadores seguem calendário conforme mês de aniversário. Nosso Sindicato foi até o posto Caixa Guarulhos acompanhar e fazer balanço do atendimento.

A conquista foi sacramentada na Justiça entre o Sindicato e a Prefeitura. O presidente Pedro Zanotti Filho afirma: "Nossa luta tem dado resultado. Trabalhamos para que todos recebam o benefício ainda neste ano".

O gerente Regional Cléber Alessandro dos Santos conta: “Criamos estrutura específica na maior agência da Superintendência da Caixa, que é a Guarulhos. São 25 guichês em sala separada. Temos 20 gerentes treinados e qualificados para o atendimento”. Uma plataforma eletrônica foi criada para o agendamento.

Até 23 de setembro, foram atendidos mais de 2,7 mil Servidores. “Tenho sempre a oportunidade de conversar com alguns trabalhadores sobre o atendimento prestado. O retorno que temos é positivo”, conta.

Alerta
- Muitos Servidores retornam por não estar com documentação completa. “A primeira dica é trazer a certidão de casamento em caso de alteração de nome. Além disso, o Servidor deve trazer comprovante de endereço para eventuais relacionamentos que queriam firmar com a Caixa”.

Cléber estima que, com a liberação do Fundo de Garantia, R$ 300 milhões serão injetados na economia de Guarulhos. O calendário de saque irá até o dia 22 de novembro.

ACORDO BENEFICIA MILHARES


Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A Caixa Econômica nos informa que perto de três mil Servidores já sacaram o Fundo de Garantia. O valor total dos saques ficará perto de R$ 300 milhões.

O Sindicato acompanha essa movimentação, a fim de garantir o pagamento correto, no tempo certo. Até o momento, não houve registro de qualquer intercorrência.

Ainda nesta semana, nosso setor de imprensa esteve na agência da Caixa e lá entrevistou o gerente Regional e também Servidores beneficiados.

O prazo dos saques termina em 22 de novembro. Se você tem direito, vá sacar o seu. E bom proveito.

Ao atuar, por meio de negociações e também na Justiça, para antecipar o saque do Fundo, o Sindicato cumpriu seu papel de bem defender os interesses da categoria.
Assim fizemos e assim faremos, sempre.

Um abraço a todos.


Debatemos na Câmara terceirização das creches



Diretores Ivandro, Viviane e Sara na reunião

O Sindicato foi à Câmara Municipal, terça (24), e questionou os vereadores quanto à terceirização nas creches da região. Participaram da reunião com as Comissões de Funcionalismo, Educação e Finanças e Orçamento, nossos diretores Ivandro Moreira, Sara Santana e Viviane Lourenço.

Sara, presidente do Conselho Municipal de Educação, afirma que a campanha contra a terceirização só está começando. Ela critica: "Creche é escola, não um depósito de criança".

Segundo a diretora, durante a reunião, o líder de governo, Eduardo Carneiro se comprometeu a levar nosso questionamento até o governo e trazer retorno. “O vereador Lauri ficou de apresentar nova reunião e convocar o Stap”, ela diz.

Pedro Zanotti Filho, presidente do Sindicato, defende a Educação pública e de qualidade com profissionais habilitados e concursados. Ele declara: “Não vamos abrir mão do concurso público”.

Informações -
Ligue para 2468.2607 e fale com Sara ou Viviane.

Acesso ao Clube de Campo é prejudicado pela chuva


Atenção, Servidor: devido ao volume de chuva em Guarulhos, nesta semana, a estrada que dá acesso ao Clube de Campo está enlameada. Por isso, alertamos a todos que evitem a região no final de semana.



O Clube de Campo do Servidor já funciona desde 7 de setembro. Após passar por reformas, o espaço traz várias melhorias para sócios e dependentes. Das muitas mudanças feitas, reforçamos a segurança na piscina e no playground.

Até final de dezembro, o Clube terá água potável em todas as áreas comuns. “Além disso, construiremos mais oito quiosques com churrasqueiras”, diz nosso diretor Márcio Pereira. 

Mais - Para informações, ligue 2468.2607 e fale com Márcio.

SER SINDICALIZADO É SINAL DE CONSCIÊNCIA!


O Sindicato é o amigo de todas as horas. Seja pra orientar, informar, dar assistência, encaminhar pautas, oferecer serviços, negociar com os gestores públicos ou dirigir as lutas da categoria. Por isso, ante qualquer dúvida ou problema, procure sempre o seu Sindicato. Ligue na sede, compareça à nossa sede, fale com nossos diretores. A união faz a força e a força traz conquistas!