Visualização da Newsletter

Edição 609 - 6 de setembro de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato esclarece dúvidas sobre aposentadorias. Será quinta, dia 12



César Tolentino durante palestra à trabalhadores

Acontece na próxima quinta, dia 12, a partir das 19 horas, palestra com o tema "Saiba como se aposentar com segurança". Será na sede do Sindicato (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Não é fácil aposentar-se com segurança e dentro das condições ideais. A preocupação que antes já era grande cresceu agora, tendo em vista a reforma da Previdência, por meio da PEC 6/19.

Palestra - No intuito de sempre bem atender a categoria, o Sindicato firmou parceria com a Tolentino Aposentadorias, com mais de cinco décadas na área previdenciária e de aposentadorias.

A palestra será com o especialista César Tolentino. Ele vai abordar, entre outros, os seguintes temas: 1) Contagem de tempo; 2) Insalubridade; 3) Melhor valor para a aposentadoria; e 4) Recolhimento de períodos atrasados.

Presidente - Pedro Zanotti Filho, presidente do Sindicato, afirma: “Todos temos dúvidas sobre direitos, prazos, aposentadoria especial e outros assuntos. Também vejo muita incerteza sobre documentação. O Tolentino vai nos esclarecer. Depois da palestra ele ficará à disposição para tirar dúvidas”.

Inscreva-se - Faça já sua inscrição pelo e-mail palestra@stapguarulhos.org.br


DIÁLOGO E JUSTIÇA


Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Segue em toda a base a distribuição de nosso jornal. A distribuição é um momento importante, por duas razões: 1) O Sindicato leva informação até a base; 2) O Servidor aproveita esse contato pra tirar dúvidas, encaminhar reivindicações ou mesmo fazer denúncias sobre irregularidades em seu local de trabalho.

Portanto, a entrega do jornal nas repartições é um momento especial de diálogo entre direção e base.

Agradeço a forma respeitosa com que a diretoria do Sindicato tem sido recebida em todos os locais. E saúdo os Servidores, que mostram a cada dia mais união e sentimento classista.

STF - Quando o Supremo erra merece crítica. Mas quando acerta merece aplauso e reconhecimento. É o caso da recente decisão, que reconhece ao trabalhador o direito de ser indenizado por funções em ambientes de risco.

Um abraço fraterno.


Diretores distribuem jornal em diversas repartições



Diretor Rogério e Servidores do CEU Ponte Alta

Durante toda semana, o jornal Stap Informa foi distribuído nos locais de trabalho. Além da entrega, nossos diretores orientam sobre direitos e demandas. Muitos setores já foram visitados.

A publicação destaca o trabalho do Stap na garantia do saque do Fundo de Garantia a 14 mil Servidores, que passaram para o Regime Próprio. Além disso, informa sobre o pagamento dos abonos atrasados pra mais de 700 trabalhadores e outras demandas do funcionalismo.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “O jornal informa, presta contas e mobiliza. Essa é a função da imprensa sindical”.

Clique aqui e leia o Jornal.

Obtivemos avanços em reunião da Comissão (CPN)



Renata e Pedro cobram melhorias

Terça (3), houve reunião da Comissão Permanente de Negociação. A pauta principal foi a diminuição no desconto do vale-refeição da última faixa. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho e a diretora Renata Grota participaram.

VR - A Prefeitura desconta no salário até 30% do valor do vale. O Sindicato cobra, e considera justo, que seja 20%. “A Administração ficou de nos dar retorno o quanto antes”, afirma Pedro.

Artigo 115 - Pleiteamos junto à Administração que os Servidores não transpostos ao Regime Estatutário possam usufruir do Artigo 115 da Lei 1.429/1968, que prevê abono de faltas. O Departamento de RH ficou de encaminhar a questão para consulta jurídica.

Atestado - O Sindicato cobrou mudança no recebimento de atestado para acompanhamento familiar, em caso de doença. "Atualmente, é preciso o acompanhamento materno e o nome da mãe, mesmo que se trate de um bebê", explica Renata.

Avanço - A Prefeitura acatou nosso pedido. O atestado da criança servirá para a mãe também. Basta fazer uma declaração.

Mais - Outros assuntos foram tratados na reunião. Clique aqui e leia.  

Nosso Clube reabre neste sábado, dia 7


 Após reforma, nosso espaço de lazer volta a funcionar. Será aberto neste sábado, Dia da Independência, a partir das 9 horas. O Clube fica aberto aos sábados e domingos. Não há cobrança para entrada.

Opções - Há três piscinas, duas de adulto e uma infantil; campo de futebol; salão de jogos; churrasqueiras; lanchonete; playground e muito mais.

Local - Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo).

São 20 mil metros quadrados à disposição de sócios e dependentes, sem custo. Além dos equipamentos para o lazer de adultos e crianças, o local é cercado de muito verde.

FIQUE SÓCIO E GANHE SERVIÇOS


Quem se associa a alguma entidade busca serviços e vantagens. Busca também apoio e orientação. Busca defender direitos e se proteger de abusos por parte de quem detém o poder (ou acha que detém).

E qual a porta que está sempre aberta ao trabalhador? É a de seu Sindicato. Portanto, fique sócio. Mais que isso. Fique sócio e obtenha benefícios. Ainda mais: fique sócio e participe das lutas sindicais e cidadãs.