Visualização da Newsletter

Edição 608 - 30 de agosto de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Jornal do Sindicato retrata amplos ganhos e avanços para a categoria



Nossos diretores iniciam distribuição na base nesta segunda, dia 2

Via Correio, já  chega à casa do sócio o Stap Informa, edição de agosto.  A entrega na base começa segunda (2).  Ao todo, são 18 mil exemplares.

O jornal destaca a atuação do Sindicato que garantiu saque do Fundo de Garantia a 14 mil Servidores, que migraram para o Regime Próprio.

Outras matérias mostram o pagamento dos abonos atrasados pra mais de 700 trabalhadores, melhorias na Proguaru, avanços na Educação e ainda demandas de outros setores do funcionalismo.

Clube -
Na página quatro, matéria informa sobre a reabertura do Clube de Campo do Servidor. Será dia 7 de setembro, a partir das 9 horas. O espaço passou por manutenção.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “O jornal informa, presta contas e mobiliza. A ação sindical garantiu série de vitórias aos Servidores. Peço a todos muita união e participação”.

Clique aqui e leia o Jornal.

Importante -
Já estão disponíveis em nosso site os links do Alvará e agendamento do saque na Caixa. Acesse: Alvará  |  Agendamento

A INTELIGÊNCIA DO POVO


Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Nas últimas décadas, boa parte do mundo vive debaixo da bota neoliberal. A quem serve o neoliberalismo? Serve ao grande capital, especialmente aos setores financeiros.

Quais os seus frutos? Desemprego em massa, precarização do trabalho, redução de direitos trabalhistas, ataques a entidades de classe, avassalamento dos países periféricos, empobrecimento do povo.

Do final do governo Dilma para cá, os donos do poder atacaram ferozmente as organizações sindicais e os movimentos populares. Eles nos fragilizam, a gente verga, mas a gente não quebra.

Mais. Com o tempo, vai-se dando a volta por cima. E quem mostra isso é o próprio Ibope. Pesquisa recente do Ibope Inteligência mostra: de 2018 pra 2019, a aprovação dos brasileiros aos Sindicatos aumentou 10 pontos.

Ou seja, a propaganda neoliberal engana algum tempo, mas depois cai na sarjeta. Não só o Ibope tem seu setor de Inteligência. Quem tem inteligência mesmo é o povo, que reforça os laços com os Sindicatos.


Entregamos pesquisa ao secretário de Educação



Sara e Pedro com o secretário Paulo

Terça (27), nossos diretores Pedro Zanotti Filho e Sara Santana entregaram à Secretaria de Educação a pesquisa de atribuição de sala realizada nas escolas. Os docentes deveriam escolher atribuição por pontuação ou direção. Com 90% dos votos, pontuação venceu. O resultado foi entregue ao secretário Paulo Cesar.

Mais de 80% das instituições responderam. Sara lembra que, além da pesquisa deste ano, eles também entregaram levantamento feito em 2014 junto à Secretaria. “Em 2014 foi constatado que a vontade da rede era por pontuação. Apenas confirmamos o resultado”.

Encaminhamento - Daqui a duas semanas, haverá nova reunião com o secretário para encaminhamentos.

Dúvidas - Ligue para 2468.2607 e fale com Sara.

Servidor do Restaurante Popular denuncia sobrecarga



Diretores Jair e Eli Edgar conversam com Servidores

Quarta (28), nossos diretores Jair Lima e Eli Edgar dos Santos visitaram os Servidores do Restaurante Popular do Taboão, que denunciam desvio de função. Os diretores também esclareceram dúvidas.

Eli diz: “Os companheiros reclamam da falta de funcionários, acúmulo e desvio de função e também da falta de Equipamentos de Proteção Individual. Além disso, esclarecemos dúvidas referentes a atribuições”.

Ofício - O relatório do que foi apurado no local será apresentado na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Albergue - Ainda na quarta, Eli e Jair visitaram o Albergue Municipal e sindicalizaram mais trabalhadores.

Fique sócio - Ligue 2468.2607 e agende visita ao seu local de trabalho.

Parceria dá desconto para locação no Clube Tibagy


 Por meio da parceria entre Stap e APSP, nossos sócios e dependentes podem fazer locação para festas e eventos nos espaços do Clube Tibagy.

Sócios têm descontos de 20%. A locação é a partir de R$ 200,00. Local: rua Valdomiro, 64, Jardim Aida (travessa da Alameda Yayá). O Tibagy tem estacionamento pra 40 carros, dois salões sociais, piscina, quadra, quiosques com churrasqueira, mesas e cadeiras.

Saiba - Mais detalhes, ligue 4574.7157 ou envie e-mail para atendimento@apsp.com.br

FIQUE SÓCIO E GANHE SERVIÇOS


Quem se associa a alguma entidade busca serviços e vantagens. Busca também apoio e orientação. Busca defender direitos e se proteger de abusos por parte de quem detém o poder (ou acha que detém).

E qual a porta que está sempre aberta ao trabalhador? É a de seu Sindicato. Portanto, fique sócio. Mais que isso, fique sócio e obtenha benefícios. Ainda mais: fique sócio e participe das lutas sindicais e cidadãs.