Visualização da Newsletter

Edição 607 - 24 de agosto de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Garantimos Alvará único para 14 mil Servidores que vão sacar o FGTS



Primeira audiência, dia 6. Presentes o presidente Pedro e o advogado Marcelo

Em audiência entre Sindicato, Prefeitura e Caixa Econômica Federal, quarta (21), ficou acordado que o Alvará para saque do Fundo de Garantia, que já está em nosso site, será único e a ordem obedecerá o mês de nascimento. A reunião aconteceu na 11ª Vara do Trabalho.

Para facilitar, ficou definido que o saque será somente na Agência 0250 da CEF, Avenida Salgado Filho, 100, Guarulhos. Atendimento de 2 de setembro a 22 de novembro.

A Caixa forneceu cronograma para atendimento dos Servidores, a fim de viabilizar o cumprimento da decisão. O calendário está em nosso site.

A CEF também disponibilizará endereço eletrônico, a partir do dia 28 de agosto, que será fornecido à Prefeitura e ao Sindicato para que o Servidor possa pré-agendar o saque. Neste mesmo dia, o endereço estará disponível em nosso site.

Agendamento - Somente serão atendidos pelo Posto da Caixa os Servidores que fizerem agendamento prévio no Portal Online, em endereço eletrônico fornecido a partir do dia 28 . O link ficará no site do Stap.

O presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “O Sindicato está tomando todos os cuidados para que o Servidor receba seu Fundo do Garantia com segurança e sem demora. É uma conquista importante, que engloba uma soma alta e isso requer cautela”.

Participaram da audiência, dia 21, nosso advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira, a juíza Fernanda Galvão de Sousa, a procuradora Edma dos Santos Silva, o diretor do Departamento de Recursos Humanos José Maestro de Queiroz, a gerente-geral da Caixa Camila da Silva Tieghi e a gerente regional da Superintendência de Santana da Caixa, Priscila Moreira.

Clique aqui e baixe o Alvará.

FAZER SEMPRE E NÃO FAZER POUCO!


Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Em meio à forte recessão e frente aos ataques do governo e Congresso, o movimento sindical faz o que pode. Mas, quando bem orientado, o sindicalismo pode alguma coisa. Em certos casos, até pode muito.

Cito exemplos de que é possível agir e obter resultados positivos.

FGTS - A persistência da diretoria do Sindicato, a correta orientação jurídica e o apoio da base nos conduziram ao acordo que garante a 14 mil Servidores sacar o Fundo de Garantia. As regras já foram homologadas pela Justiça. Agora, é pegar o Alvará e sacar.

PROGUARU - Nossos diretores Jair e Eli visitaram as Regionais Taboão e Cabuçu, onde constataram muito lixo acumulado ao redor das unidades, com risco de contaminar funcionários. Pressionamos, cobramos solução e os locais já estão saneados.

MULTA DAS FÉRIAS -
O Sindicato ampliou a equipe de apoio ao Jurídico, fazendo um verdadeiro mutirão com o objetivo de agilizar as execuções individuais dos valores.

O Stap trabalha e faz o que pode. Reafirmo que os poderes político e econômico do País querem esmagar as entidades de classe. Mas é nosso papel reagir, enfrentar e trabalhar duro.

Agradeço o apoio, as manifestações nas redes sociais e na base, como também o aumento da sindicalização.

Um abraço fraterno.


Pauta dos Cozinheiros(as) avança em reunião



Ivandro, Sara, Comissão e gestores

Nossos diretores Ivandro Moreira e Sara Santana se reuniram sexta (16) com gestores da Educação e a Comissão dos Cozinheiros(as), a fim de debater o Plano de Carreira dos Servidores das Cozinhas. Também foram tratados temas como Escolha Geral, Módulo, Formação, Licitações e outros assuntos ligados ao setor.

Além de nossos diretores, participaram Raphael Raposo, diretor do DEE (Departamento de Educação e Ensino); Marcos Varella, chefe da Divisão de Movimentação de Pessoal; Luiz Fernando, diretor do DASE (Departamento de Alimentação e Suprimento da Educação) e Gisela Mayumi, chefe de divisão do DASE.

Carreira - Raphael Raposo informou que a minuta do Projeto de Lei referente ao pagamento da Gratificação de Mérito ao Quadro de Apoio do Magistério (Cozinheiras, Assistente de Gestão Escolar e Agente Escolar) já está pronta. Foi incluída no planejamento da folha de 2020 a previsão de pagamento da Gratificação de Mérito ao Quadro de Apoio.

Escolha Geral - O diretor do DEE enfatizou que nenhum trabalhador será prejudicado devido à sua condição física, mental e social. “Está garantida a escolha de local e horário de trabalho de acordo com a pontuação”, disse. A Escolha de Sede está prevista para dezembro; a divulgação da lista de pontuação e classificação geral, para outubro. Já a lista com quantidade de vagas e horários de trabalho, para novembro. O início na nova Sede será dia 3 de fevereiro de 2020.

Reunião - A próxima reunião acontecerá dia 26 de agosto. O Stap estará presente.

Especialista alerta para cuidados na aposentadoria



Clique aqui e assista à entrevista

É preciso ter muita atenção e cuidados na hora de se aposentar. O primeiro passo é juntar a documentação exigida pelo INSS, principalmente os comprovantes de contribuição ao Instituto e os holerites.

O alerta é do especialista Cesar Tolentino. Ele, que também é bacharel em Direito, ainda lembra que “cabe à pessoa interessada comprovar os vínculos empregatícios e os pagamentos das contribuições que possam não estar registrados no CNIS, o Cadastro Nacional de Informações Sociais”.

Mudanças - “Se, antes dessas mudanças introduzidas pela reforma, o trabalhador já se sentia perdido na hora que a aposentadoria estava chegando, sem saber o que fazer, agora a situação se agravou” constata o especialista com milhares de aposentadorias no currículo.

Parceria - Desde junho, o Stap possui parceria com a Tolentino Aposentadorias, que oferece assessoria técnica aos associados em vias de se aposentar. Os interessados podem acessar o site www.voumeaposentar.com - que disponibiliza mais informações sobre o tema.

Ligue para 2409.7070 e saiba mais.

Ampliamos opções de serviços com novas parcerias


 O Sindicato firmou duas novas parcerias. Nossa busca por descontos e vantagens aos sócios e dependentes é constante. Fechamos contrato com o Colégio Internacional Torricelli e com o Eco Hotel & Marina - VaidaPesca. Confira:

Colégio - O Torricelli oferece descontos de até 60%, no ensino médio. Também há desconto para berçário, educação infantil, ensino fundamental, médio, ensino técnico e graduação.

Eco Hotel - Adultos têm 10% de desconto nas hospedagens, que fica em R$ 72,00. Crianças de seis a 10 anos, pagam R$ 36,00.

Informações - Pra saber mais, ligue no 2468.2607. 

Sindicalização, organização, vitória!


Pense em todas as organizações que você conhece. Responda: qual delas defende e busca novos direitos, batalha por melhorias, combate abusos e tenta, sempre, aumentar a renda dos representados?

Se você respondeu Sindicato, está certo. Sindicato é gente unida, consciente e mobilizada. Por isso, convidamos: fique sócio do Stap.

Não importa se você fica sócio por causa do Clube de Campo, do dentista, dos convênios, dos descontos, do Jurídico. Importa que você decidiu se unir a um coletivo. Importa que você não é individualista. Portanto, você é inteligente. Você é um dos nossos.
Parabéns!