Visualização da Newsletter

Edição 603 - 26 de julho de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato visita Escola no Pimentas
e também Regional da Proguaru

Foto 1: Diretores Jair e Eli atendem Servidora da Proguaru. Foto 2: Diretora Sara durante ação na Mauro Roldão

O Sindicato volta a intensificar as ações na base, especialmente por meio de visitas aos locais de trabalho. Além das visitas regulares, nossos diretores atendem chamadas dos companheiros.

Quinta (25), Ivandro Moreira e Sara Santana estiveram na escola Mauro Roldão, no Pimentas. Eles foram conferir as reformas iniciadas em fevereiro.

Entenda - Após as fortes chuvas do início do ano, a escola foi interditada e os alunos, redistribuídos. Sara explica: “As telhas estavam quebradas, paredes mofadas, buracos no chão, água empoçada. Condições totalmente inviáveis para um ambiente de ensino”.

Falta pouco para o término da obra. A escola retornaria do recesso já nesta sexta (26). Porém, não há plenas condições para que as cerca de 1.300 crianças retomem as aulas.

Medidas - Após ouvir os docentes, a diretora fez contato com o secretário de Educação e solicitou que Professores e Cozinheiros fossem dispensados sexta e as aulas iniciadas apenas na segunda (29). O secretário enviará força-tarefa de trabalhadores da Proguaru a fim de deixar o local em condições.

PROGUARU - Ainda na quinta (25), a pedido de Servidora, nossos diretores Eli Edgar dos Santos e Jair Lima estiveram na Regional São João. Eles esclareceram dúvidas sobre restrições médicas.

Informações - Ligue para 2468.2607 e fale com nossos diretores.



 

Faça seu cadastro e receba seus direitos



É importante o sócio manter seu cadastro junto ao Sindicato. A atualização possibilita o contato rápido, na prestação de serviços, na assistência jurídica ou mesmo para efeito de pagamento de verbas trabalhistas.

Prezado(a): procure o Stap, especialmente se você for sócio mais antigo, tenha mudado de endereço ou trocado de telefone. No caso da execução da multa da pecúnia (atraso nas férias), falta a localização de 77 sócios, com direito de receber.

Não vacile, portanto. Atualize seus dados cadastrais. Ligue 2468.2607 ou 2608 e fale com Luanda ou Kamila.



UTI do HMU atende demanda do Conselho de Saúde

Após cobrança do Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos, presidido pelo nosso diretor Rogério de Oliveira, o Hospital Municipal de Urgências agora conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Humanizada. A inauguração aconteceu quinta (25).

O espaço dispõe de dez leitos privativos com monitores individuais, camas modernas e ajustáveis, rede de abastecimento de gases (oxigênio e ar comprimido) recém-instalada, que garante privacidade e acolhimento, rouparia interna, ar condicionado, farmácia-satélite interna, acomodações para os Servidores, além de salas para entrevistas com familiares e muito mais. É apontada como uma das melhores UTIs públicas do Brasil.

Rogério destaca que a melhoria não é apenas para o paciente, mas também ao Servidor. “O conforto de enfermagem e copa é fundamental para que o trabalhador não precise sair do setor. Inclusive diminui o risco de infecção cruzada”, explica.

Para nosso diretor, apesar da demora na entrega, a UTI é uma obra importante. “O trabalho ficou excelente. Acompanhamos desde o início. Hoje a população pode dizer quem tem uma UTI com equipamentos novos dentro de uma estrutura moderna”, diz. Ele conta que há mais de um ano o Conselho cobrava isso.



Sócio recebe atendimento odontológico gratuito


Servidor associado tem atendimento exclusivo e gratuito na clínica Guarudonto. Após a sindicalização é feito cadastro – sem custo adicional. Em uma semana, o sócio está apto a utilizar o serviço.

Se o titular quiser incluir dependentes, haverá desconto de mais 1% do salário-base. Lembramos que dependentes são cônjuges e filhos de até 18 anos. Não há limites para inclusão.

Serviços gratuitos - A Clínica oferece tratamento odontológico completo em extração (exceto dente do siso), limpeza, polimento, raio-x, obturação/restauração, endodontia (tratamento de canal, exceto dentes do fundo), odontopediatria, periodontia (gengivas), cirurgias (extração oral) e demais serviços de dentista.

Local - A clínica fica na rua Cerqueira César, 154 (rua do estacionamento do Polishopping), Centro, Guarulhos. Ligue para 2408.0602 ou 3462.9108 e agende consulta com os dentistas Jaqueline ou Rodrigo.

GANHE EM ORGANIZAÇÃO E DIREITOS!


Sindicato representa, Sindicato defende, Sindicato mobiliza, Sindicato combate, Sindicato assiste, Sindicato negocia, Sindicato oferece benefícios, Sindicato agrega.

Procure o Stap. Fique sócio. Você só tem a ganhar!