Visualização da Newsletter

Edição 596 - 7 de junho de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Stap entra com ação para garantir
FGTS dos Servidores associados



Assista aqui ao vídeo com orientações

O Sindicato ingressou com ação coletiva na Justiça do Trabalho, a fim de liberar o Fundo de Garantia sobre o Tempo de Serviço (FGTS) dos associados.

A transposição do regime celetista para o Regime Próprio, em 1º de junho, gera o rompimento do contrato de trabalho dos Servidores – o que abre a possibilidade ao trabalhador de sacar o saldo de sua conta vinculada no Fundo.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho reforça que a ação não tem custos ou honorários. "Vamos pedir a liberação do FGTS dos sócios antes do período de três anos. Se você é sócio, não procure aceite pagar honorários a terceiros, pois nosso Jurídico já ingressou com ação em seu nome", afirma o presidente.

Ligue - Em caso de dúvidas, ligue 2468.2607 e fale com Renata Grota ou dr. Marcelo Mendes.

Na terça (4), o presidente gravou vídeo sobre o assunto. Clique aqui e assista!

GREVE GERAL. GREVE JUSTA!


Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Somos um País de dimensões continentais. Não é fácil organizar Greve Geral em quase seis mil municípios.

O que fazer? Cada um deve fazer a sua parte.

Quem acha que está tudo bem, que a reforma trabalhista gerou empregos, que a economia cresce, que o Brasil tem emprego a rodo e que a reforma da Previdência é uma boa, beleza: trabalhe dia 14.

Quem acha que é o contrário disso e vê o governo, a cada dia, atacar mais os direitos e a Educação, precarizar os serviços públicos e afundar a economia, aí eu entendo que essa pessoa deve lutar e fazer Greve dia 14.

Eu, enquanto brasileiro, cidadão, professor e dirigente sindical, estarei na linha de frente da Greve Geral.

Um abraço a todos.

Assembleia hoje no Stap decide Greve Geral dia 14



Assembleia será hoje no Stap

O Sindicato convoca todos, associados ou não, pra assembleia nesta sexta (7), às 19 horas, em nossa sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Tema - Vamos debater e estruturar a participação da categoria na Greve Geral Contra o Fim da Aposentadoria, convocada para dia 14 (sexta). O movimento é unitário, reúne as Centrais e vai  e mobilizar o sindicalismo nacional.

O presidente Pedro alerta: "Se a reforma da Previdência for aprovada, os trabalhadores mais pobres é que vão sofrer muito. A mulher será mais prejudicada ainda. Vamos trabalhar, contribuir mais e receber menos".

Organização - Assembleia desta sexta (7) é de preparação. "Precisamos definir locais e de que forma será a participação dos Servidores", orienta nossa diretora Sara Santana.


Critério de pontuação nas cozinhas é publicado


O Diário Oficial do município publicou dia 31 Portaria definindo os critérios de pontuação dos Cozinheiros(as). É mais uma vitória das nossas lutas.

Aproximadamente 900 trabalhadores passarão a ter direito a escolher sede para o ano letivo de 2020. Em abril, durante reunião da CPN, o Departamento de Ensino Escolar informou que o sistema adotado na escolha de sede seria o mesmo dos Agentes Escolares, Assistentes de Gestão e Professores.

Informações - Ligue no Sindicato 2468.2607. Fale com Sara, Renata ou Ivandro.

Clube fecha pra reforma e manutenção


Como em todos os anos, o Clube de Campo do Servidor vai passar por manutenção nas instalações. O objetivo é aqualidade dos equipamentos, para segurança e conforto dos usuários.

Período - O Clube está fechado desde 1º de junho e reabre no segundo semestre. A escolha do período de manutenção coincide com a época mais fria do ano, quando a utilização do espaço é bastante reduzida.

Informações - Para saber mais, ligue 2468.2607.


Use parceria no Tibajy, em locação para eventos


Por meio da parceria entre Stap e APSP, nossos sócios e dependentes podem fazer locação para festas e eventos nos espaços do Clube Tibagy.

Sócios têm descontos de 20%. A locação é a partir de R$ 200,00. Local: rua Valdomiro, 64, Jardim Aida (travessa da Alameda Yayá). Estacionamento pra 40 carros, dois salões sociais, piscina, quadra, quiosques com churrasqueiras, mesas e cadeiras.

Saiba - Mais detalhes, ligue 4574.7157 ou envie e-mail para atendimento@apsp.com.br

FORTALEÇA A LUTA COLETIVA. FIQUE SÓCIO!


O Sindicato luta, conquista, representa, organiza. O Sindicato combate assédio e abusos.

Fique sócio, ganhe vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo, Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com nossos diretores. Fique sócio também pelo nosso site: www.stapguarulhos.org.br