Visualização da Newsletter

Edição 590 - 26 de abril de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Visitas à base tratam do Regime Próprio e da Campanha Salarial



Presidente Pedro e diretores reunidos com os Servidores da Sema

Quarta (24), o Sindicato reuniu trabalhadores da Secretaria do Meio Ambiente pra debater mudanças com a implantação do Regime Próprio e também a Campanha Salarial. Nossa data-base é 1º de maio.

Participaram Pedro Zanotti Filho, Rogério de Oliveira, Renata Grota, Viviane Lourenço, Leandro Martins, Ivandro Moreira, Denilson Bandeira, Jair Lima, Ricardo da Silva e Márcio Pereira.

O presidente Pedro comenta: "São muitas as dúvidas em relação ao novo regime. Por isso, estamos na base todos os dias pra orientar a categoria", diz.

Serviços Públicos - Na quinta (25), as reuniões nos locais de trabalho continuaram, a fim de esclarecer dúvidas sobre a transição na contratação e o andamento da Campanha Salarial 2019.

Assembleia - Na próxima quinta (2), haverá assembleia no Sindicato sobre a Campanha Salarial.

Nossos diretores Jair, Márcio, Eli Edgar, Ricardo, Leandro e Viviane se reuniram com trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos. O encontro serviu também para entregar novas carteirinhas de sócios. 

Avaliação - 
Leia também editorial do presidente Pedro em que ele presta conta das ações sindicais.

Servidores assinam em defesa da aposentadoria. Assine você também!

O Sindicato reforça na base a mobilização contra a reforma da Previdência. Em todas, os diretores levam o abaixo-assinado contra o ataque do governo às aposentadorias.

Nosso diretor Rogério comenta: "A adesão tem sido grande. Servidores imprimem a lista em suas repartições e assinam em peso".


Sema - Abaixo-assinado ganha adesão na base

A campanha nacional de coleta de assinaturas alerta os trabalhadores e a população acerca dos impactos da PEC 06/2019, que dificulta a aposentadoria e também reduz o valor do benefício.

O documento será encaminhado ao Congresso Nacional para pressionar os deputados a votarem contra a PEC. O abaixo-assinado também está à disposição na sede do Sindicato (Avenida Esperança, 840, Centro, Guarulhos).

Informações - Ligue 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.





AS CONTAS DA SEMANA

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A orientação do nosso Sindicato é que seja permanente o contato com a base. E assim temos feito.

Aproveito o espaço pra relatar as ações sindicais da semana (de 22 a 26 de abril):

• Segunda: visitas às Escolas escola Nadja Maria, no Jardim Vila Galvão; e escola Mauro Roldão, no Pimentas.

• Terça: estivemos na Escola Edson Nunes Malecka, no Ponte Alta II.

• Quarta: participamos de reuniões na Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Transporte e Trânsito;  reunião da CPN - para tratar de reivindicações dos Agentes Funerários e Cozinheiros(as).

• Quinta: Secretaria de Serviços Públicos; escola Carolina Maria de Jesus, na Cidade Tupinambá; e escola Felício Marcondes, no Torres Tibagy.

• Sexta: Escola Manoel Rezende da Silva, Bonsucesso; e Escola Antonio Ap. Magalhães, no Paraventi.

Nossa ação se dá em dois planos. Junto aos locais de trabalho com os companheiros e também nas negociações com o governo.

A boa experiência sindical ensina mobilizar a base, para pressionar a cúpula e assim obter avanços. É o que a diretoria procura fazer.

A presença na base depende de vontade política do Sindicato. Mas depende também do Servidor, que deve nos informar sobre problemas e demandas. Se chamar, o Sindicato vai. Bom final de semana.

Abraço fraterno!

CPN debate demandas de Coveiros e Cozinheiros(as)



Diretores Ivandro e Renata em debate na Gestão

O Sindicato participou quarta (24) de duas reuniões na Comissão Permanente de Negociação. A primeira tratou de demandas dos Agentes Funerários. Na outra, encaminhamos reivindicação das Cozinheiras.

No encontro, que contou com Servidores dos Cemitérios, abordamos insalubridade e gratificação por penosidade. Nossos diretores Ricardo da Silva e Ivandro Moreira representaram o Sindicato.

Ivandro explica: "Os Coveiros cobram insalubridade em grau máximo, que é de 40%. Atualmente recebem 20%. Reivindicam concurso para novas vagas, pois também se queixam de sobrecarga de trabalho devido ao número reduzido de Servidores no setor".

Cozinheiras - Ivandro e a diretora Renata Grota participaram da reunião que tratou de demandas dos Servidores das cozinhas. No debate, o direito à escolha geral e pontuação.

Ficou definido que a Secretaria de Gestão fornecerá informações necessárias dos Cozinheiros(as) para andamento no processo. enata explica: "Serão encaminhados à Educação dados como faltas, licenças e movimentação dos Servidores, o que ajudará na contagem da pontuação".

O sistema adotado para escolha de sede será o mesmo já praticado por Agentes Escolares, Assistentes de Gestão e Professores.

Informações - Ligue para 2468.2607 e fale com Renata ou Ivandro.


Jurídico prioriza atendimento aos sócios até dia 16



Dr. Marcelo coordena nosso Jurídico

Devido ao grande número de trabalhadores que vão entrar com recurso no âmbito do processo de migração do Regime Próprio, o Departamento Jurídico do Sindicato adotará atendimento prioritário para os associados.

O objetivo é ordenar os procedimentos, de forma a atender adequadamente ao conjunto da categoria. Por isso, informamos a todos que até o dia 16 de maio o atendimento para orientação será exclusivo aos associados.

Portanto, se você é sindicalizado, fique atento. O atendimento exclusivo vai até 16 de maio. Associado que encontrarem incorreções na publicação relativa à transposição deve procurar nosso Jurídico.

Atendimento - Segundas e quartas, das 9 às 12 horas; e terças, das 14 às 18 horas.

Santaris é mais uma opção de plano de saúde


Em parceria com a APSP, sócios e dependentes têm descontos especiais no plano com a Health Santaris - Sistema de Saúde.

Valores a partir de R$ 107,03 (faixa etária de zero a 18). O convênio também propicia exames em mais de dez laboratórios, consultas e tratamento em dois hospitais. Ampla rede própria e credenciada em várias especialidades.

Adquira - Ligue 96401.4632/ 94297.4157/ 97596.7825 ou 99890.9469.

Seja associado. Ganhe força, descontos e benefícios!


O governo ataca, o patrão arrocha. O que fazer? Ampliar nossa união e organização! Fique sócio.

Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo, Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com nossos diretores. Fique sócio também por nosso site: www.stapguarulhos.org.br