Visualização da Newsletter

Edição 580 - 15 de fevereiro de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato conquista avanço para
o Quadro Administrativo da Educação



Outubro de 2018 - Em assembleia no Sindicato, Servidores aprovam escolha de sede

Após luta do Sindicato e dos Servidores da Educação, a Prefeitura publicou no Diário Oficial a classificação dos Assistentes de Gestão Escolar e Agentes Escolares. Com a medida, a troca de local de trabalho passa a ser um direito e não m ais imposição.

“A conquista é importante, pois uma de nossas reivindicações é a escolha de sede, garantindo assim a valorização desses profissionais, que poderão organizar suas vidas com mais tranquilidade”, comenta nossa diretora Sara Santana.

Avanço - Foram diversas reuniões no Stap, até que, em outubro de 2018, os Educadores aprovaram local de permanência com escolha geral. Ou seja, o direito à sede deveria ser estendido também para o pessoal do Quadro Administrativo. A reivindicação foi encaminhada pelo Sindicato à Secretaria de Educação.

Dia 4, em reunião com o novo secretário da Pasta, Paulo César Mateus, cobramos o atendimento de demandas que ficaram pendentes. Ele assumiu o compromisso de fazer a publicação no Diário Oficial.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho, que sempre estimulou a luta dos Servidores do Quadro Administrativo da Educação, reforça: “Essa era uma reivindicação de longa data dos companheiros. Um passo adiante foi dado. Vamos acompanhar até que eles efetivem a escolha e sejam realmente reconhecidos”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com a diretora Sara.

Clique aqui e leia a partir da página 31.


CHAMA DA ESPERANÇA!

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O povo não tem dinheiro, propriedades ou poder político organizado. Mas o povo tem a mais forte das forças: a esperança.

Esperança em dias melhores, esperança por Justiça, esperança por dignidade, esperança de que um dia as injustiças perecerão.

Mas a esperança não pode ser uma força inerte. Ela precisa ser despertada, posta de pé e em marcha.

Não estamos em tempos de grandes avanços. Nem por isso devemos deixar o derrotismo nos abater.

Cito três casos, recentes, em nossa base: 1) Conseguimos negociar para mais de 600 Agentes Escolares e Assistentes de Gestão Escolar o direito de escolher o local de trabalho (sede); 2) Conseguimos estimular a categoria a denunciar as más condições de trabalho - nos cemitérios, em escolas e em outras repartições; 3) Conseguimos, nesta quinta (14), que nosso secretário-geral Rogério de Oliveira fosse reeleito presidente do Conselho Municipal de Saúde - e isso é um feito inédito, que devemos muito à própria capacidade de trabalho do Rogério.

O Brasil vive um período de grande confusão, em várias frentes. E nada indica que isso vá se estabilizar. O que fazer? Fazer a nossa parte, especialmente no que diz respeito a construir um Estado aliado do povo e à valorização do funcionalismo municipal.

Apuramos risco e insalubridade em obra no Pimentas



Trabalhador sem EPIs exposto à riscos


Terça (12), os diretores Jair Lima, Ricardo da Silva e Eli Edgar encontraram trabalhadores em condições insalubres numa obra da Prefeitura na rua Medeiros Neto, Pimentas. A atividade colocava os Servidores em risco, pois eles estavam sem equipamentos de proteção.

Os trabalhadores, lotados no Departamento de Obras da Administração Direta e Manutenção (DOADM/Secretaria de Serviços Públicos), estavam sem capacetes, luvas, botas, óculos, uniformes apropriados ou qualquer tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Jair conta: “Os companheiros trabalhavam numa cratera com mais de quatro metros de profundidade. E não havia escoramento pra evitar que o barranco cedesse”. O Sindicato enviou ofícios à Secretaria de Serviços Públicos e à Prefeitura, cobrando solução.

Denuncie - Trabalhos sem proteção e sob risco devem ser denunciados. Ligue para o Sindicato e obtenha informações e orientações. Nosso telefone é 2468.2607.

Sindicato exige melhorias urgentes na Regional II - São João


Banheiro estão sem condições de uso

Quarta (13), os diretores Jair, Leandro Martins e Márcio Pereira estiveram na Regional II - São João. Eles ouviram queixas e identificaram muitas deficiências nas condições de trabalho. O descaso é total pela Prefeitura.

Em julho de 2018, o Sindicato esteve na mesma Regional, viu os riscos e cobrou do governo uma solução. Porém, nada foi resolvido. Os problemas foram levados novamente ao governo, durante reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação) na quarta (13).


GCMs denunciam testes psicológicos irregulares


Leandro protocola ofício na Secretaria de Segurança

Nosso Sindicato foi procurado por um grupo de Servidores, que fizeram grave denúncia. Eles suspeitam que profissionais não credenciados pela Polícia Federal estão aplicando testes de psicologia para o porte de arma na Guarda Civil Municipal.

O Sindicato protocolou quinta (14) ofício cobrando a apuração dos fatos pela Secretaria de Segurança Pública do Município.

O diretor Leandro Martins explica que, por ser uma exigência da PF, a Prefeitura é obrigada a fazer a contratação de clínica credenciada o teste de porte de armas.

Pedro - Nosso presidente Pedro declara: “Consideramos o caso de muita gravidade. Por isso, cobramos apuração dos fatos e punição caso necessário. E com urgência”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Use opções de lazer com até 30% de descontos

Nossos associados têm à disposição mais uma parceria, que disponibiliza ampla rede de hotéis, pousadas e Colônias de Férias. Os descontos vão de 15 a 30%.

Esse benefício é fruto de convênio com a Mafisa Turismo, que dispõe de convênio com diversas pousadas, colônias e hotéis em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, entre outros Estados. Parques ecológicos, parques aquáticos como Thermas dos Laranjais e Water Park estão entre as opções.

Mais - A Mafisa oferece ainda descontos em faculdades e universidades, cursos de informática e inglês.

Utilize - Basta entrar em contato com a empresa e se identificar como associado do Stap. Solicite os serviços pelos telefones 3104.4828 ou 99236.9897.

Confira aqui os valores.

FIQUE SÓCIO, PARTICIPE, COMBATA ABUSOS!

Sindicato é entidade de classe, é ponto de apoio, é instrumento de luta, é centro de atendimento e assistência.

FIQUE SÓCIO - Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores. Fique sócio também por meio do nosso site: www.stapguarulhos.org.br