Visualização da Newsletter

Edição 578 - 1º de fevereiro de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato pressiona, Prefeitura cede
e melhora condições nos Cemitérios



Jair, Ricardo e Eli entregam materiais a trabalhadores do Cemitério Picanço

Os Após meses de pressão, a Prefeitura começou terça (29) a distribuir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros insumos nos Cemitérios da cidade. Os equipamentos são indispensáveis ao desempenho das atividades dos Agentes Funerários, além de necessários à garantia de condições adequadas à saúde dos trabalhadores.

Segunda (28), nossos diretores Ricardo da Silva, Ivandro Moreira, Jair Lima e Eli Edgar dos Santos acompanharam a entrega de EPIs - como luvas, botas, uniformes e material de higiene e limpeza nos Cemitérios Vila Rio e Bonsucesso. Na terça (29), estiveram no Picanço.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destaca que a busca por melhorias nos Cemitérios é preocupação permanente do Sindicato. Ele observa: "Isso ajuda os Servidores em suas funções e também dá a cidadão mais garantias quanto aos cuidados aos entes queridos falecidos". Pedro lembra que o Sindicato também cobra aumento no valor da insalubridade. O objetivo é atender o pleito dos Servidores, ou seja, classificação em grau máximo com adicional de 40% na remuneração.

O diretor Ivandro comenta: “Após muita pressão e negociação, conseguimos alguns itens essenciais ao desempenho de atividades tão importantes”. Ele lembra que as reivindicações de equipamentos e material de trabalho vêm sendo feitas há mais de seis meses

MÍDIA REPERCUTE AVANÇOS 

O site do jornal Guarulhos Hoje e o portal da Força Sindical destacaram a atuação firme do Sindicato. A matéria do GH trouxe como título: “Após cobrança do Sindicato, Prefeitura fornece EPIs e insumos a Cemitérios de Guarulhos”. 

SEGURANÇA PRA TODOS!

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O Brasil tem uma efetiva legislação no que diz respeito à saúde e segurança.
Nisso, se destacam as Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e as Normas Regulamentadoras - NRs.

O empresariado e os políticos de direita vivem tentando quebrar essas leis e normas. Mas é nosso papel resistir e exigir que sejam cumpridas.

Como fazer? O mais eficaz é denunciar as más condições, a falta de equipamentos de proteção (EPIs), os ambientes inseguros e o manuseio de produtos nocivos à saúde.

Tivemos vitória importante recente junto aos cemitérios, revertendo as condições degradantes.

Também fomos à escola Mauro Roldão, no Pimentas, que está numa situação calamitosa, para professores, demais Servidores e especialmente aos alunos.

Atenção: o Sindicato fará uma varredura nas condições de trabalho da Prefeitura, Proguaru, Saae e outros. Onde for caso de polícia e de Ministério Público, nós vamos agir.

Você pode e deve ajudar. É simples: ligue no Sindicato, fale com Jair, Eli ou outro diretor.

Fomos lá e vimos: escola no Pimentas tá péssima! 



Professoras improvisam baldes no pátio. Vergonha!


Às vésperas do início do ano letivo, a EPG Mauro Roldão (Pimentas) está em condições deploráveis. O imóvel apresenta telhas quebradas, paredes mofadas e buracos no chão, entre outros problemas.

O estrago foi constatado em visita à Roldão, quinta (31), por nosso presidente Pedro e as diretoras Viviane Lourenço e Sara Santana – que preside o Conselho Municipal de Educação.

A diretora Viviane, que é professora na EPG, lamenta a situação de abandono e alerta para o risco de um acidente com consequências graves. “O banheiro está completamente sem teto. Além disso, os problemas na cobertura atingem toda a escola”, diz.

MP - Nosso advogado, dr. Marcelo Mendes Pereira, já está adotando providências junto aos órgãos competentes - inclusive denúncia ao Ministério Público.

Informações - No Sindicato, pelo telefone 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Visita colhe demandas no P.A. Alvorada


Diretor Eli e Servidoras do P.A.

O Sindicato visita os locais de trabalho regularmente, a fim de averiguar as condições de trabalho, conversar com os Servidores e levantar demandas. Na segunda (28), os diretores Eli Edgar e Jair Lima estiveram no Pronto Atendimento do Parque Alvorada.

A visita tratou de queixas sobre EPIs (Equipamento de Proteção Individual). Nossos diretores também conversaram com os Servidoras da Proguaru sobre as condições de trabalho.

Vale - Outro assunto tratado foi a mudança do vale-refeição/alimentação. Após vários problemas com o VR/VA, o ano começou com uma nova empresa assumindo o serviço. Nossos diretores explicaram as mudanças, além de tirar dúvidas dos companheiros.

Solicite visita - Ligue no Sindicato, para denunciar ou obter informações e orientações. Peça uma visita ao seu local de trabalho. Telefone 2468.2607.

QUINTA TEM ASSEMBLEIA!!!

A primeira assembleia da Campanha 2019 será dia 7 de fevereiro, quinta, às 18 horas. Todos os setores da base estão convidados, sejam sócios ou não do Sindicato.

A assembleia definirá a pauta de reivindicações do funcionalismo municipal.

TODOS À ASSEMBLEIA!
DIA 7, ÀS 18 HORAS, NO STAP.
Avenida Esperança, 840, Vila Progresso.

Parceria oferece 30% de desconto em colégio

Sempre em busca de mais benefícios aos Servidores, o Sindicato firmou parceria com o Colégio Nesc. A instituição oferece ensino de qualidade do maternal ao 9º ano, de meio período a integral. Sindicalizado tem 30% de desconto nas mensalidades.

Promoção - Matrículas estão abertas para este ano.

Aulas - Além da grade curricular comum, o colégio oferece aulas extras como robótica, teatro e inglês a partir do ensino infantil.

São duas unidades em Guarulhos, ambas no Jardim Santa Clara. Uma delas na rua Serrana, 153 e a outra na rua Belo Jardim, 288.

Informações - Para saber mais, ligue no telefone 2441.5111

FIQUE SÓCIO, PARTICIPE, COMBATA ABUSOS!

Sindicato é entidade de classe, é ponto de apoio, é instrumento de luta, é centro de atendimento e assistência.

FIQUE SÓCIO - Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores. Fique sócio também por meio do nosso site: www.stapguarulhos.org.br