Visualização da Newsletter

Edição 575 - 11 de janeiro de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Atendimento na sede do Sindicato
e demais serviços voltam ao normal



A sede do Stap funciona de segunda a sexta, das 8 às 18 horas

Após recesso, em razão das festas de fim de ano, o atendimento no Stap voltou ao normal segunda (7). O expediente é das 8 às 18 horas.

Em entrevista ao programa Redação no Ar, na Rádio Web Agência Sindical, Pedro Zanotti falou das lutas que estão por vir. “Começamos o ano empenhados com o Regime Único do Servidor. Essa será uma das batalhas. Estamos conversando com a Prefeitura e Câmara. Em fevereiro começa a Campanha Salarial, quando definiremos a pauta de reivindicações”, diz Pedro.

Além da sede, que concentra os principais serviços à categoria – incluindo o Departamento Jurídico, com atendimento segundas e quartas, das 9 ao meio-dia; e às terças, das 14 às 18 horas – todas as estruturas de apoio à nossa ação sindical estão funcionando plenamente.

Clube de Campo - Voltou a funcionar nesta sexta, dia 11. Sábado e domingo o Clube também funcionará, das 9 às 17 horas.  

DDV - O posto na sede do Sindicato que oferece empréstimo consignado e assessoria em crédito também reabriu na segunda (7).

Dentista - O atendimento na clínica odontológica Guarudonto retornou quarta (9). Os consultórios funcionam das 9 horas às 19 horas. 

Salão - O cabeleireiro está atendendo normalmente. Ligue e agende horário pelo telefone 2468.2607. 


CLASSE DOMINANTE QUER VOLTA DO CHICOTE!

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A escravidão durou cerca de 300 anos no Brasil. Além de injusta, violenta e abominável, ela criou uma cultura de prepotência na classe dominante e nos que se acham ricos.

Esse peso histórico influiu negativamente nas relações de trabalho, e persistiu. Mas há dois momentos especiais, em que tivemos avanços que ajudaram a dar mais equilíbrio a essas relações, em prol da classe trabalhadora.

O primeiro foi a Revolução de 30, que deu força a Getúlio Vargas para implantar as leis trabalhistas e as Comissões de Conciliação, que formaram o embrião da Justiça do Trabalho, oficializada em 1939.

O segundo veio com a Constituição de 1988, que reafirmou princípios republicanos e ampliou direitos dos trabalhadores, incluindo os Servidores.

Mas a classe dominante e seus agentes nunca se conformaram e ciclicamente atacam essas garantias. A bola da vez é a Justiça do Trabalho, que Bolsonaro fala em extinguir.

Temos de resistir, com a ação unitária do sindicalismo e a mobilização da classe trabalhadora, que será violentamente agredida com a extinção.

Aqui no Stap, temos milhares de ações vitoriosas na Justiça do Trabalho. O Servidor sabe que a Justiça é uma esperança e também um meio de garantir direitos, assegurar pagamentos e reparar abusos.
Toda força à Justiça do Trabalho. Não aceitaremos voltar à lei do chicote.


Advogado defende atuação da Justiça do Trabalho



Dr. Marcelo é o coordenador do nosso Jurídico


Uma das marcas do nosso Sindicato é a assistência jurídica à categoria. É grande o número de ações em tramitação e constante a abertura de novos processos, especialmente nas Varas do Trabalho, sejam eles individuais ou coletivos.

O Stap ingressa com cerca de 40 ações todo mês, entre administrativas e judiciais. O advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira, coordenador do nosso Jurídico, explica: “Nenhum processo termina na fase inicial. Existem recursos e, se isso for contabilizado, os atos do Jurídico passam de 200 num único mês”.

O dr. Marcelo alerta que a fala do presidente Jair Bolsonaro, indicando que o novo governo visa extinguir a Justiça do Trabalho, é muito grave. Em entrevista ao site do Sindicato, ele fala sobre os graves prejuízos que tal medida pode trazer ao trabalhador.

Clique aqui e leia a entrevista com o dr. Marcelo.


Carência zero do plano de saúde HBC está de volta



Atenção, sócio: a promoção de carência zero para o convênio HBC foi prorrogada, mas é por tempo limitado. O benefício é fruto da parceria entre nosso Sindicato e a APSP.

O HBC possui um convênio que garante o melhor custo/benefício, sem perder a excelência na prestação de serviços, atendimento diferenciado e acolhedor.

Além do Hospital Bom Clima, o HBC Saúde atende em ampla rede credenciada.

Valores -
O valor é a partir de R$ 99,88 (preço de zero a 18 anos). Valores válidos para associados do Stap.

Ligue para 4574.7158/99890.8469 e saiba mais.

Sindicalização é boa pra você e sua família

Nossa luta é permanente. Todo dia, visitamos as repartições, a fim de verificar as condições de trabalho, identificar problemas e cobrar soluções.

O Servidor reconhece nosso esforço e se sindicaliza. Mas podemos avançar. O aumento na sindicalização fortalece a todos. Ao mesmo tempo, propicia serviços e assistência.

FIQUE SÓCIO - Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores.